Enfim, o que quero dizer é que vi o filme antes de ler o livro, o que odeio admitir (mas que é óbvio nesse caso), mas ambos valem muito a pena!
"O Jardim secreto" conta a história de Mary, uma garota hiper chata de galocha e cheia de vontade que perde seus pais e passa a viver com seu tio, Lord Craven, que mal aparece para lhe dar um oi. Mary fica aos cuidados de Martha, a empregada da família Craven, que tem um irmão mais novo chamado Dick que se torna uma grande amigo para Mary.
Outro personagem importante para a história é o primo de Mary, Collin, uma garoto amargo por sua doença, que todos criam ser terminal.
Ao descobrir o "jardim secreto" com Dick, cuidar dele e fazer seu primo voltar a sorrir se tornam o objetivo da menina, que sem perceber se torna uma pessoa melhor.
Dick, Collin e Mary no filme "O Jardim secreto" de 1993 |
Super recomendo o livro, e ambos os filmes (tem em desenho também *--*) para uma grande lição sobre gratidão e a importância de sorrir, mesmo que as coisas não estejam perfeitas.
Eu me lembro desse filme O.o
ResponderExcluirTenho 13 anos e aluguei o livro na biblioteca da minha escola e estão tão empolgada para terminá-lo. Amei o livro assim como desejo ver o filme, vou pedir para minha mãe alugar e espero que traga as mesmas emoções que o livro me trouxe. Grandes surpresas aconteceram a pequena Mary. Assim como esse, tantos outros livros me inspiraram que estou escrevendo alguns. Como A Vila Soberan ( pretendendo publicar em janeiro de 2012 ) e Quatro Semanas De Verão ( começando 25/10, publicarei apenas no meio de 2012 ou até antes ). Amei muito que estou á procura do outro livro, A Princesinha de Frances H. Burnett, que liga a história da pequena garota ( não rabugenta, como Mary ), mas sim vindo da Índia e ter ficado órfã. Espero que o livro me surpreenda tanto como O Jardim Secreto. Beatriz.
ResponderExcluir