domingo, 13 de janeiro de 2013

A Seleção ~ Kiera Cass


Editora: Seguinte
Páginas: 368
Gênero: Romance/ Distopia

Título Original: The Selection
Classificação:




Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Nada melhor do que começar seu ano literário com um livro que estava figurando o topo da sua lista de livros desejados, não é? Então, fiquei muito feliz em finalmente poder ler "A Seleção" e tê-lo como o primeiro livro que li em 2013! 
Primeiro, tenho que começar falando do quanto eu amo a capa desse livro! Então, assim que eu li a sinopse dele, fui correndo incluir ele na minha lista de "Desejados" no Skoob. E quando enfim pude lê-lo, as páginas voaram até chegar ao final.
America pertence uma família da casta Cinco, três apenas acima da última. Eles tem onde morar, mas o alimento é algo que deve ser super racionado, pois não sabem quando poderão tê-lo novamente. Os Cinco são artistas, cantores, pintores, músicos, isso quer dizer que nem sempre estão empregados, são contratados pelas castas superiores, as vezes apenas em épocas comemorativas, então os empregos são incertos.
Apesar de tantas dificuldades ela só consegue pensar em uma coisa, Aspen.
Aspen pertence a uma família Seis, uma casta abaixo da de America, são eles que prestam serviços de limpeza e outros tipos para as castas superiores. Ela sonha em poder se casar com ele, mas, existem muitos obstáculos que impedem que isso possa acontecer algum dia. O fato de sua mãe não poder se quer imaginar que ela está namorando um garoto de casta inferior a sua, e todo o enorme custo que eles teriam.
E apesar de America não se importar com nenhum desses obstáculos, o orgulho de Aspen faz com que eles rompam o namoro e os sonhos de casamento dela se partam em pedacinhos.
"Ele me abraçou forte e me beijou - me beijou de verdade - pela última vez antes de desaparecer na noite. E porque esse país é do jeito que é, por causa de todas mas regras que nos faziam viver escondidos, nem pude gritar seu nome. Não pude dizer mais uam vez que o amava." -pág. 62
Em meio a decepção, America decide aceitar o convite de participar da Seleção, onde concorrerá contra trinta e quatro garotas pelo trono de Iléa e o coração do príncipe Maxon. Só que ela não está interessada em nenhum dos dois prêmios, o que ela deseja é afastar-se de Aspen e conseguir algum dinheiro para sua família.
A realidade da Seleção, no entanto, a surpreende e não só a vida no palácio é totalmente diferente do que esperava como também o príncipe.
"- Não é brincadeira. Você é bonita demais para seu próprio bem. Quando sair, vamos ter que mandar alguns guardas para acompanhá-la. Nunca sobreviverá sozinha, coitada - ele gracejou, fingindo pena.
- Não posso fazer nada - suspirei. - Não pedi para nascer perfeita - abanei-me com as mãos para mostrar que ser linda era cansativo.
- É, não acho que seja possível evitar.
Dei uma risada. Não notei que para Maxon aquilo não era motivo de riso."- pág.275
E assim America descobre que as mudanças na sua vida estão apenas começando.

Então vamos falar dos personagens!
Maxon. Meu personagem favorito! Ou seja, espero com todo meu coração, que America escolha ele. Aspen não me conquistou, achei ele meio chatinho, talvez tenha essa opinião por que eu sou Team Maxon, e queira ele longe do palácio, ou feliz com outra pessoa. Já comecei até a imaginar com quem ele poderia ser "feliz para sempre", entre as outras personagens da série.
Quanto a America, gostei muito dela. Ela está sempre sendo sincera e não fica enrolando o pobrezinho do Maxon com aquele "mas, eu também gosto de você", ela deixa claro o que sente desde o início e quando eles começam a ter algo, conta que seus sentimentos por ele estão mudando, mas, que ainda ama Aspen. E apesar de deixar o príncipe triste, não quer dizer que ele vá desistir do coração dela, e nem o outro lá mas, isso eu espero que mude. E enquanto ela avança para a Elite, vai ter que decidir com quem seu coração está. Maxon! Maxon! Maxon!

Estou super ansiosa pela continuação! Espero que "The Elite" chegue logo por aqui, enquanto isso vamos sentindo aquela velha ansiedade pela chegada da continuação de uma série que você se apaixona logo no primeiro volume.



4 comentários:

  1. Esse livro é muito bom. Ontem passei p ele.....me lembrei que tem o próximo.
    Você é time Maxon? Eu não sei.... como não li o livro tenho pena do Aspen.

    Não sei....

    Bjus

    http://missaustenofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala que esse livro é MUITO bom e eu estou louca para lê-lo!

    Beijos, Lari
    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  3. Hahah pelo visto todas as resenhistas da blogosfera são Team Maxon rsrs não li uma resenha que seja de A Seleção que alguém diga que prefere o Aspen
    Esse é um dos meus desejados e espero lê-lo em breve, gostei da resenha =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa sua resenha, queria muito ler esse livro to sempre vendo criticas boas sobre ele.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)