terça-feira, 26 de junho de 2012

Tudo que ela sempre quis ~ Barbara Freethy


Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Classificação:


Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera...

Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.

Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

A morte de Emily, dez anos atrás, foi um choque para seus amigos e família, um assunto que eles preferiam deixar no passado, mas, alguém não concorda com isso. Um livro foi escrito contendo uma história muito parecida e apresentando um novo prisma dos acontecimentos daquela noite, mas, será apenas uma história parecida, ou existe algo que ficou escondido todos esses anos? 
"Tinha saudades daquele tempo, das longas conversas que varavam a noite. Tinha saudade das meninas também. E, como havia dito Laura, saudades dela mesma. Mas, aquela garota agora estava crescida. E o passado não voltaria."
- pág.54
Após a morte da amiga, Natalie, Laura e Madison tomaram rumos completamente diferentes. Laura, está casada e construiu uma família como sempre quis, apesar de algo parecer estar errado. Madison, após ser mandada para Europa por seus pais sem poder ir ao funeral da amiga, está de volta a São Francisco e é uma bem sucedida relações públicas. E Natalie, que também havia abandonado a cidade após a perda da melhor amiga, está muito bem com sua carreira médica se solidificando, mas, não se pode dizer o mesmo de sua vida amorosa desde o turbulento término com Cole, irmão de Emily.

Depois de anos sem se encontrar, elas se reúnem novamente tentando entender o motivo por trás da publicação do tal livro. Quem é o misterioso autor? Como ele sabe de tantos detalhes sobre a vida delas? Mexer com o passado trará segredos à tona, e com eles a vida de todos aqueles que estão ligados à história não será mais a mesma. 
"Natalie olhou para as àguas e para um veleiro que cruzava a ponte. Tentava velejar de volta à baía, para fora do alto-mar, fora do vento e das correntes. Os marinheiros não desistiam, virando à esquerda, em seguida à direita, na tentativa de pegar uma brisa. Ela sentia que tinha se engajado na mesma luta e não desistiria. Não perderia, não agora que estava tão perto de conseguir tudo o que sempre quis."
- pág.245
Figurando o topo da minha lista de livros favoritos do ano, "Tudo que ela sempre quis" foi uma grande surpresa para essa leitora que vos fala. Barbara Freethy definitivamente soube como prender o leitor à história, digo isso porque li o livro em um dia. É impossível largar!

Os personagens são muito bem construídos, o romance é emocionante e como em um bom suspense todos os mistérios são bem solucionados e  todos os pontos se ligam no desfecho do grande mistério. Passei o livro todo mudando de opinião de como seria o final, mas, o mesmo é surpreendente. 
Vale a pena ler! Super recomendo! 







------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Falando nisso, está rolando promoção do livro no blog! Corre e participa!



6 comentários:

  1. Estou com muitas expectativas para esse livro. Quando eu vi sobre o lançamento, achei que seria apenas mais um romance, mas depois lendo a sinopse e algumas resenhas, posso perceber que vai muito além, com mistérios e revelações que prometem surpreender!
    Adorei a entrevista com a autora aqui no blog, espero que o livro faça bastante sucesso, eu irei ler com certeza! ;D

    ResponderExcluir
  2. Ouse, Gil!
    Quer dizer que esse livro é tão bom para ficar entre os teus top?
    Tenho que ler e mais que isso ter o livro para mim!
    Quero me emocionar assim como vc...
    Caso queira me dá de presente meu niver é agora 10/07 rsrs só para vcs saberem rsrs
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Visite meus blogs
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também estou com muitas expectativas para esse livro *-* quero comprar ele logo (ou não sei se espero o resultado da promo aqui vai que eu ganho?! kkkkkk duvido muito mas vou tentar) a primeira vista pensei que fosse um romance daqueles açucarados e amores eternos *.* mas eu me surpreendi com o enredo e a forma como você Gil apresentou ele, minha vontade de ler só aumentou =)
    ^^

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é bem bonita né?
    Adorei seu ponto de vista sobre o livro.

    ResponderExcluir
  5. Esse romance deve ser realmente emocionante, e com grandes mistérios pelo desfeixo da resenha. Só nao gostei da capa do livro, acho que poderia ser melhor.

    ResponderExcluir
  6. Pra você ver como livro é coisa de gosto mesmo... Eu não consegui gostar desse livro. Aliás, eu quase não terminei de ler. haha Levei quase duas semanas e quase abandonei. Dei duas estrelas por pura pena de marcar só uma. =P Sério, achei os personagens sem nenhuma profundidade, todo omento a história saia do foco e o livro que devia aparecer mais, ficou totalmente de lado. Mas isso é minha opinião, pois muita gente gostou. Se pra você vai ser um dos melhores do ano, pra mim vai ser com certeza O pior '-' rs

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)