quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Um amor para recordar ~ Nicholas Sparks

"Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei"

Bem... Landon nos dá o aviso, eu já havia assistido o filme (assim como mais da metade das garotas do universo) mas mesmo assim terminei esse livro com os olhos inchados e o nariz vermelho. Soluçando e balbuciando "que droga, não pode acabar assim". Muito!
Enfim, vamos a resenha
"- Bem... Você gostaria de ir ao baile comigo?
- Eu adoraria ir com você – ela disse, finalmente – mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim."
Landon (é impossível não pensar em Shane West) é o mocinho da história, ou mais ou menos isso já que ele é um garoto mimado que se liga demais as opiniões de outros. Jamie Sullivan (idem para Mandy Moore), ao contrário dele é bondosa, temente a Deus, não fala mal de ninguém e sempre espera o melhor dos seres humanos. Não havia chance nenhuma no mundo, mas como sempre acontece nos romances (e as vezes na vida) eles acabam se apaixonando. De um jeito diferente, é claro, não há rompantes de paixão, ou grandes declarações no livro. O amor é mais uma forte e inabalável amizade que muda a vida e os corações dos dois.
Os momentos são pequenos, discreto, quase infantis.
Não consegui perceber quem mais precisava de quem Jamie, com uma doença terminal, encontra a felicidade e a diversão com Landon. Além de ganhar seu primeiro beijo.
Landon consegue se tornar um homem melhor e... bem, só lendo pra saber o resto.
Se me perguntarem se preferi o filme ou o livro, vou dizer que o filme é mais completo (ambos foram escritos por Sparks), mas que os dois valem a pena.

UPDATE:
Como não podia deixar de ser, escolhi as duas músicas do filme...

♫ Músicas para o livro: Only Hope & Cry - Mandy Moore ♫



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)