sábado, 8 de outubro de 2011

Um gosto de Amor ~ Susan Mallery

"Os leitores insaciáveis das sagas de Nora Roberts, ficarão ligados nas sagas de Susan Mallery, um sucesso garantido!"

Mais uma vez essa pequena sentença estampa a capa de um livro da série das "Irmãs Keyes". Dessa vez "Um gosto de Amor", segundo volume da série de Susan Mallery, é quem trás essa associação. Como que já disse aqui as irmãs Keyes me lembram muito as Calhoun de Nora Roberts (para quem ainda não leu o resumo dessa série clique AQUI), embora sem a coisa do mistério.
No primeiro livro conhecemos a sonhadora Claire, uma musicista famosa que acabou voltando pra casa para recuperar sua família e sua vida normal. De brinde, Claire ganha Wyatt, melhor amigo de sua irmã gêmea Nicole... e é sobre a super responsável Nicole que estão os refletores, dessa vez.
"Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa… “Responsabilidade” deveria ser um dos sobrenomes de Nicole Keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula. Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa  para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas! Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha… "
Nicole está tentando levar sua vida numa boa, embora toda ela esteja desmoronando. Jess, sua irmã caçula que ela mesma criou, ainda se recusa a se desculpar por dormir com seu marido (que é um chato que fica no pé da pobrezinha) e Claire tem tudo o que ela (Nicole) sempre sonhou.
Mas, Nicole é forte e decidida e vai seguindo com sua vida, tocando seu amado negócio... até o dia em que o treinador Hawk entra em cena, trazendo junto o fofo Raoul (seu jogador principal) e sua filha (chata-bocó-blerg) Brittany, no pacote.
A princípio, como acontece as vezes nas histórias, é ódio a primeira vista, mas quanto tempo Nicole pode resistir ao charme de Hawk e suas provocações?

"—  Maggie, você poderia servir os donuts ao treinador para que ele possa ir embora daqui?
Hawk se inclinou e pegou os donuts do chão.
—  Você está tentando se ver livre de mim.
—  Acha mesmo?
—  Mas sou a melhor parte do seu dia.
—  Talvez entre uma farpa no meu pé daqui a pouco, e isso
passe ser então o grande destaque do meu dia.
Ele riu.
—  Você não é fácil.
—  Essa é a primeira coisa inteligente que você me diz."
- Pág. 10 
Achei o segundo volume melhor que o anterior, já que Nicole é mais humana que Claire. Ela é pavio curto, irônica e, às vezes, tem crises sérias de auto-piedade, mas continua sendo uma pessoa esforçada que não perde a oportunidade de ajudar os outros. Hawk deixa suas intenções com ela às claras desde o início e aceita todos os caprichos dela pra poder alcançá-las.
Raoul é, de longe, meu personagem favorito. Um menino bom que sempre é carinhoso, apesar dos sofrimentos que a vida lhe trouxe. É muito legal ver o desenvolvimento da relação dele com Nicole.
Estou doida para ver no que toda a história da Jesse, ainda mal resolvida nesse livro, vai dar. Mas, pra isso temos que esperar o próximo (e último, sninf) livro da série, ainda sem título em português, "Sweet Trouble", que tem a Keyes mais nova como protagonista.

UPDATE:

♫ Música para o livro: My Life Would Suck Without You - Kelly Clarkson ♫

A coleção completa. Capas originais dos EUA.

Um comentário:

  1. Hey, Tammy!

    Bom dia!
    Gostei da resenha e da maneira com a qual vc falou sobre o livro. Me pareceu bem interessante. Vou deixar anotado o nome aqui, pra quando puder ler.

    Beijinhos e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)