terça-feira, 26 de julho de 2011

Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo ~ Carina Rissi

Era uma vez uma garota do século vinte um que está em uma importante busca... essa poderia ser a história de Sophia, mas no momento é da minha história que estamos falando! Sim, por que foi uma complicação até eu chegar a ter esse lindo livro nas mãos... entre algumas idas à algumas livrarias até finalmente encomendá-lo para então poder ler em menos de dois dias (em momentos em que eu deveria estar lendo, estudando, comendo ou mesmo dormindo... mas quem se importa? ha!). Foi uma grande aventura!
Mas, falando do livro... Me encantei com cada linha dele! Você que já se apaixonou por uma história e se sentiu transportada para dentro dela sabe do que estou falando..
Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, da brasileira Carina Rissi, é desses livros que você tenta ler devagar, para não acabar logo, e não pode fazer isso.
Sophia, a protagonista, e trasportada (por meio de um super celular) para um lugar bem longe de sua amada e tecnológica metrópole: o século XIX e não tem a menos ideia de como voltar pra casa. Ela vai ter que contar com a ajuda do lindo maravilhoso gostoso perfeito jovem Ian Clarke e sua família, para ter abrigo e alguma ajuda para entender toda a maluquice que está vivendo. Não há como não gargalhar em lugares impróprios como o seu ônibus para o trabalho (não que eu conheça alguém que o tenha feito, não mesmo) com as loucuras e trapalhadas de Sophia.
Aprendi muita coisa sobre aquela época lendo o livro e estou pensando em nunca mais comer alface na minha vida (leia pra entender ha!), mas a principal sensação do livro, foi o apego que desenvolvi com cada um dos personagens. Ian, Elisa, Teodora, Dona Madalena, "Seu" Gomes..., mas em especial Sophia, que é tão maravilhosa e verdadeira que se tornou uma das minhas heroínas favoritas.
Ri (muito), chorei (ainda mais!), fiquei ansiosa... me apaixonei.
AH! ATENÇÃO! 
Com certeza essa é a recomendação do ano, ATENÇÃO! 
Recomendo que cada um que está lendo dê todas as chances possíveis pra essa história perfeita, por que vai super valer a pena! Não diga que não avisei... VALEU!

UPDATE:
Carina, a autora, tem uma playlist em seu blog (para ver clique AQUI) das música que inspiraram a história mas, pra mim, essa música resume todo o livro.

♫ Música: Please Forgive me - Bryan Adams ♫

2 comentários:

  1. Oi, Tamylane

    Ainnnnnnnn! Que resenha mais lindaaaaaa!!!! S2 Muito obrigada pelo carinho! Amei!!S2
    Adorei a música que voce escolheu, linda demais!

    Beijoooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Resenha!!! Eu já li umas três para quatros resenhas (contando com a sua, claro), que esse livro tem uma história viciante! Queria ler, já li a sinopse que aliás me deixou com água na boca!!!

    rsrsrsrs...

    Cruzando os dedos para que minha mãe me compre esse livro no Natal ou no meu Aniversário de 16 ano!

    rsrsrs.... (Anciosa)

    Bjsss..

    Ps: Sua resenha foi linda, quase tanto quanto o Blog!

    Stefani E.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)