domingo, 3 de fevereiro de 2013

A viagem do Tigre ~ Colleen Houck

Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Gênero: Romance/Aventura
Título Original: Tiger's Voyage

Classificação:

Perigo. Desolação. Escolhas.
A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

------------------------

Posso falar o que mais amo na "Saga dos Tigres"?
Além do fato de o Ren ser muito fofo e ser totalmente um príncipe encantado das histórias infantis. Perfeito cavalheiro! Além também de ter tantas citações de Shakespeare, que eu já estou decorando algumas. Também por que eu realmente rio de vergonha alheia com algumas cenas que deveriam ser românticas,  mas simplesmente não consigo parar de ler essa história por que ela é MUITO legal. E muito menos o fato de Colleen ser fofa demais e sempre responde as perguntas dos fãs. E, definitivamente, não é o fato de que a série certamente vai para o cinema. (Isso, na verdade, me dá muito medo!)
NÃO senhoras de senhores leitores! Nada disso!
O que mais amo nas Saga dos Felinos (não quis ser repetitiva e deu nisso) é o fato de os livros serem numeradinhos e ficarem lindos na minha estante. Certo, isso ficou um pouco superficial, mas os livros são muito lindos! A capa do terceiro é tãããão legal *--*
Mas, enfim... vamos à resenha!
Ah não! Pera aê!!
Devo avisar que esse post terá alguns spoilers da série, por que... bem é um terceiro volume, e para falar de um terceiro volume vou acabar contando coisas que estão no livro e coisa e tal... e enfim, se você ainda não leu os outros volumes da série tenho de dizer, tá bem? (:
Então, dizia eu que no começo do livro temos o primeiro capítulo no ponto de vista de Lokesh e ele me deu medo pela primeira vez desde o começo da série.
"Ele não acreditava em bem e mal - apenas em poderosos e impotentes. E estava determinado a pertencer à primeira categoria." -pág. 11
Depois voltamos ao ponto de onde "O Resgate do Tigre" parou, Ren ainda não se lembra de Kelsey e continua a coisa toda de sentir dores terríveis quando ela está por perto. Isso desenvolve todo um problema na trama, por que ao que parece Ren está voltando a se apaixonar por nossa mocinha Kelsey. Ou será que nunca deixou de amá-la?
Depois de mais uma visita a Pet (amo essa personagem e o jeito que ele diz Kel-si), Kelsey percebe que tanto Ren quanto Kishan são boas escolhas para seu futuro. A parte da história que aborda o relacionamento deles gira em torno dessa constatação, mas tenho que discordar dessa teoria. Durante todo o tempo em que Kelsey fica tentando que as coisas deem certo com Kishan ela não para de se sentir esquisita, infiel, ban ban ban e caixinha de fósforo... e sua ligação com Kishan se resume ao fato de eles serem muito amigos, ela ter PENA dele e ele ser hot. E só. Não tem amor (de verdade) na parada... então. por que essa menina insiste em TENTAR?
Minha opinião sempre foi de que Kelsey tem medo de acabar sozinha, ou seja se não der certo com um, vamos manter o outro em stand by e esperar pra ver no que dá. E não é que ela admite mesmo nesse volume que o caso é esse? E foi só por esse motivo que não fiquei o livro todo querendo que ela explodisse.
Sério.
"- E se eu não conseguir ou não puder escolher? E se eu fizer a escolha errada?
- Não tem escolha errada. Sua escolha." pág 57
Confesso que achei que esse livro seria meio Lua Nova, o que seria trágico por que odiei Lua Nova a maior parte do tempo e não queria vivenciar momentos de revolta novamente. Mas, olha só! Não acontece assim.
Sim, a protagonista está uma massa confusa de sentimentos. Sim, ela fica dividida. Mas, não de um jeito que realmente coloca em dúvida o final da série. Todo mundo já sabe o que vai acontecer.
Sim, sou uma criatura confiante!
Quero dizer mais três coisas:

  1. Kelsey não merece Kishan. Ele é um cara legal... mesmo que Colleen tenha deixado ele meio cego e idiota nesse volume, para que as cenas com Ren se justificassem. Ficou meio forçado isso.
  2. Ren é meu amado eterno nessa série. PONTO.
  3. Collen não melhorou muito sua arte de escrita, mas ainda a amo por me prender a esse história por um motivo desconhecido. Simplesmente amo essa série de escrita um pouquinho pobre.
"Essa mulher me amarrou a ela por toda a eternidade. Ela é o meu lar. É a minha razão de ser. Vencer e ficar com o coração dele é a minha única motivação." pág. 388
Quero deixar um protesto enigmático nessa resenha também:
Se acontecer o que estou pensando que vai acontecer com um personagem que eu gosto muito, vou me revoltar com a autora! ;)

UPDATE MUSICAL:
Mais duas músicas para a saga dos tigres. Uma vai para o trio, a outra para Ren e Kelsey (somente hum!)

Everything has Change ~ Taylor Swift
 
Tu mi poesia ~ Jesse y Joy
 

11 comentários:

  1. Olá! Morro de vontade de começar a ler essa série, pena que não tenho nenhum aqui. Mas as capas são maravilhosas, fala sério..
    Beijos, Giih
    http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Tamy..

    Acredita que eu ainda não li nenhum, oh shisus..O Ren parece tão, perfeito, encantador.! E o que é que tem gostarmos de que nossos livros fiquem bonitos e alinhados em nossa estante.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil!
      Recomendo a série viu? Ainda vai virar filme!
      Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá!!
    Vim aqui para falar que te indiquei em um selinho la no blog. Espero que não esteja participando ainda....
    Muito sucesso :*
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Afrânio!
      Obrigada *---------------* Vou olhar amanhã! :*

      Excluir
  4. Cada vez que eu leio uma resenha do 3º livro da série, mas eu preciso dele URGENTE! Tenho o 1º e o 2º, sendo que deixei o 2º nas ultimas paginas de lado por não ter o 3º hahaha.
    A cada resenha eu morro de vontade! Isso é tortura, kkkkk :(
    Preciso compra-lo logo, adorei a resenha. E, realmente, eles ficam LINDOS na estante.

    Um beijo.
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou MEGAA fã dessa saga.
    Achei que a Kelsey está sendo um pouco esnobe nesse livro, slá. Tipo, se não der certo com um fica com o outro? Nossa.
    Mas enfim, aida continuo amando os livros da Collen. <3

    Adorei a resenha Tamy.
    Beijinhos.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela me dá nos nervos as vezes também!
      É o último BONO do pacote! hahaha
      Beijos Alícia! Volte sempre! ;)

      Excluir
  6. Tammy, você é tão enxeridaaaaaaaaaaaaa já tem os três livros e ainda fica se gabando por ficarem lindos na tua estante #Unaaaaaaaaaaa!!
    Só tenho o primeiro, motivo de não ter lido ainda, sabes que amo série mais só leio quando tenho todos #Snif!
    Mais um dia irei ter todos eles!!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  7. Só li o volume 1 :/ e estou ansiosa para continuar a leitura dos próximos volumes
    Não li a resenha (medo de spoiler kkkk) mas venho aqui declarar meu amor ao Ren <3 Amo ele! Ahauaha Ok agora irei embora kkkk e vou ouvir as músicas \o/
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)