domingo, 22 de janeiro de 2012

Como (quase) namorei Robert Pattinson ~ Carol Sabar

Editora: Jangada
464 páginas
Classificação:

Eu já sonhei com Robert Pattinson, assim como grande parte das garotas que pertencem ao Team Edward. Mas, o que aconteceria a uma garota que se deparasse com um sósia idêntico ao Rob, morando na porta da frente?
Duda Carraro é a garota sortuda de quem estou falando. Ou nem tanto, já que Duda parece ser um imã para confusões e situações constrangedoras... Mas, falando da história...
Duda vai fazer intercambio em Nova York com sua irmã Susana, a prima Lisa e a amiga delas Margô. É uma grande chance para elas aprenderem o idioma, conhecerem pessoas novas, além de Duda secretamente torcer para dar de cara com Robert gato Pattinson em qualquer esquina no maior estilo “encontro casual”. Sim, por que a protagonista não é uma simples fã... ela é maluca alucinada pela saga.
Duda mantem uma identidade secreta nas redes sociais, a Crepuscólica, e já leu os livros tantas vezes que pode declama-los de cor. Até que um grande desastre atinge a vida dessa twi-hard...
“Não! Ah, meu Deus! Nããão!
Não dá pra acreditar que cheguei ao nível máximo de estupidez!”
pág. 68
Pois é, Duda acaba ficando sem seus amados exemplares dos livros (para saber como, só lendo haha!) e, depois de um surto psicótico, decide dar um rumo mais sereno para sua vida, mas ela não contava com a existência de Miguel Defilippo.  Ah! O Miguel! Não basta ter a cara do RPattz, tem que ser fofo e misterioso também... e prendado... e inteligente... e talentoso... ENFIM! Aparece o Miguel na história, e o que era difícil fica pior! Além de ser a cara do ator que ela ama, Duda vai ter que conviver com as meias-palavras e a incerteza de Miguel... além de ter um Jacob na sua vida! Isso mesmo, assim com Bella Swan (sou Team Bella), Duda tem que lidar com um melhor amigo musculoso-apaixonado que, aparentemente, é mais fácil de se relacionar.
As situações que essa garota se mete são totalmente loucas (e constragedoras), principalmente quando Duda tenta bancar a inteligente e controlada. Me identifiquei com ela em vários momentos. Ela é imperfeita, atrapalhada e divertida, como uma melhor amiga deve ser! Você fica torcendo por ela... será que a Duda vai ficar com o vizinho misterioso ou amigo espanhol? Ela realiza seu sonho de tirar uma casquinha do Rob?  Hein? Hein? Vocês precisam ler pra saber. Eu amei a Duda! *--*
Sobre a escrita... a maneira divertida e leve como a Carol nos conta a história nos desperta aquele velho orgulho do que é brasileiro. As garotas daqui podem ser tão boas (ou melhores) que as dos outros países e criar histórias que te prendem e levam para um lugar totalmente novo. Recomendo!

Música para o livro:
♫  You and Me - Life House ♫

Falando nisso... Já leu a entrevista que a Carol Sabar deu pro VP? Não??? Então corre! :)
http://bit.ly/wCvMOC

4 comentários:

  1. Oi Tamy!
    Gostei demais da sua resenha, ficou ótima!
    Estou esperando meu livro chegar, e posso dizer que fiquei ainda mais ansiosa pela leitura!
    Quero ler logo as aventuras divertidíssimas da Duda hehehehe :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá!
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bacana a sua resenha, parabéns.
    Confesso que sou louca para ler esse livro desde o lançamento, espero em breve ter oportunidade.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma capa tão lindinha *-* Gosto de desenhos em capas de livros
    E esse eu sempre quis ler, desde que lançaram =)
    Muito legal sua resenha, fiquei com mais vontade de ler ele ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou muito a fim de ler o livro da Carol, especialmente porque também sou uma Crepuscólica, não tão doida quanto a Duda parece ser, e também porque a capa está muito bonita e tem muitas resenhas ótimas sobre o livro. Adorei a resenha.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)