sábado, 10 de dezembro de 2011

Como treinar o seu dragão - Cressida Cowell

Desde que vi o filme e descobri que na verdade a história era baseada em uma série de livros, fiquei com vontade de lê-la. 
O primeiro livro não segue exatamente a mesma história do filme, apesar de ser bastante fiel em alguns aspectos como, por exemplo, a descrição de nosso herói viking o Soluço Spantosicus Strondus III.
Soluço é filho do chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, mas, ele não tem exatamente as características esperadas para o filho de Stóico, o Imenso. Ele não era muito bom em lutas, não era alto, não era forte e não sabia gritar com dragões, algo essencial para o treino de dragões, segundo o livro "Como treinar o seu dragão" do professor Traste. 
Mas, as coisas se complicam ainda mais depois da expedição ao Rochedo do Dragão Selvagem onde ele e seus companheiros de tribo teriam que capturar seus dragões, e em vez de capturar uma grande criatura ameaçadora, como um Pesadelo Monstruoso, Soluço acaba capturando uma pequena criatura sem dentes! 
"Mesmo que aquilo fosse verdade, Soluço não só não seria a futura estrela do Treinamento de Dragões, como, com aquele animal em especial, seria ainda mais dificil corresponder ao lugar que a familia lhe destinara. Ele via seu futuro evaporando."   
- pág. 52
Assim começa uma aventura onde o pequeno viking vai ter que aprender a se tornar um herói do modo mais difícil, muito mais difícil! 
"HERÓIS OU EXILADOS! - berraram de volta os oito meninos fanáticos.
"Exilados" , pensaram ao mesmo tempo Soluço e Perna-de-peixe com tristeza."
- pág. 44
Com uma narrativa envolvente Cressida Cowel apresenta o mundo dos heróis vikings. O livro traz uma história bastante divertida e personagens cativante, como nosso heroizinho Soluço, deixando no leitor a vontade de logo ler o próximo volume da série!



5 comentários:

  1. O livro é muuuuuuuito bom, e o filme é tão nhoc nhoc deixa eu te morder banguela. ahahaha
    tenho que terminar esse livro, haha.
    adorei a resenha gibs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro parece ser muito fofo. A capa é linda, todo ilustrado e eu amei o filme!
    Queria ter um tempo ara lê-lo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aaah, esses livros dessa série parecem tão bonitinhos!! Tenho vontade de ler, mas fico com um pouco de medo que seja muito infantil.
    Acho que vou ver o filme, rs...

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, nem assisti o filme, queria ler o livro primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Como a Lia falou, também tenho medo de não gostar do livro por ser muito infantil. E confesso que não me dou muito bem com esses nomes malucos dos personagens.
    Quem sabe um dia eu leia para os meu filhos hehhehehe
    Bjos.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)