segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um homem de sorte ~ Nicholas Sparks

Integrando a lista de livros incríveis e emocionantes do autor, "Um homem de Sorte" conta a história de Logan Thibault um fuzileiro que durante a guerra encontra uma fotografia, de uma bela mulher, esquecida em meio ao campo de batalha.
 E, a partir daí, começa a saga de Logan, pois, ele passa a acreditar que essa foto tem o mantido a salvo de alguma forma dos constantes riscos que ele corre durante as batalhas.
E essa ideia não sai de sua cabeça mesmo quando ele se afasta dos campos de guerra e volta a sua terra natal, o Colorado. Decidido a descobrir que elo essa mulher tem com sua vida ele segue uma viagem a pé para poder encontrá-la.
Beth vive em uma cidade pequena. Dividindo as horas do seu dia entre cuidar do filho Ben e de sua avó Nana, o seu emprego de professora e ainda tomar conta do negócio de sua família, um canil. Os dias seguem os mesmos para Beth até um estranho na cidade chegar para se candidatar a uma vaga de ajudante no canil, mas, talvez seja difícil se adaptar com alguém novo em sua vida, principalmente sendo ele um fuzileiro.
"Mas, não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela." - pág.199
Novamente Nicholas Sparks apresenta uma obra de arrancar suspiros, lágrimas, sorrisos e sem deixar de surpreender o leitor com uma bela história cheia de lições e sentimento. É um livro super recomendado por quem vos escreve, porque eu simplesmente amei ele! E é uma história que vale a pena ser lida, relida...
"Sinto que você está me falando a verdade, só que você não está me falando toda a verdade. E a parte que está deixando de fora é a parte que em ajudaria a entender quem você é." - pág.213 
Em relação as novidades sobre o livro, sua versão cinematográfica chega em Maio por aqui. Esperamos que essa versão traga a mesma qualidade da história apresentada no livro!

6 comentários:

  1. Ahhh, estou louca para ler esse livro!! =)

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gil! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoooro os livros do Nicholas Spaks!!! (Vai dizer, é muito difícil achar um leitor que não goste dos livros dele, né?!)
    Eu encomendei o "Um amor pra recordar". Tem nas revistas da avon pra vender, e são super em conta.

    Beeeijos, Pâh!
    www.nas-paginas-de-um-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    A resenha ficou ótima, parabéns!
    Nicholas sempre arrasando :D
    Estou super ansiosa pela leitura desse livro, será um dos próximos!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)