segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ENTREVISTA: Michelem Fernandes, autora de "O caminho para Esplendor"

A professora carioca Michelem Fernandes é uma apaixonada pelos livros, como a maioria de vocês e, também como vários de nossos leitores, tinha muitas histórias na cabeça e outras no papel. Mas, somente os amigos mais íntimos conheciam seu trabalho... até agora. A autora do infantil "Voando mais alto que uma pipa" está preparada para o lançamento de mais um livro, dessa vez a aventura infanto-juvenil "O caminho para Esplendor". Para saber mais sobre o livro e sobre a escritora, que tal conferir essa fofa entrevista? AH! E uma ótima notícia: "O caminho para Esplendor" já está em pré-venda no site da editora! AQUI! No final o booktrailer do livro :)

VERBOLOGIA PINK - Como decidiu se tornar escritora?

Michelem - Quando senti que era o momento de dividir com outras pessoas, aquilo que eu mais amava fazer: escrever e criar histórias, e que a princípio, era tão particular.

VP - Como ser professora te ajuda na hora de ser escritora?

Michelem - Ser professora foi decisivo para que eu me tornasse escritora. Através do meu trabalho em sala de aula de incentivo a leitura, acabei encorajando-me a tirar das gavetas os meus escritos. Com isso, nunca mais pude deixá-los escondidos... Acredito que nada seja por acaso, e graças a isso, descobri aquilo que me fazia muito feliz.

VP - "Voando mais alto que uma pipa" é voltado para o público infantil e "O caminho para Esplendor" para o público infanto-juvenil. Por que a escolha desse caminho literário?

Michelem - Além de ter muito contato com crianças e jovens devido a minha profissão, sempre me identifiquei com essa turminha tão especial. AMO criar histórias para esses dois públicos, pois de certa forma me remetem momentos que foram tão especiais para mim.

VP - Qual seu ritual para a hora de escrever?

Michelem - Não sigo nenhum ritual. Porém, às vezes quando estou passando as ideias do papel para o computador, gosto de ouvir músicas instrumentais.

VP - O que está lendo no momento?

Michelem - Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austen.

VP - Quais seus autores favoritos?

Michelem - Tenho lido os livros do Nicholas Spark e tenho gostado bastante. Tem autores que eu admiro muito como: Ruth Rocha e J.K. Rowling.

VP - Que dica você daria para quem sonha em ser escritora?

Michelem - Ser persistente e não desistir dos seus sonhos!

VP - Falando sobre "O caminho para Esplendor", que novidades você pode nos adiantar sobre o livro?

Michelem - Queria dizer que eu fui presenteada ao escrever esse livro. É uma aventura fantástica e envolvente. Enquanto a escrevia, imaginava-me estar realmente na Floresta Mágica, seguindo rumo ao Castelo Esplendor. Convido a todos os leitores do VERBOLOGIA PINK, a conhecerem o livro.

VP - Pra terminar um ping-pong literário:
Um livro inesquecível... A cidade do Sol, Khaled Hosseine.
Heroína favorita... Mariam, do livro A cidade do Sol.
O mocinho mais fofo... Thomas, do livro “O caminho para Esplendor”.
Vício na hora de ler... Não tenho.
O melhor de ler... Conhecer, refletir, sonhar e ser feliz!

---------
Sigam a Mi no twitter:
@michelemfernan 
http://michelemfernandes.blogspot.com/

BookTrailer:

2 comentários:

  1. Adorei conhecer a Michelem!
    É uma fofa e concordo com ela: nada é por acaso!
    Muito sucesso pra ela!
    E parabéns pela entrevista, foi muito bem conduzida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. estou lendo agora , e ja esta sendo otimo
    estou adorando, quero uma serie tambem .

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)