domingo, 1 de janeiro de 2012


Esse aqui é o nosso post participando da retrospectiva literária do blog "Pensamento Tangencial" da Angélica Roz, obrigada por nos deixar participar! :) Então, aqui vão as respostas!

O livro infanto-juvenil que mais gostei:
Em "O espantalho e seu criado" Philip Pullman nos leva a um lugar cheio de mágica e onde a imaginação e a amizade tem um grande valor.
 O livro mostra como a amizade de Jack com seu chefe muda a vida dos dois. Nós aqui amamos ler esse livro em 2011! Aqui está a resenha: (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/08/o-espantalho-e-seu-criado-philip.html)

A aventura que me tirou o fôlego:
Julieta é um romance, certo, mas os momentos de ação e aventura foram mesmo de tirar o fôlego. Por isso está aqui nessa categoria. A aventura vivida por Julie Jacobs e sua irmã Janice deixa você preso até o final. Um dos melhores lançamentos da Sextante para 2011! Olha aqui a resenha: (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/10/julieta-anne-fortier.html)





O romance que me fez suspirar:
A história de Sophia e Ian conquistou todos os leitores que tiveram a chance de ler esse, que é um dos melhores livros do ano! Se ainda não leu, inclua "Perdida" nas suas leituras de 2012. Quer ler a resenha e a entrevista com a autora? Clique aqui! Aproveite e ajude na campanha "Vem pra Bahia, Sophia!" ;)



A saga que me conquistou:
Catherine, Amanda, Lilah, Suzanna e Megan são as protagonistas dessa saga, que foi a melhor que lemos esse ano. Houve dúvida entre as Calhoun e as irmãs Keyes, mas o mistério das esmeraldas   ganhou a categoria. Para conhecer a série olha o link: (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/09/serie-as-calhoun-nora-roberts.html)

O clássico que me marcou:
Eu amei tanto esse livro que ele substituiu "Orgulho e preconceito" como favorito de Jane Austen. Muito engraçado e romântico, "Razão e sensibilidade" é o melhor clássico de 2011! Além disso assistimos a série da BBC de Londres que aumentou ainda mais nosso amor por Elinor e Marianne. Se ainda não leu (ou viu a série) não perca tempo!





O livro que me fez refletir:
Em "Contos do esconderijo" temos uma pequena amostra de como teria sido rico o trabalho de Anne Frank se houvesse tido tempo de a menina seguir seu sonho de escritora. Anne abre sue coração em histórias e fábulas e nos emociona novamente (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/09/citacaoliteraria-contos-do-esconderijo.html)




O livro que me fez rir:
A rainha da vergonha alheia Lola Malone ganha em disparado nessa categoria. A protagonista de "Uma proposta irrecusável" com certeza é a campeã da comédia em 2011. Aplausos à Jill Mansell pela comédia romântica bem escrita e divertida. Já leu a resenha do livro? (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/06/uma-proposta-irrecusavel-jill-mansell.html)

O livro que me fez chorar:
Qualquer livro que traga com plano de fundo a guerra nos dá tristeza, no caso de "Era uma vez, há muito tempos atrás..." a guerra pula para os holofotes e acaba deixando de ser o plano de fundo para ser protagonista. O livro é muito triste e arranca lágrimas do fundo do coração. Resenha: http://verbologiapink.blogspot.com/2011/04/era-uma-vez-ha-muito-tempo-atras-brigid.html



O livro que me decepcionou:
Não querendo ficar de críticas, mas ficando... "O preço de uma lição" não agradou nem em escrita, nem em enredo... mas, a capa é bonita. ;(










O livro que me surpreendeu:
Quem diria que Nora Roberts iria entrar na nossa list de autores? Mas, o misterioso e divertido "Bellíssima" garantiu esse feito sendo um dos mais legais entre os lidos de 2011. Surpresa!







A frase que não saiu da minha cabeça:
Vale uma quote? "Não entre docemente naquela boa noite. A velhice deve arder e delirar ao fim do seu dia;
 Revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz.
 Embora os sábios, ao morrer, saibam que a escuridão é o certo
 Porque suas palavras não provocam centelhas, eles
 Não entram docemente naquela boa noite."



O(a) personagem do ano: O Yoda de Origami

O casal perfeito: Anna e Sta. Claire.

O(a) autor(a) revelação: Carina Rissi 

O melhor livro nacional: "Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo"

O melhor livro que li em 2011: "O céu está em todo lugar" e "Lonely Hearts Club"

Li em 2011 ...... livros. GiilAlmeida: 56 Tamylane: 78

A minha meta literária para 2012 é: Nós duas vamos ler 100 livros cada uma ;)

QUE VENHA 2012!

2 comentários:

  1. Oi, Meninas!!
    Me sinto muito honrada em fazer parte da seleção de favoritos de 2012. Voces fizeram essa autora muito feliz! Muito obrigada, lindonas!! S2

    Beijão e feliz ano novo!!

    Carina Rissi

    ps. Bellissima também foi uma boa supresa para mim. Rayn é TDB!! =D

    ResponderExcluir
  2. Ah descobri o blog de você por acaso, estava procurando o lv Como se vingar de James para add no skoob e vi uma das resenhas que foi feita por uma de vocês, ela estava incompleta e vim aqui conhecer o blog (adoro rosa kkkk) achei tão lindo... Perdida da Carina Rissi é perfeito mesmo! Um dos meus favoritos!
    Gostei muito das músicas no final das resenhas, genial! Já estou seguindo o blog!
    Parabéns =)

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)