sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

The Pink Track

Que tal mais uma trilha superbacana para um livro superbacana.
O The Pink Track veio da nossa mania de ler ouvindo música e atribuir elas aos personagens!
Escolhemos dessa vez com o livro "Um lugar para Ficar" da Deb Caletti.
A história de Clara vai dos Beatles à música latina! Ouçam e opinem! ;)

#CONTEM SPOILER


1. Fly - Hilary Duff
No começo do livro ficamos sabendo como foi a primeira vez que Clara e Christian se veem. Clara descreve tudo detalhadamente, como sendo um grande acontecimento que muda para sempre a vida dela.
O que acaba sendo verdade.
Na letra Hilary diz "Em um momento, tudo pode mudar" e logo no comecinho do livro, Clara define seu primeiro encontro com Christian assim:
"Você vive momentos banais, mais momentos banais e ainda mais, e então, de repente, algo monumental acontece na sua frente. Você vê o passado e o futuro se colidindo com o presente, seu próprio e pessoal Big Bang, e nada mais será igual a partir daí." pág. 8
2. Nothing Else Metters - Metallica 
Essa música fala sobre como quando estamos com alguém (não só de maneira romântica, mas vamos adaptar) não importa o que está em volta, desde que haja confiança. Clara passa toda sua história com Christian desejando que as coisas se ajeitem, que ele possa ser estável, mas não podemos controlar os desejos e a personalidade de outros.

3. Suggestions - Orelia Has
"E, assim, meu mundo se quebrou/ Eu mal consigo respirar, e agora estou aberto a sugestões/ No final do dia minha vida é uma lição" diz a música da Orelia. Clara não se torna amarga com as dificuldades pelas quais passa. Ela amadurece e cresce. Passa a ver que nem sempre devemos depositar esperança em algo ou alguém, podemos nos frustrar. Nos ferir.

4. Somos lo que fue - Jesse y Joy
Colocamos essa música na resenha que fizemos do livro. É uma música triste de término... imaginei que era algo que Clara diria para Christian. Ela não pode mais amá-lo, mas não consegue odiar também. Ela quer que ele fique bem, mas fique longe. Muito linda a letra.

5. Don't you worry child
Achei essa música muito a cara do Bob, pai da Clara. A relação dos dois é minha favorita no livro, e Bob é o melhor personagem.

6. Llorar - Jesse y Joy
Mais uma música da dupla mexicana Jesse y Joy, que também entrou pra trilha da resenha. Essa música eu ouvia nas cenas de Clara com Finn. Os dois tem um romance calmo e estável, sem que seja chato. O contrário da relação da protagonista e seu ex ciumento.
"De repente, bem ali, na praia com Finn Bishop, aprendi que o amor verdadeiro não é aquele que prende, sufoca, envolvendo os dois numa dança macabra. Não, ele deixa você livre pra pisar em chão firme, e para o outro poder fazer o mesmo, com bastante espaço entre vocês dois." pág 202
7. I'll Stand By You - Glee Cast
Outra música que me faz pensar em Bob Oates. O pai de Clara está sempre ao lado da filha, muda toda sua vida para ajudar Clara a se restabelecer. Durante o livro sabemos que ele não é perfeito, mas quem é?

8. Here Comes the Sun - The Beatles
Escolhi essa música para mostrar a vocês que as coisas terminam bem quando acabam bem. Não vou contar o final, mas basta dizer à vocês que se você se fortalece para superar seus medos, inseguranças, fraquezas... fica mais fácil fazer mudanças significativas na vida. Se isso fosse uma resenha, eu lembraria vocês que vocês PRECISAM ler esse livro, mas deixa quieto. ;)

Curtiram a trilha?
Opinem e comentem! Queremos saber se estão gostando das novas seções, em especial o TPT. (:

2 comentários:

  1. eu nem li Um Lugar Pra Ficar ainda, mas adorei a playlist que vocês montaram ahahha! só por ela já dá vontade de ler <3 tem glee, Hilary Duff, Metallica, só coisa boa *-*
    beijocas

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro :/ Tenho mas não li ainda rsrs virei fã do trabalho de Jesse y Joy depois da resenha que foi postada aqui \o/ Resultado: Vários vídeos no note e muitas músicas no celular ahahah adoro! Obrigada meninas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)