terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Espantalho e seu criado ~ Philip Pullman

"Uma jóia perfeita, cheia de diversão, fogos de artifício e inteligência" - The Guardian

Conhecido pela série "Fronteiras do Universo" a qual o primeiro livro "A bussola de ouro" foi transformado em um filme, Philip Pullman nesse livro traz uma história cativante, divertida, surpreendente e mais voltada para o público infantil.
Durante uma grande tempestade um espantalho ganha vida, ou melhor Lorde Espantalho! Assim começa uma grande aventura para uma gentil criatura e Jack, um menino orfão que sem familia dorme em celeiros. Quando o Lorde Espantalho e seu criado decidem voltar a Spring Valley, lugar ao qual o primeiro diz pertencer, eles se quer imaginavam as grandes confusões e os perigos que eles iriam enfrentar. E que entre tantas confusões eles também encontrariam momentos dos quais guardariam sempre em suas lembranças, mesmo quando seu cérebro é apenas uma pequena ervilha.
Enquanto se ocupam com as mais diversas situações, desde de batalhas a naufrágios, os dois aventureiros não imaginam o que os espera quando enfim chegarem a seu destino, o que se depender da família Buffaloni, donos de várias propriedades, não irá acontecer.
Apesar de ser uma história mais infantil não se engane achando que a narrativa é boba. O livro ensina algumas lições sobre amizade, o respeito a natureza e as outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)