Páginas: 304
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.
Estou apaixonada, apaixonada, apaixonada, apaixonada, apaixonada, apaixonada, apaixonada, apaixonada, apaixonada, apaixonada por essa série. Estilhaça-me é mais um livro sushi.... o que é um livro sushi? Bem, costumo dizer que sushi é assim: quem gosta, ama, mas que não gosta, odeia. Tenho lido resenhas do livro e, a grande maioria das opiniões são opostas. Alguns leitores odiaram profundamente, outros amaram.
Estou no segundo grupo.
Completamente.
Esse livro é
Isso é verdade!
Mafi usa poucas (ou quase nenhuma) vírgula, o que tira as pausas para respirar. Mas, é quase impossível respirar nos vários momentos de tensão. Mais para o fim (calma, não é spoiler!) as coisas ficam mais calmas e você sente que é por que Juliette, a protagonista pelos olhos de quem vemos a história, vai amadurecendo e se acostumando com a vida fora da clausura... ou relativamente fora. Já falei pra vocês da minha dificuldade de resenhar livros pelos quais me apaixono, sem contar nada demais?
É mais uma distopia, mas com a temática da sobre-humanidade.
O que achei um verdadeiro trunfo.
Muita gente tem falado da semelhança da história com a comic X-Men (qual o problema disso afinal?) que é bem verdadeira, mas que para mim, que amo os X-Men, não foi um problema.
Quer dizer, Destino, Delírio, Jogos Vorazes, Feios e outras séries não envolveram sobre-humanos na história e eu acho que isso pode acabar ficando ainda mais interessante nos próximos livros.
Sobre os personagens...
Juliette é tão legal. Não sei que outra palavra usar. Uma garota boa, que está longe de se sentir normal, e nem pode, já que Juliette tem um toque letal. Mas, ao contrário do que se pode pensar, ela é bondosa e meiga. Achei muito real a aflição da personagem. Ele precisa sentir o toque de outro ser humano.
Imaginem só como deve ser difícil isso!
E temos Adam. Meu Deus e como temos!
Adam é o companheiro de cela de Juliette no início da história, creio que já no segundo capítulo, e ele é maravilhosamente maravilhoso.
" - Mas... quer dizer... você virá comigo...? Você estaria disposto a fazer isso por mim?
Ele sorri um sorriso miúdo. Divertido. Seus lábios se contorcem como se ele tentasse não rir. Seus olhos se abrandam conforme estudam os meus.
- Há muito pouco que eu não faria por você."
- pág. 139
Adam se encontra agora em um lugar especial, onde também residem um tal Edward Cullen, um Ian Clarke, um Etiénne St Clair... Ele é daqueles caras que você fica torcendo para que exista no mundo real. Enfim...
Temos também o vilão da história, que tem conquistado alguns corações, mas que a mim só deu nojo.
Seu nome é Warner.
Ele é odioso e nojento, como todo bom vilão.
"- Bem, você é o assassino - digo-lhe - Então deve estar certo.
Seu sorriso está atado com dinamite.
- Vá dormir.
- Vá pro inferno.
Ele movimenta a mandíbula. Caminha até a porta.
- Estou trabalhando nisso."
- pág. 101
E tem os outros... tipo o Kenji que eu amei demais da conta, e o James tão fofinho... enfim. Uma gama imensa de gente que você vai querer conhecer mais nos próximos volumes. Bom, pelo menos eu estou ansiosa pra saber o que vai acontecer.
Leitura recomendadíssima pra quem curte um romance fofo, mistérios, muita ação... aqui tem tudo. Além, é claro, da promessa de que pode ficar ainda melhor!
UPDATE:
Duas musiquinhas para o livro:
♫ De janeiro a Janeiro - Nando Reis ♫
♫ Born to Die - Lana Del Rey ♫
-----------------------------------------------------------------------
No mês de Abril está rolando a promoção "Top Comentaristas: Verbologia Pink"! Comentou no post? Então clique nesse selinho e preencha o formulário!
Olá, Tamy!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!!
Eu senti um certo estranhamento no começo da leitura por causa da narrativa irreverente e totalmente inovadora da autora, mas aos poucos me acostumei e soube apreciar.
Amooo Warner e estou muito ansiosa para ler a continuação só por causa dele!! hahaha
Adam também é muito encantador, gostei muito dos personagens secundários também.
Agora é esperar para ver como vai se desenrolar essa história no próximo volume!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Obrigada Marizilda! *--*
ExcluirEstou ansiosa! :)
Bj
Sexta feira uma garota me indicou esse livro na livraria. Quase comprei! *-*
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - eu voltei! rs
Carol o nosso blog vai sortear um kit do livro!
ExcluirTalvez você não precise comprar! ;)
Bj
\o/ quero muito ler esse livro!! só to esperando chegar, pq eu comprei pela internet, mas infelizmente vai demorar muitooo. Mas é só esperar. =) A história parece ser tão legal! Vamos ver em que grupo eu vou me encaixar. Os que amaram ou os que odiaram. ^^
ResponderExcluirVocê vai gostar Paola!
ExcluirQue dizer... eu acho que vai! hahaha
Bjinhus! :)
kkkkkkkk Livro sushi :) kkkkk
ResponderExcluirBom, espero que eu goste desse livro tbm... parece ser interessante e bem tenso. E a capa tá linda tbm!
Adorei a tua resenha! Gostei bastante do teu jeito de escrever ;) Ahhh, e não te preocupa que eu tbm sofro em fazer resenhas dos livros que gosto sem falar demais!
Bjos
Débora
Introducing you a Book
Obrigada Deb
ExcluirEu não sou muito normal :D
Bjinhus
Primeira resenha que vejo desse livro, mas já vi comentários de pessoas dizendo que não gostaram da narrativa da autora...
ResponderExcluirO tema não é muito bem o que eu costumo gostar. :/
Beijos
desaliene.blogspot.com
A narrativa é diferente de tudo o que você já viu.
ExcluirEsqueça das pontuações, por exemplo, mas tudo faz você pensar que está dentro da cabeça de uma garota perturbada, ou não :)
Bjinhu Tata!
Esse livro está causando um alvoroço na blogosfera, tanta gente com opniões tão diferentes, uns gostando, outros odiando, "sushi" como você disse kkkkkkk adorei sua definição!
ResponderExcluirEu quero muito ler e ver em qual categoria vou me encaixar, mas só pelo trechinho que você colocou do Adam, tenho certeza que irei adorar *-*
Beijos
Fica de olho Eriquinha, nós vamos sortear o kit do livro logo, logo! ;)
ExcluirAhhh pq o Sub está demorando tanto para entregar meus livros da última compra??? Cada vez que leio uma resenha sobre Estilhaça-me eu fico roendo as unhas e com uma vontade enorme de ligar para eles e ficar enchendo o saco deles kkkk
ResponderExcluirAdam no mesmo rol que Edward Cullen, Ian Clarke e St. Clair??? O.O Já vi que irei amar esse livro
Esperando ansiosamente que Estilhaça-me chegue logo, adorei a resenha e as músicas
Beijos
Obrigada Jhey!
ExcluirColoquei ele na lista certo, pode crer :)
Bjinhus!
Tamy, tamy, tamy!
ResponderExcluiracredita que nunca comi sushi?
Ainda estou com o pé atrás..mas vamos falar do livro.
Quero muito esse livro, dá ele de presente para mim? xD
Menina, amei tua resenha e quero um sushi desse!
Tá tão difícil de conseguir :/
Amo, essa pegada do x- man que o livro tem.
Bjs
Vou te contar Mah!
ExcluirNós vamos sorteá-lo em breve! shhhhhhh ;)