quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Caminho do Verão ~ Sarah Dessen

Eu já havia comentado que estava ansiosa por esse livro e contado a vocês que o comprei na Bienal do Livro - BA.
Minhas expectativas para ele eram muito altas e isso muitas vezes não é nada bom, mas não dessa vez!
"A caminho do verão" acaba de entrar para minha seleta lista de livros favoritos por ser tudo aquilo que eu queria e muito mais! E, para ser sincera, acho que ultrapassou até mesmo Just Listen, meu outro livro favorito da Sarah, no meu coração!
"Apenas pelo seu olhar, sabia que ele havia me reconhecido também, embora ele não tivesse sido muito simpático, nem tivesse dito oi. Mas, até aí, eu também não tinha dito nada. Na verdade, nós só ficamos lá, olhando um para o outro. Provavelmente teria sido muito chato se Thisbe não tivesse começado a chorar."
- pág 57
O livro conta a história de Auden, uma garota que vive para estudar e agradar os pais. Desde pequena Aud tem de ser perfeita e cumprir o que se espera dela, por esse motivo acaba não tendo tempo para ser criança e está perdendo o que resta de sua adolescência com todo seu foco voltado para a Universidade. Tudo parece certo... até que ela decide mudar tudo.
Auden vai passar férias em Colby, uma minúscula cidade onde moram seu pai, sua madrasta Heidi (que eu amei!) e sua nova irmanzinha Thisby (ou Isby para os íntimos :D). Só de fazer essa escolha Auden muda toda sua vida, já que sua mãe e seu pai não se dão bem e a Dra. West não gosta nada da ideia de Auden "perder seu tempo" em Colby.
Logo quando chega ela descobre que as coisas não são bem como parecem. Seu pai lhe dá pouca atenção, por que está concluindo seu interminável romance e Heidi, apesar de suas expectativas, não é tão ruim assim... e aí entram os outros personagens maravilhosos. A patricinha inteligente e gente boa Maggie, o palhaço da turma Adam, a bondosa Esther, a divertida  Leah... e Eli. Ai Eli!

"Estávamos os dois tão imundos ali, com feijão nos cabelos, comida por toda roupa. Era a última hora em que se esperava ter um significado, e mesmo  assim, ela tinha um significado. Como se só naquele caos parecesse certo dizer a única coisa que eu queria, o tempo todo.
- Sinto muito pelo seu amigo - disse a ele
Eli fez que sim com a cabeça lentamente. Ele manteve os olhos fixos em mim, sem hesitar nem um pouco ao dizer:
-Obrigado."
-pág. 217
Eu amei o livro e a maneira como Eli ajuda Auden a viver intensamente e Auden ajuda Eli a superar seus traumas. Recomendadíssimo para todo mundo!
Garanto que vai valer a pena!

UPATE:

♫ Música para o livro: Comfortable - John Mayer ♫



7 comentários:

  1. Eu quero muiiiito ler esse livro! Depois de Just Listen fiquei querendo ler tudo da Sarah *--* Então assim que der comprarei o livro para mim :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Que lindinha a sua resenha! Parece ser um livro muito muito fofo!
    Deu a sensação de que é daqueles livros gostosos que você lê numa tarde fresca e ensolarada, com a brisa passando, rs.
    beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei daqui! Seguindo))))
    Gostaria de te fazer um convite! Meu Blog foi criado a pouco tempo, e estou fazendo uma promoção. Ficaria feliz se você desse uma passada para conhecer e participar!
    http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/promocao-200-seguidores.html

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, sempre quis ler esse livro!
    Beijokas Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Own, apaixonei!
    Vou querer ler esse também.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super curioso para ler algo da Sarah Dessen! Todo mundo falando tãão bem... inclusive você, com esta ótima resenha!
    Adorei as quotes!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa super recomendação, eu tenho que ler esse livro. Parece ser bem gostoso de ler! Comprarei assim que puder.

    Beijos.
    Erica Leme

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)