sexta-feira, 30 de março de 2012

Editora Martin Claret


Esse post é para vocês conhecerem um pouco mais sobre a mais nova parceira do Verbologia Pink, a Editora Martin Claret!

Apresentando a Editora

A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.
Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.

Algumas obras da Editora

  • Viagens na Minha Terra
    Almeida Garret

    Coleção A Obra-Prima de Cada Autor

    Viagens na minha terra é um relato da viagem verídica empreendida por Almeida Garrett de Lisboa a Santarém. Numa prosa fluida, espontânea e aparentemente despretensiosa, que busca cooptar o leitor constantemente, fazendo uso de vocativos, Almeida Garrett comenta os lugares por onde passa e, entre uma reflexão e outra, critica o atraso tecnológico do país, a literatura que falseia a realidade, as más condições das estradas e hospedarias, a maneira dos homens públicos de governar; enfim, divaga sobre diversos temas, fazendo uso constante de ironias. Além da digressão, a obra de Garrett introduz outro recurso inédito na literatura portuguesa, a “narrativa dentro da narrativa”: em meio ao relato da viagem, o narrador conta a história romanesca de Carlos, jovem liberal e progressista, e Joaninha, típica heroína romântica: íntegra, pura e fiel a seu amor. Uma mistura de literatura de viagem, autobiografia, reportagem, crítica política e romance histórico, Viagens na minha terra é obra singular da literatura portuguesa.


    Razão E Sensibilidade / Orgulho E Preconceito / Persuasão
    Jane Austen

    Edição Especial

    O fascínio que os escritos de Jane Austen exercem, mais do que se manter, torna-se maior no curso do tempo. A obra desta aclamada escritora tem sido constantemente adaptada para o teatro, cinema e televisão; nos meios acadêmicos, tem gerado abundantes e fecundos estudos de sua dimensão estética, sociológica e histórica; em vários países, inclusive o Brasil, são-lhe dedicados ativos e entusiasmados fã-clubes; e, na web, há um número assombroso de páginas que remetem a Jane Austen. Esta edição especial reúne Razão e sensibilidade, Orgulho e preconceito e Persuasão – três dos mais apreciados romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.

    Fique por dentro das novidades!

7 comentários:

  1. Que máximo, meninas!
    Parabéns pela parceria, fico muito feliz por vocês, e pelo blog!
    Sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! Parabéns pela parceria, adoro a editora Martin Claret, eles tem ótimos títulos em seu catálogo. Vou ficar no aguardo das resenhas ^^

    Ahh eu também amo ABC do Amor gente, achei super engraçado o seu comentário pois hoje mesmo estava revendo cenas do filme no youtube e morrendo de rir hahaha Não esqueço daquela cena com o Josh chorando e dizendo e lamentando "Rosemaryyyy", muito fofo cara, sério! Virei fã dele ali mesmo rs

    Beijão! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa cena, penso eu que se "Rosemaryyyyyy" soubesse como Josh seria hoje ela não teria o deixado. :D
      Ele era super fofo desde pequeno!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Giil!!

    Adorei saber mais um pouquinho sobre essa editora, apesar dela não fazer muito o meu tipo. Todo mundo fala super bem de Jane Austen, mas ja tentei ler e nao consigo... não me atrai. Mas ainda assim, achei a estoria da editora muito interessante!! rs

    Beijos!!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle, para mim Jane Austen é uma das melhores! Se for ler eu recomendo que comece lendo "Orgulho e Preconceito" que tem uma história linda, e ainda tem o Mr. Darcy que é uma das minhas paixões literárias. *-*

      Beijos!

      Excluir
  4. Eeba, parabéns pela parceria! A Martin Claret tem uns clássicos e é sempre bom conhecer as obras consagradas né? Espero que a parceria dê certo. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A editora Martin Claret junto com a Ediouro são umas das minhas preferidas, foi por elas que eu comecei a ler os clássicos brasileiros e também da literatura universal, ainda hoje tenho uns 20 livros dessas editoras =) Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)