terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Uma aventura no atlântico ~ Márcia Oliveira


Editora: Baraúna
364 páginas
Classificação:
É possível alterar o genoma humano, criando um ser geneticamente modificado que possa respirar embaixo da água? Dennis Ventura é a prova viva que isso é possível. Ele está longe de ser um rapaz normal. O que o difere dos garotos da mesma idade além de sua estonteante beleza é sua inteligência acima da média e suas habilidades extraordinárias. O porquê dessas habilidades? Simples, ele é fruto de uma experiência genética feita pelo próprio pai biológico, que além de tudo é um cientista famoso reconhecido e premiado mundialmente. No decorrer da sua vida, nada comum, ele se envolve em pequenas e grandes aventuras, nas quais, tais habilidades vão ser necessárias e essenciais para salvar sua vida e de muitas outras pessoas, inclusive, da mulher que ama.

Quero deixar uma coisa bem clara logo de início: Dennis Ventura não é (e nunca será) meu cara favorito nesse livro... nem a Alícia, de quem pra falar a verdade não gostei, é minha favorita. Desculpe Marcinha, mas achei a Alícia uma chata total! :D
NÃO!
Meu personagem favorito na série O Híbrido tem nome e sobrenome: Bartolomeu Mascarenhas!
 Gente, eu amei o Bartô! *-*
Mas, vamos a resenha:
Uma Aventura no Atlântico conta a história de Dennis, desde seu nascimento. Sua origem (de uma experiencia genética no laboratório de seu pai), sua infância e adolescência cheias das coisas da idade e de problemas relacionados à sua....situação. O negócio é o seguinte: Dennis tem super poderes!
Durante a história nosso protagonista se envolve nas maiores confusões para esconder dos amigos, e da namorada, que ele é diferente. Dennis pode mergulhar fundo, respirar em baixo d'água, dar choques elétricos... mas não é perfeito!
Minhas cenas favoritas, além de todas em que Bartô aparece, são relacionadas ao ponto fraco de Dennis (não vou contar pra não perder a graça) que rendem muitas risadas. Entre os outros personagens... achei Dona Josefa tão legal! Fiquei um pouco chateada com Dr. Rômulo no começo, mas logo entendi suas atitudes... Odiei o malvado Dr. Ribamar, tio de Dennis e, como já disse, amei o Bartô!
"- Nem precisa responder, já entendi tudo. Vocês resolveram assumir o namoro, não foi? - perguntou Bartô.
- O que você acha Bartô? - indagou Alicia
- Eu? Eu não acho nada, mas ouvi dizer que João do segundo ano, achou um celular no banheiro dos meninos. Você perdeu algum celular? Ainda bem que não foi o meu!"
- pág. 274
Fiquei muito feliz em saber que, no segundo volume da série O preço de um veredicto, Bartolomeu terá participação ativa :) [Já leu o resumo e a capa que publicamos aqui no blog?]
Espero que ele se dê bem no segundo livro com alguma garota legal (não quero dar spoiler, mas já tenho uma favorita hahaha!)
Uma aventura no atlântico, como você pode ver em qualquer resenha que for ler a respeito do livro, pode ser definido como dinâmico, acelerado, veloz... muita coisa acontece na história, muitas reviravoltas... indico para quem curte histórias que parecem prontas para serem filmes de ação... e eu amei o Bartô! (rsrsrsrs)
Obrigada Marcinha pela confiança e por me presentear com sua história! Boa sorte na sua jornada...
Que venha o segundo volume!


UPATE: (música tema de Dennis e Alícia)
♫ Música para o livro: Quem de nós dois - Ana Carolina ♫

3 comentários:

  1. Ah eu amo essa música da Ana Carolina! Adorei a escolha!
    O tema do livro é legal, com tudo isso de respirar embaixo d'agua e tal, mais fiquei meio desanimada com sua classificação 3 estrelas... bjs

    ResponderExcluir
  2. Como leitora, gosto de livros dinâmicos. Por isso, escrevo o que gosto. E Tamilane foi precisa ao definir “Uma Aventura no Atlântico” como sendo dinâmico, acelerado, e veloz. Além do dinamismo, uma coisa que acho indispensável é o humor, e o personagem Bartolomeu está nele para suprir essa lacuna e... Sim, ele vai aparecer mais no volume 2 e fazer a gente rir, vocês não perdem por esperar.
    E, Erica, não desanime por causa da classificação.

    Ótima resenha, parabéns.

    Beijinhos

    http://www.marciaescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Resenha, e sabe, eu nem conhecia esse livro. A história parece ser maravilhosa, e se houver oportunidade, lerei com toda certeza. E só para aproveitar, dá uma passadinha lá no meu blog :D

    Abraços, Joshua pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)