quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

The Pink Track

Hey!
Estamos estreando mais uma seção no blog! "The Pink Track" foi uma ideia que surgiu do nosso amor a música e livros, e nada melhor do que juntar essas duas maravilhas, não é? Por isso essa seção será onde montaremos soundtracks para histórias que nós lemos. Nas resenhas nós costumamos selecionar uma ou duas músicas que achamos que mais tem a ver com o livro, mas, sempre vem aquele "poxa, essa também seria perfeita!".
E para começar, escolhi o meu livro favorito do ano passado "Tudo o que ela sempre quis" da Barbara Freethy, publicado pela Novo Conceito!

#CONTÉM SPOILER!

Dá o play e acompanha a trilha!



1. Collide - Howie Davis
Escolhi essa música para o início do livro, o reencontro de Nath e Cole. Eu amo essa música e caso o livro ganhasse uma versão cinematográfica creio que essa seria perfeita para o momento em que eles se encontram depois dos dez anos sem se ver.
" - Boa noite, senhor... - Ela parou abruptamente diante do nome, levantando os olhos estranhamente familiares do boletim médico. - Cole?
- Natalie?
O coração dele disparou. Não podia ser ela. Não agora, não depois de todos esses anos. Não aqui, não nesta cidade." - pág. 16
2. 10.000 Stones - Adrianne
Essa música que escolhi para representar Natalie. Nath era a melhor amiga de Emily e desde cedo teve que enfrentar problemas e dificuldades para alcançar seus objetivos. Mas, apesar de todos os obstáculos ela consegue realizar seu sonho de ser médica, mas, o mistério da morte de Emily está pondo isso em risco, e além disso trazendo a tona o seu amor por Cole.

3. Secrets - One Republic
Quem é o culpado pela morte de Emily? Estaria ele entre as três amigas mais próximas dela? Com essa suspeita pairando sobre todos, relacionamentos serão colocados em risco, amizades, e sentimentos do passado serão tragos de volta, e aqueles a muito guardados serão revelados.

4. Disconnected - Keane
Laura e Drew. Juntos desde a faculdade, casados e com filhos, o relacionamento deles tem enfrentado diversos problemas. Drew sempre está fora, parece cheio de segredos. Existem muitos problemas a serem resolvidos, mas, a situação não está nada favorável com a revelação de segredos guardados dez anos atrás. 

5. Fix You - Coldplay
Essa música me lembrou Madison e Dylan. Ela afastou-se de todos após a morte de Emily e luta com arrependimentos do passado, ele guarda um segredo. Ambos estão tentando encontrar o caminho certo para deixar o passado para trás.

6. Please, Please, Please Let Me Get What I Want - The Smiths
Emily, a menina super protegida que queria liberdade. (Sem mais para evitar spoilers.)

7. Open Your Eyes - Snow Patrol
Nath e Cole, outra vez. O grande problema é que Nath está no topo da lista do suspeitos da morte de Emily, e nada, nem ela mesma pode provar sua inocência. Além do passado, as dúvidas, a família de Cole, que é irmão de Emily, e o receio de se apaixonarem outra vez são obstáculos suficientes para mantê-los separados. Mas, entre todas as mentiras e suspeitas, mesmo sem querer, ou querendo, eles acabam se reaproximando e apoiando um ao outro. 

8. Dark  Blue - Jack's Mannequin
Não sei bem porque, mas essa música me veio a mente nas cenas de flashback do livro, o contraste dos anos de sonho da faculdade com a realidade que eles se encontram agora, onde são pessoas completamente diferentes.

"Esta noite é uma perfeita sombra de
Azul escuro (azul escuro) 
Alguma vez você já esteve sozinho em uma sala lotada quando eu estava aqui com você 
Eu disse que o mundo poderia estar queimando (queimando) abaixo 
Azul Escuro (azul escuro)" - Dark Blue

*As posições foram escolhidas de acordo com as que mais se identificam com a história.

E você, o que achou da trilha sonora?
Já leu o livro? Pensou em outra música que ficou faltando aqui?
Dê sua opinião nos comentários, e tem mais "The Pink Track" na semana que vem!

2 comentários:

  1. Blog excelente e bem organizado. :D
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro :/ mas posso falar que a trilha sonora escolhida está boa!!! *-----* Não vejo a hora de poder ler e ouvir cada música no tempo certo ^^



    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)