quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PERFIL


A novidade de hoje é a seção "Perfil". Nela vamos apresentar um personagem literário. Você pode sugerir um personagem, enviando uma email para contatoverbologia@gmail.com com o assunto "Perfil", e nós contamos que foi você que mandou! rsrs Vamos conhecer o nosso personagem da semana?
Nome: Beatrice Prior
Gênero: Distopia
Idade: 16 anos
Cabelos: Loiros
Olhos: Azul Acinzentados
Estado Civil: Em Divergente, primeiro livro da série, Tris começa um romance com seu companheiro de facção Quatro. E eu espero que as coisas continuem assim, amém! ;)
Família: Filha de Andrew e Natalie Prior e irmã de Caleb. Seu pai é alguém influente no governo, sua mãe ajuda os necessitados e seu irmão é uma grande exemplo de abnegação.
RG:  Sua família é da facção da Abnegação, mas Tris nunca pôde se ajustar.
"Eu culpo o egoísmo. Culpo mesmo.
...
Mas eu não sou altruísta o bastante. Tenho tentado há dezesseis anos e simplesmente não sou altruísta o bastante.
- pág. 49" 

Quando decide mudar de facção, escolha que os jovens podem fazer em sua cerimônia de iniciação, Tris surpreende a todos e a si mesma. Quando Tris começa e se conhecer melhor, percebe que acabou por fazer a escolha certa... e começa a se sentir em casa. Beatrice Prior é uma garota muito legal, que vai perceber que suas decisões podem influenciar todo o sistema estabelecido.
Comparações: Katniss Everdeen (Jogos Vorazes), June Iparis (Legend) e Cássia Reyes (Destino)
Curiosidades:
  • Tris não se acha bonita;
  • Ela é muito curiosa 
  • Admira muito o irmão
  • *spoiler* Ela tem três tatuagens
Nos Cinemas: Seguem algumas atrizes que o povo clama para que interpretem Tris no cinema. Aproveite pra dar pitaco também aqui nos comentários! ;)

Shailene Woodley, a favorita do povo para o papel. Shailene tem 21 anos (5 a mais do que Tris) e viverá Mary Jane Watson no segundo filme do Homem-Aranha.

Anna Sophia Robb, de dezenove anos (3 a mais do que Tris) ficou muito conhecida por seu papel como Violet na versão de Tim Burton para "A Fantástica Fábrica de Chocolates". Muita gente ia curtir.

Chloe Moretz, (um ano mais nova que Tris) é minha escolha favorita para o papel. Chloe é linda loura e talentosa. Acho que faria jus ao papel da protagonista mais legal do mundo distópico.

3 comentários:

  1. Adorei o post, e como Tris, quando eu lia Divergent, via a Chloe Moretz! Ela é perfeita pro papel!

    OBS: Vocês não estão colocando título nas postagens!

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah adorei a nova seção do blog ;)

    Não vou dar pitaco nas escolhas das atrizes pq ainda não li Divergente (Comprei mas ainda não li) mas ao compararem ela a Cássia de Destino eu meio que desanimei (Sou a única que achei a Cássia tão pouca coisa? Ahahahah)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu sou fã de vocês.
    Amo as sessões que vocês fazem.
    Eu escolheria a Chloe.

    Não li o livro,mas pelo que vocês descreveram acho que ela se parece mais.

    bjus

    http://missaustenofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)