sábado, 28 de maio de 2011

Diário de uma paixão ~ Nicholas Sparks

Você já assistiu o filme que foi baseado na história do livro? Em minha opinião é um dos filmes mais fieis a história do livro que eu já assisti.
Como os outros livros de Nicholas Sparks, O diário de uma paixão traz uma história com algo a mais envolvido na história de amor dos personagens, entre as cenas de romance deles o autor descreve a capacidade de se aprender com aqueles que nós amamos, e defende que o verdadeiro amor pode vencer não só o tempo como os obstáculos que vem com ele.
O livro começa em um clínica para idosos, onde o paciente Duke lê para uma das pacientes da clínica que sofre de amnésia uma antiga história de amor vivida por Noah Calhoun e Allie Hamilton.
Noah é um garoto pobre e apaixonado por poesia, uma característica que ele herdou de seu pai. Allie é uma menina rica que conhece Noah durante uma viagem de verão com sua familia.
Os dois se apaixonam e começam a viver uma linda história juntos, mas os pais dela visam um futuro melhor para ela do que ele poderia dar a sua filha, então a levam embora.
Depois disso Noah não se envolve seriamente com nenhuma outra mulher, porque Allie, a quem ele envia cartas que nunca são respondidas, continua sendo seu primeiro e único amor, enquanto isso ela se torna noiva de Lon devido ao longo tempo que passou sem saber novidades de Noah.
Mas, as coisas mudam quando uma notícia inesperada chega para Allie através do jornal vinda de uma pequena cidadezinha e ela decide fazer uma viagem ao seu passado que pode mudar o que ela imaginava ser seu futuro.


Um comentário:

  1. Esse livro é lindo! É incrível a forma que o autor nos mostra os sentimentos de cada personagem e nos envolve na história, que mesmo parecendo clichê no começo, é muito emocionante e eu não consegui parar de chorar no final.
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)