sexta-feira, 11 de maio de 2012

O enígma de Shalkas ~ Andre C.S. Santos

Editora: Mor
Páginas: 216
Classificação:

Um grande mistério está sendo vigiado pelos olhos de Shalkas. Ele sempre o vigia e nunca erra. Wood é um garoto que recebe um embrulho de sua mãe, mas nesse dia o vilarejo onde vive é atacado por criaturas que nunca imaginara existir, apenas imaginara existir nas histórias que ouvia de viandantes. Obrigado a fugir á pedido de sua mãe, descobre que o principal alvo de todos aqueles ataques é ele. Wood agora corre contra o tempo, para descobrir quem realmente é, e o que esconde o embrulho que sua mãe lhe dera, qual a prometera só abrir quando estivesse seguro.


Se você gosta de aventuras cheias de fantasia e ação vai gostar do primeiro volume da saga de Wood Shellboltou, do André Santos.
Na história Wood vive com o avô e não faz ideia da história de sua família e dos acontecimentos surpreendentes e misteriosos que fazem parte de sua linhagem e da vida de seus pais que ele não conheceu bem.
A história começa quando o avô de Wood decide que talvez seja a hora para o menino conhecer a verdade. Mas, não vai ser nada fácil para nenhum dos dois.
"- Wood. Quero que você me ouça, agora. Vou lhe contar a história de seu pai. Não se assuste se ouvir gritos lá de fora e não atenda ninguém. Mesmo se ouvir minha voz do lado de fora, não vá! Entendeu?" - pág. 30

Começa então a segunda parte da história (que é dividida em duas partes) que se passa no passado, no comecinho da família de Wood. Do nascimento quase impossível de seu pai até as aventuras que ele começa a viver por causa de sua missão. Também suspeito que o pai de Wood (não conto o nome dele por que acho que é importante ler pra saber :D) conhece aquela que será sua esposa, a mãe de Wood, nesse volume. Sim temos uma série. Nacional *-*
Não vou falar mais sobre a história para não dar spoiler, mas quero fazer uma comparação que não saía da minha mente: Wood me lembrou Percy Jackson. Não sei se o autor se importa com a comparação, mas faço-a da forma mais positiva possível Por que amo Rick Riordan e sua obra, e achei a ideia de termos uma história assim escrita no Brasil uma maravilha só.
Os cenários são um pouco sombrios e tem umas cenas de arrepiar. As armas, lugares e rostos são descritos de uma maneira tão legal que posso vê-los de verdade!
A aventura, os monstros, o mistério, o romance e a criatividade de Andre, tornam a leitura ainda mais leve e rápida. Recomendo para todos aquele que admiram o que é nacional e querem conhecer um escritor cheio de criatividade para fantasia, esse é seu livro!
AH! E fiquem de olho no Hilker. Ele é meu personagem favorito.

9 comentários:

  1. Adoro livros do gênero, embora a nota não tenha sido tãao boa, acho que vou curtir a leitura rs


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa. Ultimamente estou vendo muitas com olhos de gatos :3 Gostei da resenha. Quero ler!

    Bezus,
    http://thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, adoro esse tipo de blog, agora fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. esse é o meu tipo de livro, se me oferecessem este livro e qualquer romance novo que saiu por ai é obvio que eu ficaria com este!1 ele é lindo e é o tema que eu adoro, imagine, fantasia,a venturas *...*

    adorei :3
    são livros assim que deveriam ter pelos blogs, mas estão em falta...

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem interessante e a capa é muito bonita. Fiquei com super vontade de ler =D

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando leio resenhas de livros nacionais =) Esse ano de 2012 é o ano que eu decidi comprar mais livros dos nossos autores e eu AMEI a resenha de O enígma de Shalkas, é o meu tipo de livro! Aventura yeahhhh
    Capa linda mesmo e vou procurar para ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sério, eu nem li o livro e comparei com Percy Jackson logo no comecinho da resenha: "Wood vive com o avô e não faz ideia da história de sua família e dos acontecimentos surpreendentes e misteriosos que fazem parte de sua linhagem e da vida de seus pais que ele não conheceu bem"
    Me lembrou muito a série do Rick, mas também estou falando isso de uma forma positiva, já que sou fã da série!
    Essa capa ficou linda, bem diferente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie Tamy :)
    Menina, acho que esse livro vai me da medo quando tiver lendo, sou medrosa!
    Vc ainda fala que o cenário é sóbrio e de arrepiar, se ficou irei ficar também ! Rsrs
    Gostei da capa, mas esses olhos precisavam serem tão grande, quase me hipnotizou!
    O melhor de tudo foi saber que essa obra é de uma escritor do nosso país /0/
    Bjs
    Aah, que bom que se apaixonou, agora deixe meu Mr. Darcynho em paz :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não deixo ele em paz coisa nenhuma!
      Sua ciumenta!

      Excluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)