domingo, 20 de outubro de 2013

The Pink Track

--------------
E hoje é dia de soundtrack! 
O The Pink Track veio da nossa mania de ler ouvindo música e atribuir elas aos personagens
--------------

#CONTÉMSPOILER
Hey, people!
O The Pink Track dessa semana é especial pra mim, afinal como disse na resenha do livro, "De Volta Para Casa" é até agora o meu livro favorito do ano. E vai ser difícil superá-lo. Acho que foi uma ótima surpresa pra mim, e a história merece sem dúvidas uma trilha maravilhosa! Então, escolhi bem direitinho as músicas dessa sound track, de uma forma mais cuidadosa ainda.
Espero que vocês gostem!

Falling Home from verbologiapink on 8tracks Radio.



1 - Drops Of Jupiter - Train


Figurando o topo desta soundtrack, escolhi a música que descreve as primeiras cenas do livro muito bem, em minha opinião. Fala sobre uma garota que conhece novos horizontes, e volta para casa. Principalmente nas primeiras cenas entre Sam e Cassie, nas quais ele percebe que a menina do sul que antes conhecia, voltou completamente mudada de Nova York. Mas, será que ela não é mesmo a velha Cassie?


"Can you imagine, no love, pride, deep fried chicken
Your best friend always stickin up for you
(even when i know you're wrong)?
Can you imagine no first dance
Freeze dried romance
5 hour phone conversation
The best soy latte` that you ever had and...me?"
              ----------------------------------
"Tell me, did you fall from a shooting star?
One without a permanent scar
And did you miss me
While you were looking for yourself out there"
"-Você pode ir à Lua, Cassandra Lee Madison, mas este lugar, estas pessoas, sempre correrão em seu sangue. Você não pode se livrar disso, então é bom que volte para casa." -pág. 36
2 - Stop Crying Your Heart Out - Oasis


Ao voltar para Walton, Cassie, tem que enfrentar todas as mágoas que ela deixou para trás quando abandonou tudo. Não há como fugir mais ou ignorar Harriet e Joe. Ela terá que decidir se pode perdoá-los ou não. Se pode deixar tudo e todos para trás novamente e voltar para a vida que construiu em Nova York. Onde ela pertence? Onde é sua verdadeira casa?

"Ela se sentou de novo no balanço e esperou ser absorvida pelo golpe esmagador de decepção e arrependimento. Mas ele nunca veio. Uma leve brisa mexeu os cabelos de suas têmporas, e um suave sorriso atravessou-lhe os lábios. Chutando os sapatos para fora do caminho, pulou os degraus da varanda e começou a correr, sentindo a grama macia sob os pés e uma liberdade que não experimentava há anos. Erguendo o vestido, deu uma estrela e se estatelou de costas no chão. Deitada na grama, olhou para o céu do começo da noite, onde vestígios de estrelas cintilavam suavemente, atrás do brilho do Sol, e sorriu para si mesma." -pág. 259

3 - Can't Help Falling In Love With You - Fleet Foxes

Essa foi a primeira música que selecionei para Sam e Cassie. O Sam é muito fofo! E achei muito doce o jeito como ele trata Cassie, por mais que ela esteja tratando ele da pior forma possível. Ele sempre está ao lado dela, sempre faz de tudo pra conseguir atenção e ajudá-la.
Amo essa versão do Fleet Foxes por isso escolhi pra figurar aqui na parte romântica da soundtrack.
"- Só Deus sabe por que, mas não houve só um dia desde então em que eu não a tenha analisado, pensado em você ou te amado." -pág. 275
4 - Against The Grain - City And Colour


Escolhi essa música para um dos meus momentos favoritos do livro. Quando as irmãs Madison estão na varanda conversando sobre suas vidas. O conselho de Harriet a Cassie me lembrou dela. Uma das músicas mais lindas da banda City and Colour, essa seria a música perfeita para o momento em que Har aconselha Cassie a enxergar o que está dentro do seu coração.

"When the day seems lost from the stars. You must follow your heart."
"- Prometa-me que viverá sua vida sem arrependimento. Encontre seu coração e o escute.
[...]
Permaneceram ali fora um pouco mais, esperando estrelas cadentes para fazerem pedidos. O céu, entretanto, estava imóvel e frio, e a Lua sem face subia na sua imensidão. Cassie se levantou, puxou Harriet com ela, e elas entraram na casa, fechando bem a porta atrás de si." -pág. 404
5 - You Are My Sunshine - Johnny Cash

Quando estava lendo o livro, em uma das cenas que mais me emocionaram, eu sabia que escolheria essa música para a soundtrack. Creio que se ela estivesse tocando durante a cena traria a emoção que senti ao lê-la. Não posso entrar em muitos detalhes por causa dos spoilers, mas, saberão quando lerem porque escolhi essa música especialmente para Joe e Harriet. Quando ela, pela primeira vez, vê a neve. *Pegando lencinhos de novo*.

6 - A Beautiful Mess - Jason Mraz


Meu coração ficou partido quando Cassie finalmente coloca para fora tudo o que está sentindo. Como é difícil escolher o que é melhor para ela, ou o que é melhor para sua família, para Sam. Ela simplesmente não consegue enxergar uma resposta, por mais que esteja bem claro em seu coração.
"Hey, what a beautiful mess this is"
"- É difícil... não consigo... dizer... o que quero. - Olhando-o com um olhar de ira ela gritou: - É difícil demais pra mim!
Dirigindo-se a ela, olhou-a de modo implacável.
-Eu te amo, Cassie, e é por isso que não vou te dar essa resposta. Você está sozinha nisso.
[...]
Ele esperou um instante, ainda de costas para ela, mas Cassie se manteve calada. Ele chutou a neve com força, entrou na caminhonete e ligou o motor. Olhando demoradamente para Cassie, baixou a cabeça e saiu da entrada da casa. O barulho da neve fez um som terrível e derradeiro." -pág. 414

7 - A Face To Call Home - John Mayer

Também integrando a parte romântica do soundtrack, "A Face To Call Home", tem uma letra perfeita para história. Fiquei encantada como a história de Sam e Cassie se desenrola. Como é natural para Cassie a aproximação de Sam, mesmo quando ela o acusa de estar se intrometendo em sua vida. Por mais que antes de partir ele não fizesse, diretamente, parte de sua vida, a sensação que temos durante o livro é que ela está voltando pra ele também, como se ele fosse parte do que ela deixou pra trás a quinze anos. O que é verdade.  

8 - We Both Know - (feat. Gavin DeGraw) Colbie Caillat
Totalmente para as cenas finais do livro. Mas, sem mais detalhes! 

Ps: Continua sendo meu livro favorito do ano. (:

Diz aí, qual o seu?
E que música tem que ter na soundtrack dele?

2 comentários:

  1. Vim te desejar uma semana deliciosa...
    tranquila... porque estresse ninguém merece!

    Um abraço Gostoso pra começar a semana.

    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Minha linda s2
    Ainda não tive a oportunidade de ler e ter o livro - aceito - rs
    mas, creio que quando ler, terei uma leitura agradável, ainda mais por ser um dos teus favoritos, espero gostar tanto quanto você, não aceito menos!
    E que música linda, eu E.T primeira vez que escuto já baixando!!!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)