domingo, 12 de setembro de 2010

Miles To Go ~ Miley Cyrus

Se você não curte a cantora Miley Cyrus, ou sua música, e está pensando em pular esse post, aguarde só mais um pouquinho antes de desistir de incluir esse livro em suas leituras futuras!
Uma garota do interior que passou por maus bocados e encontrou em seu próprio sonho uma maneira de se erguer. Parece uma história familiar?
Miley nos transporta, de uma forma surpreendentemente bem escrita, para o seu universo... um lugar de muita reflexão. O que na verdade é a cabeça de todo adolescente, por mais maluco que possa parecer...
A cada página nos é apresentada uma das características de Miley, sua maneira de ver a vida, seu apego à família e os ensinamentos dele e a maneira madura com a qual ela sempre lidou com sua carreira, ou não.
Sempre gostei das músicas dela, mas fiquei ainda mais admiradora delas ao conhecer as histórias que levaram às suas composições.
É impossível não sentir a aflição vivida por Miley na época da escola, seu problema com o bulling das garotas que eram suas amigas ou sentir às lágrimas nos olhos ao ler sua descrição sobre o difícil período da doença e morte de seu amado avô, um dos maiores incentivadores de sua carreira, que não chegou a ver a estréias da série que a tornou conhecida, "Hannah Montana".
Para ele, Miley compôs "I miss you", uma das suas primeiras canções gravadas.


"Você dizia que eu era sua sonhadora
E agora estou vivendo o meu sonho
Ah como eu queria que você pudesse ver
Tudo o que está acontecendo comigo
Estou pensando em voltar ao passado
É verdade que o tempo está voando rápido demais"
- Trecho de I miss you -


Apesar do título (infeliz) brasileiro "Hannah Montana e eu" o livro não foca a série da Disney, e sim as experiências de uma garota "que mal começou viver", como a própria Miley descreve. Recomendo, para os fãs e não fãs, que queiram conhecer alguém que venceu, apesar dos percalços.
Ah! Vale a pena dar uma olhada nas fotos da infância, bastidores e pessoais da família Cyrus e conhecer um pouco sobre seu conturbado relacionamento com Nick Jonas, dos Jonas Brothers.


4 comentários:

  1. Amei seu blog!
    Quero muito ler esse livro! *------------*

    ResponderExcluir
  2. sou sua maior fã quando voce vim pro brasil vem em cosmopolis

    ResponderExcluir
  3. aaai eu quero my ler esse livro e naum esqueçe de quando vc vir para o brasil da uma passadinha akie em são bernardo pra eu pegar um autografo seu é meu sonho.bjsssss i love you miley cyrus

    ResponderExcluir
  4. eu li esse livro tenho, amei e você pelo visto é uma das minhas que amaaaa a miley

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)