sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Resgate do Tigre ~ Colleen Houck

Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Classificação:

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


A Colleen Houck não é uma grande escritora.
É, eu sei que é estranho começar assim uma resenha de livro, um livro que avaliei com quatro das cinco possíveis estrelas e pelo qual estava muito ansiosa. Eu sei, é estranho.
Mas, é a verdade. Assim como Stephenie Meyer, Colleen não escreve primorosamente bem, com o texto redondinho e perfeito que se espera dos escritores bons de verdade, mas nada disso importa no caso de nenhuma das duas. Tia Steph é super rica e famosa e a Houck tem todo o potencial de ser. Por que a história de Kelsey e seus tigres prende você de uma maneira inexplicavelmente maravilhosa.
O Resgate do Tigre (segundo livro da série) trouxe algumas mudanças no meu ponto de vista da história. É quase impossível não comparar a Saga dos Tigres com a Twilight, por esse motivo achei que o segundo livro da série seria meio Lua Nova (que eu odiei quase todo) com essa forçação de barra para que a protagonista conheça melhor outro carinha pra poder formar um triângulo amoroso e tals... Mas, o triangulo formado por Ren (ai...ai...), Kelsey e seu irmão Kishan (que na minha opinião não tem nada de bad boy além das calças pretas) torna as coisas mais interessantes.
Em resumo, o livro é dividido em três partes.
Na primeira, encontramos Kelsey tentando reunir forças para não pegar o avião... opa, pera gente! Se você não leu A Maldição do Tigre e é do tipo que fica zangado com spoiler, quero te avisar que aqui vão ter algumas coisinhas que revelam um pouco do enredo anterior. Por isso, caso não queira saber, pule a parte que está em rosa! ;)
Então... quem leu (ou não leu ainda, sei lá) A Maldição do Tigre sabe que deu a louca na Kels e ela se mandou da Índia, com a rasa desculpa de que Ren era bom demais pra ela e que precisava "viver experiencias normais", mas tipo, o cara é um tigre de 300 anos e não pode ser, definitivamente, classificado como NORMAL. Já dá pra saber que não dá certo né? Então, quando ela menos espera, Ren está de volta!

"- Decidi encontrá-la, me atirar aos seus pés e implorar que tenha misericórdia de mim. Vou aceitar o que você decidir. De verdade, Kelsey. Só não me peça que fique longe de você outra vez. Porque... eu não posso." - pág. 64

Na segunda parte, temos o sequestro de Ren e a luta de Kells e Kishan para achá-lo e também... para não se envolverem um com o outro. Fiquei zangada com a Kelsey no começo, mas quando você entra na história, passa a ver as coisas sobre a ótica do Kish (curtiu a intimidade?) e começa a conhecê-lo melhor. Ele é bacana, sorridente, meio palhaço e quase tão bom quanto Ren para a nossa protagonista.

"- Uma vez você me perguntou se eu queria ter um lar e uma família. (...)
Eu quero. Quero aquele bebê. Quero... você. Eu o vi e me senti... possessivo e orgulhoso. Quero a vida que vi em meu sonho mais do que tudo, Kells. Achei que você deveria saber disso." - pág. 264

Eu disse quase, por que meu coração ainda pertence ao Ren. Mas, vamos deixar assim: antes eu sabia EXATAMENTE como gostaria que a série terminasse, agora (levando em conta a terceira parte da história, que não posso contar HAHAHA!) pra mim existem dois finais perfeitamente aceitáveis. Kelsey tem que ficar com um dos irmãos.
Não vou ficar aqui explicando o por que da minha mudança de opinião, vocês precisarão ler para saber. Provavelmente vão gostar um pouquinho mais do tigre negro (se é que ele já não era seu favorito) e torcer para que, mesmo que ele não possa ter a Kelsey, pelo menos ele possa ser feliz. Como todo mundo merece ser, no final ;)

UPDATE:
Selecionei uma música para cada um dos príncipes. A primeira é para Ren, a segunda para Kishan. Espero que gostem ;)

Forever and Always - Shania Twain



Adiós - Jesse Y Joy
 

8 comentários:

  1. Owww, Tamy!
    Como assim ela não é grande escritora?! oO
    Essa é a primeira vez que leio isso, bem não posso dizer nada, pois não li o livro ainda, já que achou isso me dá teu livro? rssrsr
    Mas, é aquilo que digo gosto não se discute e cada uma tem sua química ..
    quando ler volto aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima Mah, mas a escrita da autora é um pouco xoxa e os diálogos rasos. Mas eu amo a série! ;)

      Excluir
  2. Oi Gi,
    É preciso muito ler essa série!
    Acho que vou amar uma vez que curto histórias assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamy!

    Ah, nem me fale! Só com o primeiro livro eu fiquei completamente viciada pela série, mas daí veio o segundo e... sinceramente, murchou as minhas expectativas. Odeio esse negócio forçado de triângulo amoroso em livros teens - por que as protagonistas não podem simplesmente amar um carinho só? Por que em todos os livros possíveis, tem sempre que ter dois caras apaixonados por a mesma pessoa? Ah, tá tão manjado já, que me decepcionou demais.
    Ainda mais com o final óbvio dessa série já que todos nós SABEMOS que ela vai ficar mesmo é com o Ren hhuahau Tipo, tá na cara!
    Eu admito que prefiro o Ren, óbvio, mas até para aqueles que gostam do Kishan, seria ridículo se ele ficasse com a Kelsey pois afinal ela é completamente obcecada (beirando a psicose de Bella) pelo Ren e mesmo que goste de Kishan, o coração dela nunca seria completamente dele, como é o caso contrário. Resumindo, não consigo entender que prefiram que ela fique com o Kishan, já que se a pessoa gosta do Kishan deve saber que ele merece alguém que o ame completamente.
    Também me incomoda o fato de tudo isso ter acontecido por causa de uma atitude dele no passado, e depois de tantos anos claramente ele não ter aprendido nada e ainda querer cometer o mesmo deslize novamente.
    Ficar com dois irmãos é errado apenas na minha cabeça? Esse povo de livro é muito liberal! huahaua

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua avaliação Dudu.
      Novamente citando Twilight, já que a Colleen veio do meio de escritoras fanfiction da saga, não há possibilidade de Kish e Kelsey, da mesma maneira que um final com Bella e Jake não ia rolar.
      Mas, o que decepcionou mesmo na série não foi o triângulo (que eu meio que esperava que fosse rolar), mas o fato de que a Houck vai colocar mais DOIS livros na série! Nada a ver! Fiquei triste mesmo, por que a história vai virar enrolação... e, sabe qual a pior parte? Eu vou comprar todos! kkkk
      Bj

      Excluir
  4. Eu simplesmente adorei o 1º livro, mas algumas partes achei que ficou enrolando muito, queria logo ação, romance e aventura! Quero muito ler o 2º para ver o que vai acontecer com eles!
    Adorei as músicas também hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiiiiiiii
    estou doida para ler esse livrooo
    Parece ser muitoooo bommmmmmm
    Ainda não li o primeiro livro
    Mas vou ler todos os dois!
    Gostei da resenha

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)