sábado, 3 de março de 2012

A maldição do tigre ~ Colleen Houck

Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Classificação: 
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. 
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A Maldição do Tigre é o primeiro livro de fantasia com romance que leio depois da saga Twilight (Percy Jackson não conta aqui, acho eu) e estava meio assim de ler. Você entende o "meio assim", certo? Mas, os olhinhos azuis do tigre na capa (Ren, oh Ren!) me venceram e acabei levando o livro pra casa. Logo de começo me apaixonei.
Isso é raro.
Tenho lido muitos livros que começam meio paradinhos e vão animando no final, mas esse livro me prendeu desde o começo. Quando li na sinopse que Kelsey estava se recuperando da morte dos pais, não sabia que ela estaria levando a coisa de uma maneira tão legal (se é que dá pra fazer isso de verdade). Quando li que ela ia trabalhar num circo, não imaginava que acabaria gostando da coisa toda. E quando li sobre Ren... bem ele é, sem dúvida, a melhor coisa no livro!
Sobre a história...
Kelsey, a protagonista, precisa desse tal emprego no circo, por que é uma coisa diferente e ela precisa de dinheiro no verão. Ela mora com pais adotivos, que são muito legais, e gosta muito de ler e fitas de cabelo. Eu amei a coisa das fitas de cabelo, embora eu tenha visto em algumas resenhas que a galera achou brega. Eu achei legal. Eu USO fitas no cabelo... mas, polêmicas capilares a parte eu gostei da Kells, embora ela tenha me irritado com sua insegurança e a mania de se colocar pra baixo (tão Bella Swan *-*). Ela se acha indigna de Ren desde o começo, ela é muito fechada e, as vezes, um pouco triste. Mas, muito corajosa!


"Eu havia construido uma represa em torno do meu coração depois que minha família morreu. Não me permitira amar ninguém por que temia que a pessoa fosse tirada de mim outra vez. Intencionalmente, evitava laços estreitos. Eu gostava das pessoas e tinha muitas amizades, mas não me arriscava a amar" 
- pag. 214

Como vocês podem ler na sinopse (não vou dar spoiler, eu acho :D) Ren é um príncipe indiano que esta preso no corpo de um tigre branco. Foi tão legal conhecer mais a respeito desse país lindo, mas a coisa dos 24 minutos por dia (tempo que Ren tem como humano) me desceu um pouco dificilmente. Mero detalhe.
Collen nos leva para um lugar legal. 
O romance dos dois se desenrola de maneira inocente, eles são amigos a cima de qualquer outra coisa, e Kells muitas vezes prefere estar com Ren, o tigre, que não a deixa tão nervosa. Ri em vários dos diálogos deles.

"- Bem vinda ao clube, Kells. Podemos ir embora?
-Ótimo.
Virei-me de costas pra ele, ajustei as alças da mochila e saí andando sozinha.
Ele ergueu as mãos, exasperado.
- Ótimo!
-ÓTIMO! - gritei de volta, e continuei andando para a cidade com ele me seguindo em silêncio, furioso."
pág. 278

O Sr. Kadam está entre os meus personagens favoritos. Um senhor solitário que abdicou de sua própria vida para poder ajudar Ren e seu irmão Kisham (não gosto dele!). Achei legal a relação dele com a Kells e me emocionei com sua história. Mas, não para por aí! A Maldição do Tigre é uma série e, o segundo volume O resgate do Tigre está chegando ao Brasil *-* Eu mal posso esperar para ver no que vai dar esse "conto de fadas" onde o príncipe pouco viu da vida e a princesa é uma garota comum, mas cheia de vontade de viver.

UPDATE:
♫ Música para o livro: The Fire Theft - Heaven ♫ 

12 comentários:

  1. A sinopse me lembrou do livro Agua para elefantes, porque Jacob fica orfão, vai para um circo e se "apaixona" pela elefanta, mais enfim, não tem nada a ver kkkk
    A história parece ótima, eu sou apaixonada por essa capa, porque adoro animais selvagens e esse tigre tá lindo *-*
    Fico muito interessada pra ver como funciona os momentos da protagonista com o tigre! Ahhh, quero muito ler logo *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Erica! *--*
      Obrigada pelo coment e por estar sempre por aqui *-*

      Excluir
  2. Quero ler esse livro, por causa da capa, sinopse e inúmeras resenhas que pude ler e que me convenceram a ler esta obra!!!
    Resenha maravilhosa e me deixou mais ansioso ainda :D

    Abraços, Joshua

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro em fevereiro, quando estava passeando e como sempre, não resistir a entrar na livraria. Tinha lido uma resenha sobre ele e estava curiosa, ainda um pouco em duvida se ia gostar mesmo, mas arrisquei e valeu a pena. O livro tem uma leitura rápida, é fácil se deixar levar, é bonito, e com algumas aventuras e enigmas que ajudam a torna-lo empolgante, apesar de um tanto insegura Kells, não é uma garota aborrecida, ao menos a maior parte do tempo, dá pra entender um pouco o temor dela. Afinal já perdeu muito, e ele,bem ele é um príncipe a argumentação dela, é fundamentada, apesar de tudo. Bem eu gostei do livro, e da sua resenha, deu uma ideia geral muito bacana do livro.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa para lê-lo já faz um tempinho! Quase que ontem comprei na Saraiva, mas enfim, ainda não é final de mês e tenho que me segurar. Sou bookaholic e comprando um mooonte de livros, vou falir em breve kkkk

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita lá rs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro por causa da capa u.u hahahaha
    Que resenha legaaaaaal me fez ficar com mais vontade de ler.
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o meu. Minhas leituras anda atrasadas, mas estou ansiosíssima para ler. *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro no Amigo Secreto de natal do ano passado =) Pelo visto minha AS escolheu super bem, depois dessa resenha eu irei apressar a leitura de alguns livros para iniciar A Maldição do Tigre

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente eu jah lih este livro e super recomendo!!
    A historia é encantadora de um enrredo incrivel, é um dos livros da saga que foi amor a primeira vista!! A aventura,o romance, o perigo e os personagens, Te levam ao um mundo novo e este livro te faz sonhar acordada \o/
    Principalmente os dois principes transformados em tigre foi amor a primeira vista e eles sao lindos ;)!! A historia te faz grudar no livro para poder saber o final \o/ Estou Aguardando a continuaçao da saga \o/

    bjssss e Parabens pelo blog \o/

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)