terça-feira, 9 de agosto de 2011

A garota americana ~ Meg Cabot

Mais uma resenha sobre outro livro de Meg, mas, fazer o que se esses livros são maravilhosos? E " A garota americana" entra pra lista dos meus favoritos!
Com dois volumes, sendo que o segundo é "Quase Pronta", a série é divertida, romântica e tem tudo o que as incríveis histórias de Meg Cabot tem de melhor.
Samantha Madison é apaixonada por desenho, pelo namorado da sua irmã, a qual é considerada a mais bonita da família e por listas ( como por exemplo os dez motivos por que Jack deveria estar com ela e não com Lucy). E como se não bastasse sua irmã mais velha ser linda, ela também tem um gênio como irmã mais nova!
Sam desenha incrivelmente bem e sua fama passa a ser conhecida no colégio. Decidida a ganhar algum lucro com isso, passa a pintar quadro de celebridades e vendê-los. Mas, infelizmente a diretora do colégio não concorda muito com essa atitude e os pais de Sam são chamados para resolver esse pequeno problema.
Como punição, Samantha passa a frequentar aulas de arte, o que pode parecer legal, mas ela não quer ser ensinada a pintar um abacaxi ou um pedaço de carne! E quando Sam decide matar aula e ir ouvir um pouco de música na loja de discos ao lado ela acaba salvando o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato e isso muda totalmente a sua vida.
O presidente, a primeira dama, e o primeiro filho David, um garoto lindo por sinal, que ela descobre ser seu colega nas aulas de artes, decidem que devem recompensar o ato de coragem dela, por mais que ela insista ter sido apenas um impulso. Agora, ela se tornou uma heroína e vive rodeada de paparazzis recebendo convites de almoços e jantares na casa branca. Em um desses jantares ela acaba virando embaixadora da ONU!
Como manter sobre controle sua vida quando tanta coisa está acontecendo de repente? E além disso parece que alguém está apaixonado por ela e não é o namorado de Lucy.
Sam é uma personagem muito legal, e a irmã mais nova dela Rebeca é muito engraçada, sem contar o David que é mega fofo! O livro arranca suspiros e muitas risadas!

Um comentário:

  1. Meg é sempre Meg, e eu nunca me canso de ler os livros dela. A cada lançamento, lá vou eu correndo pra livraria estourar o meu cartão. E cada centavo até hoje valeu a pena, inclusive com A garota americana que eu ADORO, mas tenho com a outra capa, que acho legal também. O livro é ótimo, fico feliz que você também gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)