sábado, 24 de setembro de 2011

Série: As Calhoun - Nora Roberts

Venho por meio desta convencê-los a embarcar nessa misteriosa e romântica série...

Catherine & Amanda, Lilah, Suzanna, Megan... Esses são os nomes dos quatro volumes dessa série que tive imenso prazer em ler esse ano e concluí no mês passado, meu primeiro encontro com a rainha dos romances melosos Nora Roberts e uma das séries de mistério mais legais que já li.
Para começar vamos falar da história geral.

Bianca Calhoun é a personagem por trás de toda a história. Ela casou-se muito jovem com um homem cruel e rico que não amava, de quem teve dois filhos: Ethan (mais tarde avô das protagonistas) e Cole (uma das melhores da história). Bianca leva uma vida infeliz e cheia de obrigações, até que conhece Christian Bradford, um pintor solitário por quem acaba se apaixonando.
"Vi-o sobre os penhascos que davam ao Frenchman Bay. Era alto, de cabelo escuro e jovem. Inclusive da distância, enquanto caminhava com a mão do pequeno Ethan na minha, podia ver o ângulo desafiador de seus ombros. Sustentava o pincel como se fora um sabre, a paleta um escudo. Certamente, dava-me a impressão de que sustentava um duelo com o tecido em vez de pintá-lo. Tão profunda era sua concentração, tão veloz e intenso o movimento da boneca, que não custava acreditar que sua vida dependia do que ali criava.
Possivelmente assim fora.
Pareceu-me estranho, inclusive divertido. A imagem que tinha dos artistas sempre tinha sido a de almas gentis que vêem coisas que nós, os mortais, não podemos ver, e que sofrem em sua busca para as criar para nós.
Entretanto, e antes de que se voltasse para me olhar, soube que não veria uma cara gentil."

Anos mais tarde conhecemos (a cada livro) mais um pouco da sofrida e trágica história de amor de Bianca e suas semelhanças com as história das suas belas descendentes, As Calhoun de Bar Harbor. Um mistério fica então a cargo das netas de Bianca: onde forma parar as famosas esmeraldas que Bianca ganhara de seu marido, quando ficara grávida do primeiro filho e o que aconteceu, de verdade, na noite em que Bianca morreu?
"Pela tarde, caminhei bastante pelas escarpas. O primeiro dia de volta a Las Torres, estava quente e espaçoso. O rumor do mar não tinha mudado desde que deixei de ouvi-lo dez longos meses atrás. Havia um barquinho de pesca navegando o mar verde e azul. Tudo seguia igual e, entretanto, produziu-se uma mudança vital.
Ele não estava.
Era um engano de minha parte esperar encontrá-lo ali onde o tinha deixado fazia já tantos meses. Encontrá-lo pintando ao ar livre, como era seu costume. Era um engano de minha parte esperar vê-lo e que se voltasse de repente para mim, me olhando com aqueles olhos cinzas de olhar intenso. Sorrindo-me, pronunciando meu nome...
O coração dançava em meu peito enquanto saía com toda pressa de casa para correr pela grama, atravessar os jardins e descer a costa." 
Toda a história se passa num lugar lindo, com penhascos à beira mar , e tem como atriz principal a antiga casa da família "As Torres"... comecemos pela pelo primeiro volume: Catherine & Amanda.

Catherine, ou simplesmente CC, é a primeira personagem a nós apresentada. Uma garota forte e meiga ao mesmo tempo. Por ser a mais nova é a bebezinha das irmãs. Mas, longe da imagem infantil, CC é uma rebelde. Usa cabelos curtos, roupas nada femininas e trabalha em sua própria oficina mecânica. Ela estava decidida a se manter longe dos homens (eles são tão chatos!), até que Trent, um mauricinho de Nova York, aparece para tentar comprar seu amado (embora decadente) lar. Mas, parece que Trent irá conseguir mais do que um negócio imobiliário no Maine.
Na segunda história (minha segunda favorita) conhecemos a organizada e determinada Amanda, na minha opinião a Calhoun mais cabeça dura e orgulhosa (e também minha favorita). Amanda está muito envolvida nas reformas que vão ser realizadas em suas amadas Torres, mas a chegada do presunçoso arquiteto Sloan O'Riley acaba abalando seu  estruturado mundo. Aqui conhecemos o maior vilão da história (sem contar com o cruel Fergus), que não vou contar quem é né?

Então vem Lilah... a riponga, preguiçosa e bondosa Lilah, com seu estilo de vida "deixa me levar". De todas as garotas, Lilah é aquela que mais se assemelha fisicamente com a antiga descendente e a mais ligada a ela.
Em uma noite de tempestade Lilah sente a necessidade de ir aos penhascos e acaba dando de cara com um homem se afogando. Max Quartemain, um tímido professor, é a pesca do dia e acaba encantando a experiente Lilah, como ela nunca imaginara poder.
Nesse livro os mistérios que rondam a morte de Bianca começam a se encaixar e temos o gancho inicial para o livro seguinte (o melhooooooooor de todos) Suzanna.

A missão de Suzanna (mãe dos fofos Alex e Jenny) não podia ser pior. Encontrar o intragável Holt Bradford, neto de Christian, com
quem tem um passado não muito
amigável.
Holt, que sempre foi a apaixonado por ela, sofreu muito em sua carreira de policial, mas uma vida tranquila e solitária... até revê-la. Mas, Suzanna, que ainda está ferida por seu fracassado casamento, não vai ser nada fácil pra ele.

O último livro já tem o mistério das esmeraldas resolvido e a protagonista nem mesmo é uma Calhoun de verdade, mas é igualmente encantador. Megan O'Riley, (irmã de Sloan), vai morar nas Torres com seu filho e está pronta para uma vida pacata de trabalho e algum (pouco) descanso, mas nada pôde prepará-la para Nataniel e sua nítida paixão a primeira vista por ela.
Fiquei triste por ter terminado a série e, como em todo fim de relacionamento, sinto saudades dos momentos com os personagens.
Consegui escolher Amanda como minha Calhoun favorita (se excluirmos a ácida Tia Cole), mas Nora consegui criar o melhor time de mocinhos de série de todos! Meu coração pertence a Trent, Sloan (com uma quedinha um pouco maior), Max, Holt (OMG!) e Nate, em igual proporção... por que não dá pra escolher entre eles!
Recomendo a série para quem quer mergulhar em um mistério cheio de romance e momentos hilários, muito deles concedidos por Tia Coco, que vai prender até o final!
Super recomendo!

3 comentários:

  1. It's fantastic that you are getting thoughts from this post as well as from our dialogue made here.
    my webpage: anwartschaft private krankenversicherung

    ResponderExcluir
  2. Pretty great post. I simply stumbled upon your weblog and wanted
    to say that I've truly enjoyed browsing your weblog posts. After all I'll be subscribing
    to your rss feed and I am hoping you write again soon!
    My web page :: seriöser kredit trotz negativer schufa

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)