quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como Ser Um Pirata ~ Cressida Cowell

Editora: Intrínseca
224 páginas
Classificação:




Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. 

Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.



O segundo livro da série continua contando as aventuras de Soluço antes de ser o mais temido herói viking, e seu dragão Banguela. 
Soluço está tentando se tornar um grande pirata como o herdeiro de Stoico, o Imenso deve ser. Mas, as coisas não são tão fáceis quando você nem se quer sabe como usar uma espada! E o pior de tudo é que Melequento, primo de Soluço, se sai melhor do que ele em todas as matérias, e não desiste da ideia de que deve ser o próximo líder da Tribo dos Hooligans Cabeludos. E, como se as coisas já não fossem suficientemente difíceis para nosso herói, um misterioso personagem surge na Ilha Berk para iniciar uma busca ao tesouro do mais temido Viking das Ilhas Internas: Barbadura, o terrivél, bisavô de Soluço. 

" Sonho com um tempo no futuro em que os homens serão capazes de possuir coisas lindas e perigosas, utilizando-as com sabedoria."
- pág. 209

Mas, como um bom pirata Barbadura escondeu muito bem seu tesouro e somente seu verdadeiro herdeiro poderá achá-lo. Como poderia Soluço enfrentar perigos para chegar ao grande tesouro se ele mal sabe ofender alguém? Será que ele não é o verdadeiro herdeiro de Barbadura?
Como no primeiro livro, "Como Ser Um Pirata" trás uma narrativa tão divertida que você nem sente o tempo passar, mergulhado nas incríveis histórias da Tribo dos Hooligans Cabeludos.
Com ilustrações divertidas, a história encantou e prendeu essa leitora até o fim, e deixou-a ansiosa por continuar acompanhando as próximas aventuras de Soluço e Banguela.



5 comentários:

  1. Eu acho os nomes dos personagens tão diferentes e engraçados. O livro é uma gracinha, e essa capa é a que mais gosto da série, mas eu gosto tanto de ler romances, que provavelmente não me identificaria muito com o livro.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito lindo. Mas não me atrai muito. rsrs

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série! Falam que é ótimo! Aliás, sua avaliação foi ótima! rs


    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita no meu cantinho rs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gil!!
    Nunca li nenhum livro dessa série, mas parece que vale a pena conferir de perto as aventuras dos personagens. Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Comprei o primeiro livro dessa série, estava tão empolgada para ler, mas no final apesar de ser divertido, não me senti tão atraída a ele, logo troquei por outro. Mas uma coisa tenho que confessar: apaixonei pelo banguela. :)

    Bjs.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)