domingo, 1 de abril de 2012

Presentes da Vida ~ Emily Giffin


Editora: Novo Conceito
383 páginas
Classificação:

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamoroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
[Não se esqueça de ler a resenha ouvindo a musiquinha do final ;)]
Se você ainda não leu "O noivo da minha melhor amiga" e tem essa coisa negativa com saber o que acontece no livro, não leia esse post.
Se você ainda não leu mas don't care, fique a vontade.
Se você, como eu, tem mania de ler os finais de livros e, mesmo não tendo lido o livro anterior, não se importa com spoiler "já que já sabe o final mesmo" leia e bate aqui o/
Enfim, palhaçadas a parte... aqui vai minha opinião sobre "Presentes da Vida" sequencia da Emily Giffin para "O noivo da minha melhor amiga".
Na sequência do sucesso que foi pra telonas, descobrimos o que aconteceu com Darcy depois da traição de Rachel e Dex e como ela viu e sentiu a coisa toda. O que houve com Marcus? Darcy está mesmo grávida?
Eu já amava a Darcy.
Sério.
Se você conhece apenas a Darcy do primeiro e está pensando: Ah Tamy, qual é? Saiba que é verdade! E não é só por que eu acho a Kate Hudson tão legal quanto brigadeiro (ela viveu a Darcy no cinema) e sim por que, a pesar de mimada, egoísta e um pouquinho cruel, Darcy é uma garota positiva que sempre vê a coisa em uma perspectiva cor-de-arco-iris . Além de ser muito engraçada.
"Essa era uma terra civilizada e aqui eu teria uma vida boa. Uma existência mais culta. Pessoas como Madonna e Gwyneth Paltrow, que poderiam morar em qualquer lugar do mundo, escolheram morar em Londres, em vez da velha cidade de Nova York ou de Los Angeles. Eu tinha muito em comum com essas mulheres. Estilo. Beleza. Era uma coisa inexplicável. Talvez eu até pudesse ser amiga de Madge e Gwinnie. E também de Kate Moss, Hugh Grant e Ralph Fiennes." pág. 188

Depois de passar por vários perrengues em casa, Darcy decide fugir para casa de Ethan, seu amigo de infância, em Londres. No maior estilo diva, Darcy acha que vai poder continuar levando uma vida de luxo e glamour, mas ela não pode mais ser a mesma. Darcy agora vai ser mãe. E solteira.
Com "Presentes da Vida" Emily (gênia) nos trás uma história cheia de emoções e aprendizado.
Darcy sempre teve tudo o que quis, mas as coisas nem sempre funcionam assim, o mundo dá voltas, as coisas mudam... o que você faria caso tudo o que o que você tem e conhece desaparece? Quando você está sozinha no mundo? Ou pelo menos pensa estar...
Amizade, amor, maternidade, autoestima... muitos conselhos maravilhosos a cada página, escondidos em uma história muito linda, divertida e emocionante.
Li esse livro com um sorriso no rosto, e me identificando muito com a mania de idealizar as coisas maravilhosas que a vida guarda a cada esquina, esperando para que nossa protagonista percebesse que é preciso contar mais com si mesma do que com a sorte para ser feliz. Para alcançar seus sonhos e ter o que é realmente importante. Vibrei com suas conquistas e seu crescimento.
Amei a Darcy. Sinto falta dela.
Recomendo esse livro para todo mundo. Você vai aprender com a Darcy, como mudar tudo... sem perder o charme.

UPDATE:
♫ Música para o livro: Breakaway - Kelly Clarkson ♫


-----------------------------------------------------------------------
No mês de Abril está rolando a promoção "Top Comentaristas: Verbologia Pink"! Comentou no post? Então clique nesse selinho e preencha o formulário! 


7 comentários:

  1. Ah Tamy, você ama a Darcy porque leu ESSE livro, porque não dá pra gostar dela no primeiro! Eu li O noivo da minha melhor amiga e tinha vontade de esganar a Darcy, sério mesmo! kkkkkk
    Estou super afim de ler Presentes da vida, pra ver como vai acontecer todas essas mudanças e, quem sabe, até gostar da Darcy... quem sabe? rs
    Otima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li O noivo da minha melhor amiga e consequentemente tb não li Presentes da Vida, mas me interessei muito pela história, já estão no topo da minha lista que cresce a cada dia, kkkkk
    Muito boa a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não li O noivo da minha melhor amiga e nem O presente da vida, mas sinto vontade. A escrita de Emily Giffin é muito elogiada pela blogosfera, então sempre fico curiosa sobre como funciona a narrativa dela. Espero ter chances de ler, logo. :)
    Gostei da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Tamylane! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Wow eu também tenho a mania de ler a última página de cada livro antes de começar a leitura propriamente dita O.O sempre faço isso rsrs Será se eu me perderia muito ao ler O Presente da Vida sem ler O noivo da minha melhor amiga? Eu confesso que ao terminar de ler a resenha com a música da Kelly Clarkson ao fundo eu senti uma vontade enorme de correr para comprar o livro, ainda não li nada da Emily e acho que esse pode ser um bom começo!
    Gostei da resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tammy!
    Geralmente eu não gosto de saber o fim do livro mas como nesse caso vi o filme não tem problema rs
    Mas me identifiquei com você em uma coisa, eu gosto da Darcy! hahaha
    Estou bem mais ansiosa por esse do que pelo anterior; na verdade não gostei muito do Noivo da Minha Melhor Amiga justamente por não ter simpatizado com a Rachel. Acho que ela foi muito apática, deu tudo de bandeja para a amiga e depois quando era tarde demais se arrependeu e agiu errado pois por mais que eu achei que a Darcy egoísta e reconheça os seus inúmeros defeitos, ainda assim ela era a melhor amiga da Rachel, então não acho certo a traição que ela fez - nada justifica. Não consegui me solidarizar pela sua situação, talvez se tivesse lido o livro, quem sabe... mas pelo filme pelo menos não aconteceu. A Darcy no entanto, por mais louquinha que seja, pelo menos é verdadeira e estou curiosíssima para vê-la tomando um pouco de juízo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos dois livros. =S

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)