sexta-feira, 9 de março de 2012

Para Sempre ~ Kim e Krickitt Carpenter

Editora: Novo Conceito
144 páginas
Classificação:




“A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.”

Desde o primeiro dia em que a Editora Novo Conceito divulgou o lançamento eu me encantei pelo livro. A escolha da capa e toda a arte do livro foi perfeita, tudo ficou lindo! Mas, depois do primeiro contato com o livro procurei descobrir mais sobre a história dele, enquanto esperava ansiosamente a chegada do mesmo em minhas mãos. E assim que o recebi deixei de lado minhas outras leituras e me dediquei a lê-lo. E como eu esperava o livro não me decepcionou, só que a história me encantou muito mais do que eu imaginava.
Kim Carpenter narra a maior parte dos acontecimentos, o que temos do relato de Krickitt são trechos de seu diário e alguns momentos que Kim nos mostra o ponto de vista dela. Mas, isso não diminuiu meu ritmo de leitura, pois a história me envolveu desde o início.
O mais difícil pra mim foi ler a descrição do acidente e dos primeiros momentos de Krickitt no hospital, mexeu bastante comigo e meus olhos permaneceram cheios de lágrimas durante toda essa parte, pois vemos como ele teve que suportar não apenas a dor física, mas, também a dor de perceber que para ela o acidente podia ter sido fatal.
" De vez em quando, meu pai perguntava: - Você está bem, filho? 
A resposta na minha cabeça era sempre a mesma: 'Não, não estou bem. Minha esposa está morrendo, e eu posso estar morrendo também. Estamos casados há apenas 10 semanas, e tudo está se acabando em questão de horas... se já não houver acabado."
-pág. 49 

Todo essa parte do livro, em minha visão, é a mais intensa, mas, ao continuar a acompanhar os acontecimentos percebi o quanto Kim teve que continuar sendo forte. Imagino o momento em que ele escuta de sua esposa "Não sou casada", e como é atingido por mais esse golpe em sua vida que já estava de cabeça para baixo, onde até as tarefas mais comuns do dia a dia pareciam impossíveis de se cumprir. E o quão complicado deve ter sido para Krickitt encarar o fato de que havia perdido um ano e meio de memórias, e que nesse tempo estava incluso seu casamento com um homem que agora ela não fazia ideia de onde tinha surgido.
"Mas ela não mais sentia-se minha esposa. Ela não queria mais ser minha. No estado de desorientação em que se encontrava, não sabia o que realmente queria. Eu achava que ela não sentia mais amor por mim. Alguns meses após o nosso casamento, a mulher que eu amava aparentemente me odiava. E aquilo estraçalhava meu coração"
- pág. 94
Mas, o ponto importante na história é que nenhum dos dois desistiu. Ele sabia que estava comprometido com sua esposa para o resto da vida, e mesmo que ela não se lembrasse dele, iria honrar seus votos. E ela, mesmo em meio a frustração de não se lembrar de parte da sua vida, decidiu que honraria os seus e se apaixonaria novamente por seu marido.
"... eu realmente quero voltar para Kimmer e fazer com que nossa vida volte a acontecer. Por favor, Deus, dê forças ao nosso casamento e torne-o ainda mais forte do que era no começo."
-pág. 102
A história de Kim e Krickitt Carpenter é mais uma lição do real significado do valor que você dá àqueles que ama. E além disso, mostra a importância da família, dos amigos e de se ter fé. E além de tudo de aprender a ter esperança mesmo nos maiores momentos de dificuldade.

O filme que é inspirado na história, estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams chega ao Brasil em 23 de Março. Ainda não conhece o trailer? Então, assista abaixo:



21 comentários:

  1. QUE LINDO ESSE LIVRO :')
    Quase chorei com os trechos na resenha, adorei esta só pra constar. hahaha
    Morro com o Channing nesse filme (e em todos os outros) não vejo a hora de ir no cinema assisti-lo.
    beeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Esse post está lindo amei a resenha! *------*
    Meu livro chegou ontem e eu vou começar a ler no final de semana! Tenho certeza, que eu vou amar!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. As citações que você escolheu são mesmo lindas, e junto com o clip fiquei muito emocionada! Soube que o livro conta uma história real, e isso está me deixando ainda mais ansiosa para le-lô.
    O Channing é uma atração à mais no filme, né? *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! :D
      Também gosto muito do trabalho da Rachel McAdams, acho que foi uma boa escolha de atores!
      Vale mesmo a pena a leitura, espero que goste também.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Gi,
    Achei o livro diferente do que eu imaginava que seria, mas também gostei bastante! Sofri junto com o Kim na parte do hospital, não consigo nem imaginar tudo que ele deve ter sofrido! Mas no final das contas ainda bem que deu tudo certo! É um verdadeira história de amor e superação, daquelas que dificilmente encontramos, por isso é tão especial! ^^
    Tenho a impressão de que o filme vai ser bastante diferente sabe? Até pelo trailer que vi, acho que eles adaptaram demais, mas estou bem ansiosa pra ver, espero que tenham feito um bom trabalho!
    Gostei da resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou muito ansiosa para ler este livro, Gil.
    Ele parece ser bem intenso. E quanto ao trailer, toda vez que eu assisto, eu choro. *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li este livro e gostei bastante
    No começo não gostei muito do estilo de escrita
    Mas depois fui superando isso e me focando mais na linda historia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamylane!
    Estou louca para ler Para Sempre,a sua resenha ficou linda,adorei as partes do livro que escolhestes para o post.
    Parabéns pelo blog!
    Seguindo vc no blog,tem twitter?Se puder visita o meu e se gostar segue de volta.Tem promo de Destinada rolando por lá se quiser participar.
    http://roubando-livros.blogspot.com
    Bjos Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Nós temos o twitter do blog @verbologiapink e os pessoais @giilalmeida @tamylane :)
      Vou seguir seu blog claro!
      :)
      Bjinhus e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Eu quis ler esse livro desde a primeira vez que vi a capa e li a sinopse - isso faz alguns meses. Infelizmente ainda não pude lê-lo, mas pela sua resenha posso ficar tranquila, porque, quando pegá-lo, não vou me arrepender. Sem falar que adoro romances - no sentido geral da palavra - e esse ainda é uma história real...
    Adorei a resenha - e quero logo esse livro!!
    Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  9. Me apaixonei pela sinopse do livro assim que li, e a resenha me deixou mais ansiosa para o ler. Assisti o filme e me encantei, agora, para completar a magia que a história tem, me falta apenas o livro.
    Super quero!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, parece tão emocionante, pelas resenhas que estou vendo. *-*
    Quero muito ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou muito interessada em ler este livro ! Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  12. Muuito linda a história desse livro, estou muito ansiosa para lê-lo! Tenho certeza de que é muito emocionante, parabéns pela resenha, a melhor sobre esse livro que já vi até agora!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. A resenha ficou maravilhosa! Adoreii! Os trechos que você escolheu são mesmo lindos!

    E o vídeo no final? Lindooo! Amei, quero ler logo!! *--*

    ResponderExcluir
  14. Incrível sua resenha! Só fiquei com mais vontade de ler o livro.
    Super ansiosa pra assistir o filme *-*

    ResponderExcluir
  15. A resenha foi linda :) preciso ler esse livro.. urgenteee.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. O nome do livro já me chamou a atenção, e com essa sua descrição do livro me cativou mesmo. Estou fascinada, quero muito ler este liro, ler a história deles e acompanhar essa história, que só pelo nome parece bom e com essa resenha, perfeita!

    ResponderExcluir
  17. Desde que eu vi o trailer do filme eu me interessei muito pela história.. O livro parece ser muito bom, apesar do tamanho.. HHSHU.. Adorei a resenha.. parabéns pelo blog!=)
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)