domingo, 26 de dezembro de 2010

Fazendo meu filme - a estréia de Fani ~ Paula Pimenta

Não me matem, não joguem pedras, mas eu não gosto muito da literatura nacional. Da mesma maneira que tenho meus dois pés atrás com o nosso cinema.
De forma que vocês devem saber, sabendo de meu preconceito com as obras tupiniquins, que não levava muita fé na Paula Pimenta, autora conhecida por aqui como a Meg Cabot brasileira (outro motivo que me deixou sem vontade de ler o livro, ninguém se compara a Meg!).
Mas, não é que, apesar de alguns estranhamentos e da escrita um pouco simples demais de Paula, eu me vi correndo para saber o final da história e encantada com seus personagens?
Paula não é a Meg, ela é a Paula mesmo e isso já é uma coisa boa. É bom ter uma autora escrevendo para as garotas brasileiras, sendo uma garota brasileira... estou na expectativa dos próximos livros, e vocês me verão falar deles aqui em breve.
Sobre o livro...
Fani é uma garota comum, com problemas comuns, mas com uma paixão enorme por filmes "de amorzinho". A interatividade (não deixem de acessar o site oficial e o blog da Fani) e as citações de filmes famosos a cada capítulo dão um diferencial ao livro. Meu personagem favorito? Hum... posso falar três? O Léo, a Gabi e o Alberto. Para saber quem eles são só lendo!

2 comentários:

  1. Quero muito ler essa série da Paula, pois já vi várias recomendações sobre eles.
    Assim como você, eu também nunca botei muita fé nos livros daqui, então quero ler e quem sabe assim eu vou mudando isso aos pouquinhos, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Lindo,Lindo *-*
    Seu blog é muito Lindo,adorei já seguindo!!!

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br

    Também gosto muito da literatura nacional,e estou louca para ler Fazendo meu filme,ouvi falar muito bem desse livro.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)