sábado, 30 de abril de 2011

ELA DISSE, ELE DISSE ~ Thalita Rebouças

Não gosto de classificar livros em faixas etárias.
 Acho preconceituoso.
 Mas, confesso que se eu tivesse lido "Ela disse, ele disse" há uns sete anos atrás talvez o apreciasse mais do que apreciei.
Não me entendam mal; o livro, apesar de eu não gostar do estilo de escrita da Thalita (já tentei ler alguns livros dela e nunca consegui terminar graças aos bocejos ocasionais), tem uma boa história.
Rosa (a Ela do título) acaba de chegar em uma nova escola com todas as encanações envolvidas nessa complicada situação e se vê em desespero por companhia e por não ser excluída... é quando Léo entra em cena. Léo (o Ele neah?) está na mesma situação, novo e deslocado no colégio, mas ao contrário de Rosa logo se identifica com os outros meninos (é só falar de futebol não é Thalita?) e aí começa uma série de mal entendidos, encontros, desencontros entre os dois.
Como eu disse, a história é boa, mas Thalita peca no exagerado uso de gírias... não me matem alguns gostam, mas estou apenas dizendo que deixa a leitura um pouco cansativa. Li em algumas horas, com pressa, mas não uma boa pressa entendem?
Enfim, o livro é legal, mas não para qualquer pessoa, para qualquer idade... infelizmente.

Um comentário:

  1. Que chato que não gostei, eu nunca li nenhum livro dela, mas acompanhava a coluna dela na revista Atrevida e sempre achei meio "teen" mesmo. Os livros dela fazem bastante sucesso, mas nunca senti vontade de ler. E agora, menos ainda..

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)