quinta-feira, 7 de março de 2013

Lola e o garoto da casa ao lado ~ Stephanie Perkins


Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Gênero: Romance/ Comédia
Título Original: Lola and the boy next door
Classificação: 

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.

Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
                                                    ------------------------
"Fecho os olhos. Ele não deveria dizer coisas assim, mas não quero que ele pare. Ficou impossível negar que ele significa, sim, algo para mim. Não tenho coragem de dar nome a isso. Ainda não. Mas está lá, eu sei. Abro os olhos e... ele se foi." -pág. 195
Se você leu e amou "Anna o Beijo Francês", vai amar também a história de Lola e Cricket. Para começar Anna e o lindo St.Clair participam na história. Sim, sim, sim! Gostei bastante da autora colocá-los no livro, eles são um dos meus casais favoritos! Dá um toque especial na história.

Mas, voltando a narrativa, "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" é tão lindo, fofo e legal quanto o primeiro livro da autora! Stephanie Perkins acertou mais uma vez, em cheio.
Com uma história leve, é mais um livro que você não larga até chegar ao final, a autora me deixou um dia grudada no livro fazendo as páginas voarem encantada com a história e suspirando nas cenas super fofas entre Lola e Criket.

Lola Nolan, é uma garota de personalidade, gosta de criar seu próprio estilo e se veste dos jeitos mais loucos que se pode imaginar. Tem um namorado que considera o cara mais incrível que ela conhece, apesar de seus pais não concordarem muito com essa ideia, e sonha em chegar com ele no baile vestida como Maria Antonieta e de coturnos! Tudo parece no lugar certo, até que uma certo garoto e sua família decidem ocupar novamente a casa ao lado.
"Tudo em relação a este momento está errado. Eu deveria estar vestida com algo glamouroso e inigualável. Deveríamos estar em uma sala lotada e ele deveria perder o fôlego quando me visse."-pág. 36
Cricket Bell é o garoto nerd, que é um gênio da mecânica. O garoto que desde pequeno sempre foi vizinho de Lola, e por quem ela estava apaixonada. Mas, desde que ele foi embora com sua família, sem nem avisar direito, ela decidiu esquecê-lo para sempre. 
Mas, será que ela realmente conseguiu?
A questão é que não vai ser nada fácil evitar Cricket, principalmente porque ele não parece interessado em se manter longe. 

Com a volta de Cricket surgem algumas questões que Lola pensou já estarem respondidas e colocadas um grande ponto final! E enquanto ao mesmo tempo ela não sabe se quer mantê-lo longe ou perto dela, Lola terá ainda de enfrentar outros encontros não muito agradáveis que ela desejaria evitar. Calliope Bell, irmã de Cricket que não está nem um pouco satisfeita com a volta de Lola para a vida de seu irmão. E pra completar Nora, sua mãe biológica, reaparece para deixar as coisas mais reviradas na sua vida.
Ela só deseja que as coisas fossem mais fáceis!
"Meu coração aperta. Quero ser amiga dele, mas em que planeta isso funcionaria? Existe muita história entre nós dois para uma amizade dar certo".
-pág. 96
Gostei da sinceridade da Lola, ela não jogou tudo pro alto com Max assim que ela viu Cricket, apesar de ter dado alguns foras por acabar passando mais tempo com o garoto, sempre deixou claro seus sentimentos por Max, e que ele era seu namorado. 
Cricket é um fofo! Ele entrou para minha lista de amores literários. HAHA
O fato dele ter dito tudo o que sentia por Lola desde o início deixou o livro diferente, nada de enrolações e fingimentos ele sempre deixou claro para ela o que realmente queria. E, ao mesmo tempo, respeitou os sentimentos dela.
" - Então você acredita em segunda chance? - Mordo o lábio
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa - ele acrescenta.
- Se essa pessoa for... a Lola?
Dessa vez, ele retém meu olhar.
- Só se a outra pessoa for o Cricket."
-pág. 231
Eu amo romances doces e fofos, e esse conquistou cinco estrelinhas. 
No começo, não tinha ficado tão apaixonada pela capa, mas, depois de ler a história você sai procurando os detalhes e vendo os significados deles para a história, e aí eu mudei de ideia.
Não consegui decidir se prefiro o primeiro ou o segundo livro da autora, mas, ambos estão entre meus favoritos.
Enfim, fiquei super feliz por finalmente poder lê-lo! Obrigada Novo Conceito! rsrs
Agora vamos a opinião de vocês: 
Já leram os dois? Qual gostaram mais? 
E outra perguntinha que não podia faltar, St. Clair ou Cricket? 
Super recomendo!




2 comentários:

  1. Ai quero logo esse livro aqui em casa, só que ainda não li o liro anterior da autora :/

    ResponderExcluir
  2. Minha próxima leitura! *----* Estou lendo Cuco e assim que terminar ele vou começar Lola \o/

    Depois eu venho aqui e respondo se prefiro St. Clair ou Cricket rsrs mas já vou avisando que St. Clair é um dos meus xodós literários kkkkkk

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)