O primeiro livro não segue exatamente a mesma história do filme, apesar de ser bastante fiel em alguns aspectos como, por exemplo, a descrição de nosso herói viking o Soluço Spantosicus Strondus III.
Soluço é filho do chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, mas, ele não tem exatamente as características esperadas para o filho de Stóico, o Imenso. Ele não era muito bom em lutas, não era alto, não era forte e não sabia gritar com dragões, algo essencial para o treino de dragões, segundo o livro "Como treinar o seu dragão" do professor Traste.
Mas, as coisas se complicam ainda mais depois da expedição ao Rochedo do Dragão Selvagem onde ele e seus companheiros de tribo teriam que capturar seus dragões, e em vez de capturar uma grande criatura ameaçadora, como um Pesadelo Monstruoso, Soluço acaba capturando uma pequena criatura sem dentes!
"Mesmo que aquilo fosse verdade, Soluço não só não seria a futura estrela do Treinamento de Dragões, como, com aquele animal em especial, seria ainda mais dificil corresponder ao lugar que a familia lhe destinara. Ele via seu futuro evaporando."
- pág. 52
Assim começa uma aventura onde o pequeno viking vai ter que aprender a se tornar um herói do modo mais difícil, muito mais difícil!
"HERÓIS OU EXILADOS! - berraram de volta os oito meninos fanáticos.
"Exilados" , pensaram ao mesmo tempo Soluço e Perna-de-peixe com tristeza."
- pág. 44
Com uma narrativa envolvente Cressida Cowel apresenta o mundo dos heróis vikings. O livro traz uma história bastante divertida e personagens cativante, como nosso heroizinho Soluço, deixando no leitor a vontade de logo ler o próximo volume da série!
O livro é muuuuuuuito bom, e o filme é tão nhoc nhoc deixa eu te morder banguela. ahahaha
ResponderExcluirtenho que terminar esse livro, haha.
adorei a resenha gibs.
Olá!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito fofo. A capa é linda, todo ilustrado e eu amei o filme!
Queria ter um tempo ara lê-lo!
Beijos!
Aaah, esses livros dessa série parecem tão bonitinhos!! Tenho vontade de ler, mas fico com um pouco de medo que seja muito infantil.
ResponderExcluirAcho que vou ver o filme, rs...
beijão!
Ainda não li, nem assisti o filme, queria ler o livro primeiro.
ResponderExcluirComo a Lia falou, também tenho medo de não gostar do livro por ser muito infantil. E confesso que não me dou muito bem com esses nomes malucos dos personagens.
ResponderExcluirQuem sabe um dia eu leia para os meu filhos hehhehehe
Bjos.