segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A garota dos pés de vidro ~ Ali Shaw

Um autor que quer ser um sucesso deve investir muito em seu primeiro livro. Deve buscar criar uma história que seja o que queremos ler, o que for atingir o máximo número de pessoas possível... bem, Ali Shaw não se importou muito com essa regra.
"A garota dos pés de vidro" tem o romance, o mistério, a fantasia, a aventura, a magia, o suspense e a tensão que todos buscam nos livros, mas não é um livro que vá se tornar popular com facilidade.
Com um formato que eu chamaria de fábula-fantasia e um texto quase lírico, Shaw nos leva a um lugar frio e monocrmático, as ilhas de Saint Hauda’s Land, onde criaturas fantásticas e nunca imaginadas convivem com pessoas reais com problemas normais.
Fiquei encantada com a arte da capa, mas o conteúdo é ainda melhor!
Ida, minha segunda personagem favorita, é a garota do título... está literalmente, se transformando em vidro puro e sem vida e tem de contar com Midas, um fotografo tímido e problemático, como sua esperança de cura e de amor.
Midas, a pesar de ser frio e conflituoso é a melhor coisa no livro!
Sua detalhada visão de fotografo pode cansar alguns leitores, mas me deixou encantada por ele.
O final é previsível, mas é como deve ser...
Não vou falar mais!

PS: Só acho que deveria virar filme... :)

UPDATE:
♫ Música para o livro - Dog days are over - Glee Cast ♫

Um comentário:

  1. Depois de ler sua resenha, não fiquei muito interessada no livro, porque não faz muito o meu gosto literário, embora eu goste muito da capa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)