segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RESULTADO DA PROMOÇÃO: Comece 2012 com a Editora Novo Conceito!

Então, hoje é dia pessoas!
Obrigada a todo mundo que participou, divulgou e mandou mensagens legais pra gente durante a promoção!
Se você não ganhou agora, pode ganhar na próxima (vem coisa boa em fevereiro) :)
Vamos saber quem foram os vencedores?

PRIMEIRO SORTEIO: O PREÇO DE UMA LIÇÃO + SACOLA

Parabéns Maria! Você ganhou o kit de "O preço de uma lição" !
Vamos te mandar um Email e você terá 48 horas para responder :)

SEGUNDO SORTEIO: JULIETA IMORTAL + BOLSA

A vencedora foi Mariana Ávila!
Parabéns Mari! E aguarde seu email ;)

Acompanhe nas redes sociais!
Vem mais prêmios por aí! :)

sábado, 28 de janeiro de 2012

#citaçãoliterária: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

"Eu havia construido uma represa em torno do meu coração depois que minha família morreu. Não me permitira amar ninguém por que temia que a pessoa fosse tirada de mim outra vez. Intencionalmente, evitava laços estreitos. Eu gostava das pessoas e tinha muitas amizades, mas não me arriscava a amar"
A Maldição do Tigre
(pág. 2014)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ENTREVISTA: Christine M., autora de Sob a Luz dos Seus Olhos

Com o lançamento do seu livro "Sob a luz dos seus olhos" previsto para o primeiro semestre de 2012, a autora Christine M. nos concedeu uma entrevista muito legal, falando sobre sua carreira e sobre seu esperado livro (tanto pela autora quanto para nós leitores).Quer saber um pouco mais sobre a Chris e esse romance diferente? Então, vamos conferir a entrevista!

VERBOLOGIA PINK - Quando você decidiu se tornar escritora?

Christine M. - Decidi ter a escrita como profissão quando me vi mais ou menos na metade de Sob a Luz dos Seus Olhos. Eu só pensava em como conduzir a história. Escrevia em todo o meu tempo livre. Quando não podia, pensava no que escrever. Foi revelador!

VP - Além de escritora, você é professora... como uma profissão tem influenciado a outra?

Christine - Ser professora me ajuda a ter tempo para escrever. Além disso, me deu um domínio maior sobre a Língua, visto que não há maior aprendizado do que o de ensinar.

VP -  Na sua opinião, qual a maior dificuldade para os autores nacionais?

Christine - Conseguir um espaço entre tantas obras estrangeiras. É difícil concorrer com um mercado editorial tão forte, que não apenas trabalha com a Literatura, mas também tem alimentado grande parte da indústria cinematográfica.

VP - Como as redes sociais tem ajudado na divulgação do seu trabalho?

Christine - Em um mundo no qual todos estão conectados não há a menor possibilidade de não acompanhar esse movimento. As redes sociais são fundamentais para a divulgação do livro, já que é um espaço gratuito e de alto alcance.

VP - Como está a expectativa para o lançamento de "Sob a Luz dos seus olhos"? O que dá pra você adiantar pra gente da história?

Christine - A expectativa para o lançamento é grande e deliciosa, afinal, trata-se da realização de um sonho. Sob a luz dos Seus Olhos é uma história de amor intensa e comovente. Gosto de falar de gente, de seus anseios, dúvidas e transformações e não há vertente que mais me agrade do que a do amor.

VP - No livro, Elisa viaja pra Londres... e ouvimos falar sobre vários outros cenários para a história, como foi pra você trabalhar com tantos lugares diferentes na cabeça?

Christine - Os cenários surgem no decorrer da história, por isso eu pensei separadamente em cada um deles, o que deixa o trabalho mais tranquilo.
Eu tinha acabado de voltar da Inglaterra e usei minhas memórias de viagens para construir a parte da trama que acontece em York e Londres. Já as cidades brasileiras são fáceis de serem descritas por fazerem parte da nossa cultura. A parte complicada e que deu mais trabalho de pesquisa foi a Califórnia, que não conheço pessoalmente. Pesquisei muito até encontrar a cidade ideal para testemunhar a história de Paul e Elisa. Depois, precisei estudar a geografia de Santa Mônica para ter certeza de que algumas cenas fossem possíveis.


VP - Pra terminar, vamos ao comercial :), por que os leitores do "Verbologia Pink" não podem deixar de ler "Sob a luz dos seus olhos"?

Christine - Sou leitora desde que me lembro e sei que escolher um livro na prateleira, tê-lo nas mãos e gastar horas com ele é uma relação particular. Por isso, só me resta torcer para que os leitores tenham um bom encontro com o Sob a Luz dos Seus Olhos.
Posso dizer que Sob a Luz dos Seus Olhos foi escrito com muito cuidado e paixão. Depositei nele o meu melhor. Assim, desejo que a minha história seja um daquelas que proporciona bons momentos ao leitor, que você tenha vontade de recomeçar sua leitura assim que ler a palavra “fim”.
Obrigada pelo apoio. Espero que vocês gostem de ler tanto quando eu gostei de escrever a história de Paul e Elisa.

----------

Sigam a Chris no twitter!
Book trailer:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

#Notícia 21


"Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos."

E aí, gostaram? Fiquem ligados no twitter da @Novo_Conceito e saibam as novidades sobre os outros novos lançamentos da editora!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Parisiense - O guia de estilo de Ines de la Fressange ~ Ines de la Fressange, Sophie Gachet


Editora: Intrínseca
240 páginas
Classificação:



Qual a roupa certa para um almoço com amigos? O que nunca é permitido usar (sob nenhuma circunstancia!)? Qual a verdade sobre pochetes e estampas de bicho?
As respostas para todas essas perguntas e muitas outras do quesito fashion, se encontram nesse (lindo!!!)  livro.
Qualquer pessoa que ame moda (é claro) deve ler esse verdadeiro guia da famosa Ines de la Fressange!
O livro é leve e divertido, aquela velha história de aprender se divertindo vale muito aqui. Ines fala de uma maneira solta e simplifica os termos de moda para que qualquer leitor possa entender! Em cada capítulo várias fotos bacanas, um texto cheio de dicas divertidas, ironia inteligente e recomendações de lojas e lugares incríveis para conhecer na Paris mais glamourosa de todas, a da moda!
Achei Ines muito engraçada e as dicas... estou tentando botar em prática! Afinal, que garota não gostaria de ter a classe de uma típica parisiense?

♫Música para o livro:
Carla Bruni - Le plus beau du quartier ♫

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

#Notícia 20

Atenção fãs de Scott Westerfeld!
Vocês já viram como ficou gracinha a capa de EXTRAS, quarto (e último?) volume da série Feios?
Nós mal podemos esperar para ler! Ou saber como anda a história do filme!! OMG! Enquanto isso... dá uma lida na sinopse desse, que promete ser mais um sucesso de Scott! :)

"No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido."

domingo, 22 de janeiro de 2012

Como (quase) namorei Robert Pattinson ~ Carol Sabar

Editora: Jangada
464 páginas
Classificação:

Eu já sonhei com Robert Pattinson, assim como grande parte das garotas que pertencem ao Team Edward. Mas, o que aconteceria a uma garota que se deparasse com um sósia idêntico ao Rob, morando na porta da frente?
Duda Carraro é a garota sortuda de quem estou falando. Ou nem tanto, já que Duda parece ser um imã para confusões e situações constrangedoras... Mas, falando da história...
Duda vai fazer intercambio em Nova York com sua irmã Susana, a prima Lisa e a amiga delas Margô. É uma grande chance para elas aprenderem o idioma, conhecerem pessoas novas, além de Duda secretamente torcer para dar de cara com Robert gato Pattinson em qualquer esquina no maior estilo “encontro casual”. Sim, por que a protagonista não é uma simples fã... ela é maluca alucinada pela saga.
Duda mantem uma identidade secreta nas redes sociais, a Crepuscólica, e já leu os livros tantas vezes que pode declama-los de cor. Até que um grande desastre atinge a vida dessa twi-hard...
“Não! Ah, meu Deus! Nããão!
Não dá pra acreditar que cheguei ao nível máximo de estupidez!”
pág. 68
Pois é, Duda acaba ficando sem seus amados exemplares dos livros (para saber como, só lendo haha!) e, depois de um surto psicótico, decide dar um rumo mais sereno para sua vida, mas ela não contava com a existência de Miguel Defilippo.  Ah! O Miguel! Não basta ter a cara do RPattz, tem que ser fofo e misterioso também... e prendado... e inteligente... e talentoso... ENFIM! Aparece o Miguel na história, e o que era difícil fica pior! Além de ser a cara do ator que ela ama, Duda vai ter que conviver com as meias-palavras e a incerteza de Miguel... além de ter um Jacob na sua vida! Isso mesmo, assim com Bella Swan (sou Team Bella), Duda tem que lidar com um melhor amigo musculoso-apaixonado que, aparentemente, é mais fácil de se relacionar.
As situações que essa garota se mete são totalmente loucas (e constragedoras), principalmente quando Duda tenta bancar a inteligente e controlada. Me identifiquei com ela em vários momentos. Ela é imperfeita, atrapalhada e divertida, como uma melhor amiga deve ser! Você fica torcendo por ela... será que a Duda vai ficar com o vizinho misterioso ou amigo espanhol? Ela realiza seu sonho de tirar uma casquinha do Rob?  Hein? Hein? Vocês precisam ler pra saber. Eu amei a Duda! *--*
Sobre a escrita... a maneira divertida e leve como a Carol nos conta a história nos desperta aquele velho orgulho do que é brasileiro. As garotas daqui podem ser tão boas (ou melhores) que as dos outros países e criar histórias que te prendem e levam para um lugar totalmente novo. Recomendo!

Música para o livro:
♫  You and Me - Life House ♫

Falando nisso... Já leu a entrevista que a Carol Sabar deu pro VP? Não??? Então corre! :)
http://bit.ly/wCvMOC

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ENTREVISTA: Tom Angleberger, autor de O estranho caso do Yoda de Origami


[Logo abaixo da versão traduzida da entrevista vocês podem conferir a versão original em inglês]
[Bellow the tranlated version of the interview you can check the original english version]


"Estou muito feliz pelo livro está disponível no Brasil! Espero ser convidado para ensinar as crianças brasileiras como dobrar Yodas de Origami!" - TOM

Fã de Star Wars e de origamis, nosso entrevistado de hoje é autor de um dos livros mais legais do ano passado "O estranho caso do Yoda de origami". Conheça um pouco mais do nerd assumido Tom Angleberger! :)


VERBOLOGIA PINK - Como você decidiu se tornar escritor?

TOM - Não foi realmente uma decisão. É mais uma necessidade. Minha cabeça se enche com palavras e eu não posso parar!


VERBOLOGIA PINK - Seu livro está sendo bem recebida pelos leitores no Brasil ... como se sente tendo suas histórias sendo lidas em outros lugares do mundo?

TOM - É incrível ter crianças de outros países lendo o meu livro! Estou muito feliz com isso! Espero que você tenha nerds lá no Brasil, porque a maioria dos meus livros são sobre nerds.


VERBOLOGIA PINK - Em "O Estranho Caso do Yoda de origami" Doug é um garoto incomum. Você se inspirou em alguém pra criar esse personagem?

TOM - Doug é muito parecido comigo - ele é o mais estranho garoto em sua escola inteira. Ele não sabe como crescer. Ele não sabe como se encaixar... Felizmente, ele tem Yoda Origami para ajudá-lo resolver tudo isso. Infelizmente, eu não tenho um origami do Yoda para me ajudar!


VERBOLOGIA PINK - Ainda sobre o livro ... você é um fã de Star Wars? Onde surgiu a idéia para uma história tão criativo?

TOM - Eu sou um grande fã de Star Wars. E eu tenho praticado origami quase toda minha vida. Então, quando eu encontrei uma foto de um origami no Fumiaki Kawahata's Origami Yoda online, eu queria fazer o meu próprio. Mas, Kawahata é um mestre de origami ... e eu não sou muito bom. Então eu inventei meu próprio simples e aconteceu para caber no meu dedo. E eu percebi que o Yoda Origami pode ser capaz de dar bons conselhos como o Yoda real!

VERBOLOGIA PINK - Quais são seus planos para 2012?

TOM - Mais um livro do Yoda de Origami vai sair!

VERBOLOGIA PINK - Finalmente, quer enviar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

TOM - Eu adoraria receber fotos de Yodas de origami (ou outras origamis de Star Wars) feitos por crianças no Brasil! Você pode enviá-los para tom@origamiyoda.com e vou publicá-las em origamiyoda.com.


--------------------------------------

Our interviewee today is author of one of the coolest books last year's "The Strange Case of Origami Yoda." Know a little more assumed nerd  Tom Angleberger! :)

VERBOLOGIA PINK - How did you decide to become a writer?

TOM - It wasn't really a decision. It's more of a necessity. My head fills up with words and I can't shut it off!


VERBOLOGIA PINK - Your book is being well received by readers in Brazil ... how it feels
to have their stories traveling to other places in the world?

TOM - It is AMAZING to have kids in other countries reading my book! I am so happy about it! I hope that you have nerds there in Brazil, because most of my books are about nerds.


VERBOLOGIA PINK - In "The Strange Case of Origami Yoda" Doug is an unusual boy. You have inspired someone to create this character?

TOM - Doug is a lot like me -- he's the weirdest kid in his whole school. He doesn't know how to grow up. He doesn't know how to fit in. Luckily, he has Origami Yoda to help him sort it all out. Unluckily, I did not have Origami Yoda to help me!


VERBOLOGIA PINK - Still on the book ... you're a fan of Star Wars?  Where did the idea for a story so creative?

TOM -  I am a HUGE fan of Star Wars. And I have been folding Origami almost my whole life. So when I found a photo of Fumiaki Kawahata's Origami Yoda online, I wanted to make my own. But Kawahata is an origami master... and I am not very good. So I invented my own simple one and it happened to fit on my finger. And I realized that Origami Yoda might be able to give good advice just like the real Yoda!


VERBOLOGIA PINK - What are your plans for 2012?

TOM -  A new Origami Yoda book will come out!

VERBOLOGIA PINK - Finally, I want to send a message to your brazilian fans?

TOM - I would LOVE to get photos of Origami Yoda (or other Star Wars origami) made by kids in Brazil!!! You can send them to tom@origamiyoda.com and I will post them on origamiyoda.com.


Site do TOM:
http://origamiyoda.wordpress.com/
Twitter:
@OrigamiYoda
Link para a resenha de "O estranho caso do Yoda de origami":
http://verbologiapink.blogspot.com/2012/01/o-estranho-caso-do-yoda-de-origami-tom.html

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

#desafioliterário: Um desafio realmente desafiante 2012


Certo, aqui vai o desafio literário que escolhemos participar "Um desafio realmente desafiante!" do blog "Silêncio que eu to lendo". A primeira prova, de janeiro, ambas já concluímos (yay!), mas as outras são bem difíceis! Mas, vamos lá ;)

JANEIRO: Ler um livro de um autor EUROPEU.
Giil: Já li Eu fui a melhor amiga de Jane Austen da Cora Harrison (Inglaterra)
Tamy: Já li A Parisiense da Ines de la Fressange (França)

FEVEREIRO: Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do nome igual a do seu nome.
Giil: Vou ler Qual é o seu número? Glória, com G de Gilmara :)
Tamy: Vou ler Tudo pode mudar do Jonathan Tropper, um dos personagens se chama Tamara, ou seja...

MARÇO: Ler um livro com a capa verde, vermelha ou azul.
Giil: Meu livro azul vai ser A Linguagem das Flores da Vanessa Diffenbaugh
Tamy: O meu também vai ser azul! A Esperança de Suzanne Collins :D

ABRIL: Ler um livro que tenha cenas que se passem na Africa ou na Ásia. Não precisa ser o livro todo, mas pelo menos algumas cenas!
Giil & Tamy: Estamos pensando nessa ainda!

MAIO: Ler um livro que seja o último de alguma série.
Giil: Megan de Nora Roberts
Tamy: Vou, finalmente, terminar a série da Irmandade da Calça de Ann Brasheres, Para sempre de Azul.

JUNHO:  Ler um livro que Virou Filme.
Giil: Um Dia do David Nichols
Tamy: A Fera da Alex Flinn :)

JULHO: Ler um livro com mais de 500 páginas.
GiilOs e-mails de Holly de Holly Denham (770)
Tamy: Enigma do Oito de Katherine Neville (678)

AGOSTO: Ler um livro lançado no ano do seu nascimento.
Giil & Tamy: estamos pensando nessa também ;)

SETEMBRO: Ler um livro de um autor que já é falecido.
Giil: Mansfield Park de Jane Austen
Tamy: Mansfield Park de Jane Austen

OUTUBRO: Ler um livro de um autor do seu estado.
Giil & Tamy: Já escolhemos a autora ;)

NOVEMBRO: Ler um livro bem fininho. Com menos de 200 páginas.
Giil: Confissões de um turista profissional do Kiko Nogueira
TamyQuerido Diário Otário 11 - Pois é, acho que eu tenho superpoderes do Jim Benton

DEZEMBRO: Ler um livro que você tenha ganho de presente.
Giil & Tamy: Vamos esperar pra ver no que dá! :B

É isso aí, tomara que a gente consiga!
Um ótimo 2012 literário para todos nós!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um homem de sorte ~ Nicholas Sparks

Integrando a lista de livros incríveis e emocionantes do autor, "Um homem de Sorte" conta a história de Logan Thibault um fuzileiro que durante a guerra encontra uma fotografia, de uma bela mulher, esquecida em meio ao campo de batalha.
 E, a partir daí, começa a saga de Logan, pois, ele passa a acreditar que essa foto tem o mantido a salvo de alguma forma dos constantes riscos que ele corre durante as batalhas.
E essa ideia não sai de sua cabeça mesmo quando ele se afasta dos campos de guerra e volta a sua terra natal, o Colorado. Decidido a descobrir que elo essa mulher tem com sua vida ele segue uma viagem a pé para poder encontrá-la.
Beth vive em uma cidade pequena. Dividindo as horas do seu dia entre cuidar do filho Ben e de sua avó Nana, o seu emprego de professora e ainda tomar conta do negócio de sua família, um canil. Os dias seguem os mesmos para Beth até um estranho na cidade chegar para se candidatar a uma vaga de ajudante no canil, mas, talvez seja difícil se adaptar com alguém novo em sua vida, principalmente sendo ele um fuzileiro.
"Mas, não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela." - pág.199
Novamente Nicholas Sparks apresenta uma obra de arrancar suspiros, lágrimas, sorrisos e sem deixar de surpreender o leitor com uma bela história cheia de lições e sentimento. É um livro super recomendado por quem vos escreve, porque eu simplesmente amei ele! E é uma história que vale a pena ser lida, relida...
"Sinto que você está me falando a verdade, só que você não está me falando toda a verdade. E a parte que está deixando de fora é a parte que em ajudaria a entender quem você é." - pág.213 
Em relação as novidades sobre o livro, sua versão cinematográfica chega em Maio por aqui. Esperamos que essa versão traga a mesma qualidade da história apresentada no livro!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

#citaçãoliterária: O segundo verão da Irmandade - Ann Brashares

"As quatro deitaram na grama até o sol se pôr completamente e as estrelas surgirem. 
Carmem pensava no poder do silêncio para criar um elo mais forte,
mais até que milhares e milhares de palavras"
(O segundo verão da Irmandade
 Pág. 380)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

#Notícia 19

Mais uma novidade sobre o livro Menina Veneno, da autora Mariana Ribeiro (@Mari_RBarbosa)!
Depois de divulgar o 1º capítulo do livro a autora postou o seguinte para conhecermos mais um pouquinho da história da Audrey! Confiram!!



Para conhecer mais sobre a personagem principal do livro:

@MeninaVeneno80s

FONTE: http://aherdeiraolivro.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PROMOÇÃO: Comece 2012 com a Editora Novo Conceito!

Mais uma promoção no Verbologia Pink!
Qual a melhor maneira de aproveitar as férias? Lendo!
É por isso que nosso blog, em parceria com a Editora Novo Conceito, vai sortear dois kits muito bacanas para dois de nossos leitores:

O preço de uma lição + sacola

☺ Julieta Imortal + bolsa

Serão dois sorteios, o primeiro sorteio para o kit de O preço de uma Lição, o segundo para Julieta Imortal. Gostou? Ficou com vontade de participar? Então, basta seguir as regrinhas abaixo:

Ser seguidor do blog
Ser residente  no Brasil

Para ter mais chances:
Divulgar a frase abaixo no twitter (você tem direito de preencher mais uma vez o formulário)
vão me dar um livro de presente nas férias! http://bit.ly/ztMJgs"
Ser seguidor do @verbologiapink (você tem direito de preencher mais uma vez o formulário)
A promoção começa hoje e vai até o dia 28 de janeiro, com resultado divulgado no dia 30. O sorteio será realizado pelo http://sorteador.com.br/ .
Está esperando o que? Participem!!
PS: Obrigada pela ajuda Bey! :)

ENTREVISTA: Mary Hogan, autora de "Rostinho Bonito", "Um beijo pra Valer" e "A garota perfeita"

[Logo abaixo da versão traduzida da entrevista vocês podem conferir a versão original em inglês]
[Bellow the tranlated version of the interview you can check the original english version]

"Be yourself. Everyone else is taken." - Oliver Stone

Essa é a frase em evidência  no site da autora Mary Hogan, e resume a visão da escritora do que a literatura deve levar às pessoas. Muito simpática e divertida, Mary aceitou ser nossa primeira entrevistada do ano de 2012! Reparem em uma das últimas perguntas, Mary manda um recado em português! Fofa! Corram pra ler!

VERBOLOGIA PINK - Quando você decidiu se tornar escritora?

Mary Hogan - Eu sempre fui boa em fingir. Eu costumava usar meias pretas da minha mãe na cabeça e fingir que era a Cher. Então, eu acho que eu nasci com o desejo de experimentar como é ser outra pessoa. Que é o que escritores fazem ... nós usamos outras vidas em nossas cabeças. E, nós bebemos muito café também.

VERBOLOGIA PINK - Aqui no Brasil, foram publicados Garota Perfeita, Um beijo pra valer e Rostinho Bonito. Você tinha imaginado suas histórias chegarem tão longe?

Mary - Receber um e-mail de um leitor de outro país é a parte mais emocionante do meu trabalho. Eu amo meus livros que estão no Brasil! Isso confirma a minha crença de que somos todos iguais ... fundamentalmente. Se mais pessoas entendessem isso, seríamos menos críticos uns com os outros. Que, naturalmente, é uma coisa muito crítico a dizer.

VERBOLOGIA PINK - Qual é o seu ritual para escrever?

Mary - Eu costumava ser escritora das 9 às 17 hrs. Acordava, ia trabalhar, almoçar, voltava a trabalhar, parava às 17 hrs, ia passear com o cachorro... Mas algo aconteceu no meu último livro. Eu nunca conseguia dormir nas últimas cinco horas! Então, eu pensei, "Hey, por que não?" Levantei-me no escuro e terminei meu dia de trabalho ao meio-dia. Essa é a beleza de ser um escritor ... o seu trabalho pode acomodar a insônia.

VERBOLOGIA PINK - Em seus livros, há sempre uma mensagem para as meninas serem elas mesmas. Por que escolher esse caminho para suas histórias?

Mary - No meu site (maryhogan.com) Eu tenho uma citação de Oliver Stone "Be yourself. Everyone else is taken." (Nota das blogueiras: alguém aí tem uma tradução decente para a frase?)  Eu acho que é tão engraçado e tão verdadeiro. Tentando ser alguém que não seja você é um desperdício enorme de tempo. Confie em mim, passei anos tentando ser a Cher.

VERBOLOGIA PINK - Ouvimos dizer que você não gosta da idéia de manter redes sociais. E nem sequer simpatiza com telefone! Como você promove seu trabalho (e faz os seus livros tão populares) sem manter essas formas de contato?

Mary - Será que o meu agente te disse para perguntar isso? hahahaha
Na verdade, é a verdade: Escrever um livro leva muito tempo. E, minha coisa favorita a fazer é escrever livros ... quando eu não estou vendo Top Chef ou Project Runway na TV. Facebook e Twitter e outras redes sociais são comedores de tempo. Meu sonho é ter um assistente que fique online o dia todo fingindo ser eu. Claro, ela tem que ser mais engraçado e mais inteligente do que eu. Mas, vou emprestar algumas das minhas meias para ela usar na cabeça...

VERBOLOGIA PINK - O que você pode antecipar sobre Something Resembling Love? Estamos muito curiosos!

Mary - Something Resembling Love é o meu livro mais pessoal. (Embora Um beijo pra valer chega perto de minha família real ... mas não digo isso aos meus pais.) Em SRL, pela primeira vez eu escrevi sobre minha irmã. É também sobre uma família e seus segredos. Realmente, é um livro sobre meu coração, mesmo que meu coração estivesse quebrado. Isso é tudo que vou dizer agora. Fiquem atentos.

VERBOLOGIA PINK - Você tem muitos fãs no Brasil, gostaria de enviar uma mensagem?

Mary - O Brasil é lindo Maravilhoso!
FOI UM Prazer Falar com voce.
Onde é uma Estação do metrô? (Ok, talvez eu vá fazer esta pergunta quando eu estiver realmente aí.)
Espero dia hum Encontra-lo!
 (N/B: Achamos tão fofa a tentativa de português da Mary que não mexemos em nada desse trecho! :))

VERBOLOGIA PINK - Para terminar, que conselho você daria para aqueles que sonham em escrever?

Mary - Escreva.
Para aqueles que sonham em publicar o que escrevem: Continue escrevendo. Eventualmente, você vai ouvir uma palavra de três letras que mudará sua vida: Sim.
Quando começar, me envie um Email. Eu vou ser a primeira na fila para comprar seu livro.
Adeus e amor,
Mary

-----------------------
"Be yourself. Everyone else is taken." - Oliver Stone


This is the sentence is highlighted on the website of author Mary Hogan, and summarizes the author's vision of what literature should lead the people. Very friendly and fun, Mary agreed to be our first interview of 2012! Look at one of the last questions, Mary sends a message in Portuguese! Cute! Run to read!


VERBOLOGIA PINK - When you decided to become a writer?

Mary - I've always been a pretender. I used to wear my mom's black tights on my head and pretend I was Cher. So, I guess I was born with the desire to experience what it's like to be another person. Which is what writers do...we wear other lives on our heads. And, we drink lots of coffee, too.

 VERBOLOGIA PINK - Here in Brazil, have been published "Perfect Girl", "The Serious Kiss" and "Pretty Face". You had imagined your stories reaching as far afield?

Mary - Getting an email from a reader in another country is the most thrilling part of my job. I LOVE that my books are in Brazil!! It confirms my belief that we are all the same...fundamentally. If more people understood that, we would be less judgemental of each other. Which, of course, is a very judgemental thing to say.

VERBOLOGIA PINK - What is your writing ritual?

Mary - I used to be a 9 to 5 writer. I woke up, went to work, had lunch, went back to work, stopped at 5, walked the dog. But something happened with my last book. I could never sleep past 5 am! So, I figured, hey, why not? I got up in the dark and finished my work day by noon. That's the beauty of being a writer...your job can accomodate insomnia.

VERBOLOGIA PINK - In your books, there is always a message to the girls be what they are. Why choose this path for your stories?

Mary - On my website (maryhogan.com) I have a quote from Oliver Stone: "Be yourself. Everyone else is taken." I think that's so funny and so true. Trying to be anyone other than your flawed self is a vast waste of time. Trust me, I spent years trying to be Cher.

VERBOLOGIA PINK - We heard that you may don't like the idea of maintaining social networks. And not even sympathize with phone! How do you promote your work (and makes your books so popular) without keeping these forms of contact?

Mary - Did my agent tell you to ask this? hahahaha
Actually, the truth is: Writing a book takes a lot of time. And, my favorite thing to do is write books...when I'm not watching Top Chef or Project Runway on TV. Facebook and Twitter and other social networks are time eaters. My dream is to have a sassy assistant who's online socializing all day pretending to be me. Of course, she has to be funnier and more clever than I am. But, I will loan her some of my tights to wear on her head...

VERBOLOGIA PINK - What you can anticipate about "Something Resembling Love"? We are very curious!

Mary - Something Resembling Love is my most personal book. (Though The Serious Kiss comes close to my real family...but don't tell my parents.) In SRL, for the first time I wrote about my sister. It's also about a family and their secrets. Truly, it's a book from my heart, even as my heart was broken. That's all I will say for now. Stay tuned.

VERBOLOGIA PINK - You have many fans in Brazil, would like to send a message?

Mary - O Brasil e lindo maravilhoso!
Foi um prazer falar com voce.
Onde e a estacao do metro? (Okay, maybe I'll ask this question when I'm actually there.)
Espero encontra-lo um dia!


 VERBOLOGIA PINK - To finish, what advice would you give to those who dream of writing?

Mary - Write.
To those who dream of publishing what they write: Keep writing. Eventually you will hear a three-letter word that will change your life: Yes.
When you do, email me. I'll be first in line to buy your book.
Adeus e amor,
Mary

A Mary não tem twitter, mas tem um site bem legal! Acessem!
http://www.maryhogan.com/

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

#Notícia 18

Novidade, novidade, novidade!!
A primeira notícia de 2012 trás o primeiro capítulo do novo livro da autora Mariana Ribeiro (@Mari_RBarbosa), Menina Veneno! O livro conta a história de Audrey, uma garota de São Paulo que cursa jornalismo e vive... na década de 80! Degustem! :)



A Audrey tem twitter, quem quiser seguir: @MeninaVeneno80s
FONTE: http://aherdeiraolivro.blogspot.com/

CAMPANHA: Desligue a TV e leia um livro!

Uma campanha do Skoob, a rede social para quem gosta de ler.

O estranho caso do Yoda de Origami ~ Tom Angleberger

DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO. 
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias. 
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas Estrelas. E aí tem início um grande mistério. 
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo, e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas. 
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!
xxxxxxxxxxx

Desde que vi esse livro em uma famosa livraria da qual não saio, fiquei encantada por ele. Por que a capa é fofa. Por que tem o Yoda. Segurando um sabre de luz!
"O estranho caso do Yoda de origami" é um divertido "apanhado científico" de um grupo de garotos que quer desvendar o mistério... o Yoda de origami sabe mesmo das coisas? Ou o maluco do Doug é quem dá os sábios conselhos por trás dele? Eles precisam se apressar por que Tommy, que teve a ideia de escrever esse relatório (com os comentários de Herbert e desenhos de Kevin), precisa saber se pode seguir o conselho do Yoda sobre um assunto muito importante!
A história tem capítulos curtinhos (dinâmicos) sob o olhar de todos os personagens importantes, o que torna o livro ainda mais legal. Meu personagem favorito (depois do Yoda) é o Doug, um sujeito maluco que entra em buracos e diz "púrpura" sem nenhum motivo aparente, mas que no fundo é bom menino.
Sobre o final... foi realmente perfeito, não acho que haveria outro final possível!
Recomendo esse livro para todas as idades, principalmente quem busca uma diversão leve e para os fãs de "Star Wars" e do pequeno sábio verde, mestre Yoda.
Que a força esteja com cada um de vocês!

"O twist vocês devem aprender!" - pág. 35

domingo, 1 de janeiro de 2012


Esse aqui é o nosso post participando da retrospectiva literária do blog "Pensamento Tangencial" da Angélica Roz, obrigada por nos deixar participar! :) Então, aqui vão as respostas!

O livro infanto-juvenil que mais gostei:
Em "O espantalho e seu criado" Philip Pullman nos leva a um lugar cheio de mágica e onde a imaginação e a amizade tem um grande valor.
 O livro mostra como a amizade de Jack com seu chefe muda a vida dos dois. Nós aqui amamos ler esse livro em 2011! Aqui está a resenha: (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/08/o-espantalho-e-seu-criado-philip.html)

A aventura que me tirou o fôlego:
Julieta é um romance, certo, mas os momentos de ação e aventura foram mesmo de tirar o fôlego. Por isso está aqui nessa categoria. A aventura vivida por Julie Jacobs e sua irmã Janice deixa você preso até o final. Um dos melhores lançamentos da Sextante para 2011! Olha aqui a resenha: (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/10/julieta-anne-fortier.html)





O romance que me fez suspirar:
A história de Sophia e Ian conquistou todos os leitores que tiveram a chance de ler esse, que é um dos melhores livros do ano! Se ainda não leu, inclua "Perdida" nas suas leituras de 2012. Quer ler a resenha e a entrevista com a autora? Clique aqui! Aproveite e ajude na campanha "Vem pra Bahia, Sophia!" ;)



A saga que me conquistou:
Catherine, Amanda, Lilah, Suzanna e Megan são as protagonistas dessa saga, que foi a melhor que lemos esse ano. Houve dúvida entre as Calhoun e as irmãs Keyes, mas o mistério das esmeraldas   ganhou a categoria. Para conhecer a série olha o link: (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/09/serie-as-calhoun-nora-roberts.html)

O clássico que me marcou:
Eu amei tanto esse livro que ele substituiu "Orgulho e preconceito" como favorito de Jane Austen. Muito engraçado e romântico, "Razão e sensibilidade" é o melhor clássico de 2011! Além disso assistimos a série da BBC de Londres que aumentou ainda mais nosso amor por Elinor e Marianne. Se ainda não leu (ou viu a série) não perca tempo!





O livro que me fez refletir:
Em "Contos do esconderijo" temos uma pequena amostra de como teria sido rico o trabalho de Anne Frank se houvesse tido tempo de a menina seguir seu sonho de escritora. Anne abre sue coração em histórias e fábulas e nos emociona novamente (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/09/citacaoliteraria-contos-do-esconderijo.html)




O livro que me fez rir:
A rainha da vergonha alheia Lola Malone ganha em disparado nessa categoria. A protagonista de "Uma proposta irrecusável" com certeza é a campeã da comédia em 2011. Aplausos à Jill Mansell pela comédia romântica bem escrita e divertida. Já leu a resenha do livro? (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/06/uma-proposta-irrecusavel-jill-mansell.html)

O livro que me fez chorar:
Qualquer livro que traga com plano de fundo a guerra nos dá tristeza, no caso de "Era uma vez, há muito tempos atrás..." a guerra pula para os holofotes e acaba deixando de ser o plano de fundo para ser protagonista. O livro é muito triste e arranca lágrimas do fundo do coração. Resenha: http://verbologiapink.blogspot.com/2011/04/era-uma-vez-ha-muito-tempo-atras-brigid.html



O livro que me decepcionou:
Não querendo ficar de críticas, mas ficando... "O preço de uma lição" não agradou nem em escrita, nem em enredo... mas, a capa é bonita. ;(










O livro que me surpreendeu:
Quem diria que Nora Roberts iria entrar na nossa list de autores? Mas, o misterioso e divertido "Bellíssima" garantiu esse feito sendo um dos mais legais entre os lidos de 2011. Surpresa!







A frase que não saiu da minha cabeça:
Vale uma quote? "Não entre docemente naquela boa noite. A velhice deve arder e delirar ao fim do seu dia;
 Revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz.
 Embora os sábios, ao morrer, saibam que a escuridão é o certo
 Porque suas palavras não provocam centelhas, eles
 Não entram docemente naquela boa noite."



O(a) personagem do ano: O Yoda de Origami

O casal perfeito: Anna e Sta. Claire.

O(a) autor(a) revelação: Carina Rissi 

O melhor livro nacional: "Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo"

O melhor livro que li em 2011: "O céu está em todo lugar" e "Lonely Hearts Club"

Li em 2011 ...... livros. GiilAlmeida: 56 Tamylane: 78

A minha meta literária para 2012 é: Nós duas vamos ler 100 livros cada uma ;)

QUE VENHA 2012!