quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ídolo teen ~ Meg Cabot


"Querida Annie,
Meu namorado mastiga de boca aberta e fala com ela cheia de comida. Sinto tanta vergonha! Já falei com ele um milhão de vezes mas, ele não para. Como é que vou fazê-lo ter boas maneiras?
Fale Em Vez De Cuspir
Querida Em Vez De Cuspir  
Recusando-se a sentar a mesma mesa que o sujeito até ele aprender a comer como um cavalheiro. Bastará algumas refeições sozinho e ele vai engolir antes de falar, garanto."
- pág. 67

Com uma narrativa leve e engraçada o livro é mais uma boa comédia romântica da autora. Jenny Greenley está vivendo a época mais difícil da escola, o ensino médio. Apesar de ser especialista em resolver problemas alheios, o que lhe rende uma coluna no jornal da escola, a qual assina com o pseudônimo de "Annie", Jenny não faz idéia de como resolver algumas coisinhas que andam a incomodando, como o fato de não ter um namorado, logo não ter um par para o baile.
Mas, os segredos dela não se resumem apenas a manter a verdadeira identidade de "Annie" preservada, depois de ser convocada a uma reunião Jenny descobre que vai ter que ajudar um jovem ídolo das telas a se disfarçar no colégio dela para que ele possa fazer seu "laboratório de personagem" sem ser descoberto. 
E a melhor, ou pior, parte disso tudo é que Luke Striker é incrivelmente bonito! Logo a escola vai virar um verdadeiro tumulto por causa do novo aluno "Lucas" e nem mesmo ela poderá resolver essa confusão.
Apesar da história ser um pouco lenta, o livro é muito fofo e divertido. Vale a pena a leitura, principalmente se você, assim como nós do Verbologia Pink, são leitores assíduos dos livros da Meg Cabot!


2 comentários:

  1. Que legal, parece um daqueles livros gostosos que a gente ri muito durante toda a leitura, e que se apaixona logo nas primeiras página, muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Garanto que assim como vocês, sou uma suuuper fã e leitora da Meg e adoro os livros dela.
    Esse é um dos pouquíssimos que estão faltando para eu ler toda a obra dela, o que pretendo fazer em breve rsrs
    Gosto muito mais dessa capa do que da outra *-*

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)