sábado, 13 de outubro de 2012

Cinema: Les Misérables

Em dezembro chega aos cinemas de todo o país uma história linda, mas total e completamente triste. Les Misérables (Os Miseráveis, em português), um clássico do grande Victor Hugo, ganha uma nova adaptação para as telonas. Esse livro (que li há aos dez ou onze anos, acho) deixa uma marca bem grande em quem quer que leia suas linhas. A pobreza (econômica, emocional, sentimental, cultural...) das pessoas retratadas aqui é de despedaçar o coração mais duro. Mas, apesar das feridas, você vai ver que sempre há luz nas trevas... mesmo que fraca. Porém, para que esse post não vire resenha, deixo vocês com a sinopse do livro e o belíssimo trailer do filme. No vídeo ouvimos Anne Hathaway (Fantine) cantando a melhor uma das músicas do musical: A Dreamed a Dream.
Confiram:

"Hugo narrou seu romance magistral numa linguagem que representou para a literatura 'o mesmo que a Revolução Francesa na História', segundo o crítico Sérgio Paulo Rouanet. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço."


Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.
(Victor Hugo)

3 comentários:

  1. Vai ser tão bom e tão ruim ao mesmo tempo <3

    ResponderExcluir
  2. Já assisti a umas 2 versões dessa história. Vi a versão de 1998, um drama com Liam Neesom, Uma Thurman e Geoffrey Rushe; versão de 1935 com Frederic March, Rochelle Hudson. Agora aguardo a nova versão. Vamos ver se vai fazer jus ao livro de Victor Hugo.

    ResponderExcluir
  3. Chorei muito quando li "Os Miseráveis" tão belo e tão triste ao mesmo tempo ^^ não sei se aguento ver mais uma versão dele... mas eu gostei muito da escolha do elenco e acho que irei ver

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)