quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um gosto de Esperança ~ Susan Mallery

Odeio terminar uma série. E também amo!
É sempre a mesma história... fico desesperada pra saber o final, mas também louca para que não tenha que me separar dos personagens. Não faço ideia do que pesa mais nessas horas... toda essa lenga, lenga é pra dizer que cheguei ao fim de uma série que me fez sorrir e chorar: "As irmãs Keyes" da Susan Mallery.
A protagonista dessa vez é a mais nova das Keyes, Jesse.
Nos livros anteriores, conhecemos Jesse pelos prismas de suas irmãs mais velhas Nicole e Claire, as gêmeas. Para mim, Jesse sempre pareceu uma personagem com muito potencial... quer dizer, ela era meio que excluída (por não ser uma das gêmeas), mesmo com a coisa toda da Claire não está em casa por anos e voltar do nada (como vimos em "Um gosto de vida"). Além disso, ela era uma rebelde e as rebeldes sempre são divertidas.
E então havia o Matt...
Não quero dar spoiler, mas já dá para vocês (que leram os volumes anteriores) saberem que eles estão separados por causa da confusão com Drew, ex-marido de Nicole, e que agora Matt "odeia" Jesse.
Desde de o começo Matt demonstra que não é mais o cara doce e gentil que Jesse conheceu cinco anos antes, pelo menos é o que ele quer que todo mundo pense.
Então fica esse jogo de gato e rato. Jesse louca para tê-lo de volta e Matt agindo como idiota, na maior parte do tempo.
"- Todos cometemos erros. Todos fazemos bobagens. Não devemos ser julgados pelo modo como erramos, mas sim pela maneira como tentamos consertar."
- pág. 309
"Um gosto de esperança" é muito mais bem escrito que os dois anteriores, além de ter minha segunda protagonista favorita (depois de muita meditação, descobri que Nicole é insubstituível). Narrado em dois tempos (cinco anos antes e o agora) nos trás uma história sobre amor, e como as vezes temos de simplesmente exercer o perdão e dar um voto de confiança para quem amamos.
Gabe, filho dos protagonistas, é uma capítulo a parte. Um menino muito fofo e inteligente. Também gostei da mãe de Matt, que antes odiava Jesse, mas acaba se tornando uma grande aliada.
Não pude deixar de notar novamente as semelhanças com a série "As Calhoun" da Nora Roberts, que não paro de comentar em minhas resenhas sobre "As Keyes" e o desfecho da personagem Paula, me fez lembrar muito o de Tia Coco... mas, como já falei não me importo com o excesso de semelhanças, por que a s duas séries são muito legais.
Enfim, o livro é muito lindo. me levou às lágrimas, tanto pela bela história, quanto pelo fim da série. Quero ler mais coisas da Susan, mas vou ficar sentindo saudades da Nicole, da Jesse e da Claire. Irmãs tão diferentes que lutam para permanecer unidas, a pesar de tudo.

UPDATE:
♫ Música para o livro: Aonde quer que eu vá - Paralamas do Sucesso ♫


LEIA TAMBÉM AS RESENHAS: "Um gosto de vida" e "Um gosto de amor"

2 comentários:

  1. Oi Ta :)
    Tenho muita vontade de conhecer essa série :D
    Li a resenha por cima, pois não li nenhum, mas está ótima!
    Fiquei bastante interessada :D Já está na minha lista!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo: Resenha – Apátrida, passa lá :)
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Caramba, a maioria dos livros que me interesso não tem para baixar... as editoras só colocam o primeiro capítulo.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)