Feliz dia nacional dos livros, amores!
"Os meus livros (que não sabem que existo)
São uma parte de mim, como este rosto"
- Jorge Luis Borges
"E... este era o meu corpo. Eu estava habituada à sensação dele. (...) Eu me queria. Não deixaria o que era meu ser destruído."- pág. 47
"Foi assim que eu compreendi que vocês estavam aqui, sabia?, disse ela, pensando nas manchetes repugnantes outra vez. Quando o noticiário das oito tornou-se nada mais que histórias inspiradoras de interesse humano, quando pedófilos e drogados começaram a fazer filas nos hospitais para se entregarem, quando tudo se metamorfoseou na Mayberry do Andy Griffth, foi aí que eu saquei a mão de vocês."
- pág. 101Algumas cenas são muito fortes, algumas com violência, e dão aquela afliçãozinha que faz você andar mais depressa na leitura, pra saber quando as coisas vão se resolver. E aqui chega a parte em que vou falar algumas coisinhas que podem ser spoiler, por que esse personagem é o que faz a a maior mudança de todas.
"Eu comecei a chorar novamente, compreendendo que aquilo o devia estar transformando também, aquele homem que era afável o bastante para ser uma alma, mas forte como somente um humano podia ser."
- pág 519
"Era como voltar pra casa depois de ter passado muito, muito tempo longe. Havia milhões de promessas de verão, e de coisas que poderiam acontecer" - pág.11
"Ele sorriu. Conrad tinha um jeito de me olhar, de olhar para qualquer um, que resolvia tudo, dava vontade de cair aos pés dele." - pág. 201Mas, não é só Conrad que está diferente, algo não está certo, existe alguma coisa acontecendo e apenas Belly parece não saber.
Essa é a sessão do blog onde vocês irão encontrar as últimas novidades sobre nossos amigos autores. Para ler notícias anteriores basta entrar na página "autores amigos" onde vai encontrar o link. Siga também nossa lista "Autores Amigos" no twitter! (http://bit.ly/nOBNLy)
Eu culpo o egoísmo. Culpo mesmo.Então em sua cerimônia de escolha Tris decide mudar para sempre o rumo de sua vida e a pessoa que ela gostaria de ser.
...
Mas eu não sou altruísta o bastante. Tenho tentado há dezesseis anos e simplesmente não sou altruísta o bastante.
- pág. 49
"Ele" é o jovem dono da mão que agarrei. Tem o lábio superior fino e o inferior grosso. Seus olhos são tão fundos que os cílios encostam-se à pele sob suas sobrancelhas, e são de um tom azul-escuro, uma cor lúdica, adormecida e prolongada."Quatro é... perfeito seria tão pouco abrangente! Mas, não vou falar muito dele, por que ele é minha mais nova crush literária, e vou me empolgar e acabar dando algum spoiler do mal. Então vamos apenas dizer que ele é a segunda melhor coisa no livro. Já que a Tris é tããããão bacana.
- pág. 66
Não posso matá-lo. Não tenho certeza de que o amo; não sei se é este o motivo. Mas tenho certeza do que ele faria se ele estivesse no meu lugar, e eu no lugar dele. Tenho certeza de que não há nada que faça valer a pena matá-lo.
- pág. 488
"O lixo e os erros de ontem já passaram por mim. Sou brilhante e cor-de-rosa por dentro, limpa. O Vazio é bom. O vazio é forte."
- pág. 11
"Não existe cura mágica, nem como fazer tudo desaparece para sempre"
- pág. 269