sábado, 30 de julho de 2011

O Herói Perdido ~ Rick Riordan

Às vezes, quando uma série termina deixa um vazio muito grande. Você sente falta dos personagens, das aventuras, dos mistérios, dos romances, dos lugares que conheceu através da história... não foi diferente comigo e a série "Percy Jackson e os olimpianos". Senti falta de todos os personagens divertidos e inteligentes (não estou incluindo o Ares aqui ok?) e fiquei triste de ter terminado o último volume... mas eis que Rick Riordan nos surpreende (eu pelo menos fiquei surpresa) com uma continuação! Sim, uma CONTINUAÇÃO, da jornada dos meio-sangues do Acampamento Meio-Sangue e eu não poderia ficar mais feliz com isso.
Dessa vez, no lugar de Percy, Annabeth (♥) e Grover; acompanhamos a missão de três novos semideuses: Jason, Piper e Léo (que é de longe meu favorito).
Os três vêem suas vidas serem viradas de cabeça pra baixo ao descobrirem que são filhos dos antigos deuses olimpianos e  que terão de sair em uma missão com risco de morte atrás de pistas sobre o desaparecimento de um garoto (Percy) desconhecido.
Jason está desmemoriado e, graças a um truque da Névoa, Léo e Piper tem certeza de que o conhecem do ano todo, Piper inclusive acredita que eles são namorados... os mistérios são mais bem bolados e muitas coisas ficam por resolver, o que é ótimo já que virão vários volumes.
Os novos personagens são ótimos, o vilões mais maus do que nunca... Enfim não vou comentar muito sobre a história (isso é chato).
A novidade dessa série são as narrações em ponto de vista (os três personagens narram) e o que indica é que todos serão assim. Isso torna o entendimento mais completo dos sentimentos deles e nos faz entrar mais rapidamente na história... pra finalizar estou ansiosa pelo próximo livro "O filho de Netuno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)