segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 (parte 2 - top músicas do ano)

Hello minha gente!
Como vocês sabem, a gente costuma colocar uma ou duas musiquinhas para fazer parte da trilha sonora dos livros que a gente resenha. Que tal fazermos um top 5 com as músicas mais legais que fizeram parte das resenhas? Ah! Se você acha que faltou alguma... opina aí! ;)

1- Llorar - Jesse y Joy
Essa música entrou para a trilha de Um lugar pra ficar da Deb Caletti. Dedicamos ela ao casal Clara e Finn, um dos meus favoritos do ano. E a música da dupla mexicana tem tudo a ver com a história do casal *-*

2 - Um dentre os dois melhores livros do ano, Divergente nos apresentou uma forte e determinada protagonista, que não perde as emoções, faltava uma assim nos distópicos. Para Tris, dedicamos People Help the People da Birdy.


3 - Uma das série mais legais do ano a Saga dos Tigres nos rendeu duas resenhas por aqui. Fiquei dividida com a resenha de Resgate do Tigre entre as músicas que dedicamos a Ren e Kishan. Mas, meu coração pertence ao Ren, então escutem novamente Forever and Always da country-diva Shania Twain.


4 - Recomendamos Um ano inesquecível por que é uma ótima história sobre amor e família. E, para o casal do livro, Jesse e Marina, escolhemos Let me in do Snowmine.


5 - Your guardian angel para finalizar essa seleção e lembrar do triste, mas maravilhoso livro O verão que mudou minha vida da Jenny Han.



Agora me diz... faltou alguma?
Vocês costumam ouvir música enquanto leem?

3 comentários:

  1. Peguei o hábito de ouvir músicas enquanto leio quando comecei a ler as resenhas de vocês :) Amo "Llorar - Jesse y Joy" é uma das minhas preferidas hoje!(Graças a vocês rsrs) Birdy e sua voz perfeita, amei.

    Adoro a trilha sonora que vc's postam nas resenhas :) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tamy!
    Nossa! Quantas músicas boas e algumas nem conhecia, obrigada!

    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Eu escuto música ao ler, mas nem sempre eu associo uma música a um personagem rs..desses eu conheço Bird, já ouvi algumas..Shania e The Red Jumpsuit(adoro essa música), as outras 2 eu não conhecia..

    ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)