sábado, 25 de junho de 2011

Uma proposta irrecusável ~ Jill Mansell

Vou começar o post falando a respeito de dar presentes.
Muitas pessoas gostam de ganhar flores, chocolates (eu não), miniaturas, porta-retratos, tampinhas de garrafa... enfim, é muito bom presentear alguém com algo que ela vai gostar. Mas, nenhum presente pode ser mais transformador que um livro. Ao dar um livro a alguém você pode transformar um ser não-leitor em um convertido.
É difícil acertar... ás vezes a pessoa só aceita ler por educação, quando o faz (não estou dizendo seu nome aqui amiga, mas você foi corajosa ao confessar), mas caso acerte o livro e a pessoa passe a apreciar o ato da leitura... bem, é uma grande felicidade!
Todo esse papo era pra contar que ganhei um livro de presente!
Um livro ma-ra-vi-lho-so!
Um livro que eu queria muito ler!
Então, ganhei um livro de uma colega e esse livro é esse aí do lado "Uma proposta irrecusável" da Jill Mansel.
A história é sobre Lola, uma garota simples e divertida que é apaixonada pelo namorado Doug, até que a mãe dele resolve se meter e lhe faz uma proposta indecente. Lola se recusa veementemente a aceitar tamanho insulto, mas ao chegar em casa percebe que terá que voltar a trás em sua decisão para proteger sua família.
O tempo passa e Lola e Doug se reencontram... e ele aparentemente a odeia, mas ela ainda o quer... e aí que começa a confusão!
Uma palavra sobre essa maravilhosa protagonista: queria Lola para ser minha amiga!
Ela é engraçada, inteligente, otimista e muito companheira dos amigos. Ela é a melhor coisa do livro! Além de Lola, fiquei apaixonada pela dupla dinâmica Gabe e Sally, grandes amigos de Lola que estão sempre apoiando-a em suas loucuras, e que são muito fofos e divertidos. E (SPOILER A PARTIR DAQUI!) acabaram sendo o melhor casal do livro. (FIM DO SPOILER!)
O livro é perfeito, fico muito feliz de tê-lo ganhado. Ri muito, a ponto de passar vergonha em lugares públicos, e recomendo pra quem gosta de comédias românticas cheias de trapalhadas e maluquices. E para os fãs de Eminem e gestantes #nãoexplicoapiada
Enfim, obrigada Aline! Eu ameeeeeei meu livro!

UPDATE:
♫ Música para o livro - Stephen - Ke$ha ♫

2 comentários:

  1. Li um pedacinho do primeiro cap do livro e fiquei OH MEU DEUS DOUGIE? PRECISO LER! ahaha
    parece muuito bom o livro! a capa é liiiiiiiiiiiiiinda!

    ResponderExcluir
  2. Não existe nada melhor que ganhar um livro, principalmente quando a gente a adora, como aconteceu com você, né? Depois de uma resenha tão empolgada, fiquei curiosa e vou querer ler.
    Adorei a resenha, beijinhos.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)