quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Livro das Princesas ~ Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate & Patrícia Barboza

Editora: Galera Record
Páginas: 287
Gênero: Contos/Romance
Classificação:


"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis:
Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"

--------------

Acabo de ler esse livro que além de ser lindo (muita gente que me via no ônibus, no shopping e as amigas disseram) é um verdadeiro tesouro para aqueles que, como eu, tem amor pelas autoras e pelos antigos, mas nunca velhos, contos de fadas. *--*
Meg, Paula, Lauren e Patrícia são autoras muito amadas, juntá-las me pareceu uma boa ideia desde de o anúncio do lançamento de O Livro das Princesas... hoje veja que "boa ideia" é um eufemismo dos grandes!
São quatro histórias, todas deixam aquele gostinho de quero mais! Você fica tipo "só isso? Ai não! Cadê o resto?" e nem sente o passar das páginas. Amei tanto os contos que vou dividir essa resenha em quatro partes. :)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiro Conto:
A modelo e o Monstro ~ Meg Cabot
Fiquei eufórica de ler alguma coisa da Meg depois de tanto tempo, já que o que tem chegado por aqui dela são os volumes de sua série de vampiros. O conto dela é sobre a Bela, ou Belle, aquela da fera mesmo (que eu amoooo), uma super modelo que ingressou na vida da fama por uma causa nobre. Enfim, resumindo para não dar spoiler ela está em um cruzeiro com sua família, quando vê (bem de longe) um cara misterioso a observando. Muitas confusões e momentos engraçados acabam pondo Belle em risco e aproximando ela de seu... perseguidor? Foi o conto que fiquei mais "precisava ser maior", por que eu amo a história da Bella e da Fera e, também por que... eu queria mais! haha
"Sei que agora parece ridículo. Fui um tolo. Mas, na hora, quando estávamos rindo juntos aqui no meu quarto sobre você ter batido seus saltos em Raul, eu quase pensei que podia me safar. Pensei que você poderia realmente gostar de mim." - pág. 61
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo Conto:
Princesa Pop ~ Paula Pimenta
Todo mundo sabe que a gente ama a Paula né?
Na minha opinião o conto da DJ Cinderela foi o que melhor misturou a história com a nova história. Todos os elementos do conto estavam lá, mas de uma maneira bem atual. Amei o Fredy Prince, um personagem tão fofo quanto todos os outros carinhas que a Paula cria. Imaginei ele meio Nick Jonas... o que você acha Paulinha? Nesse conto Cinderela se chama Cíntia e está passando maus bocados com a separação dos pais. Mas, depois de mais uma noite trabalhando como DJ, ela conhece alguém que vai mudar sua vida e o ritmo de seu coração. Fofinho demais!
"Meu amor. Aquelas palavras, ainda que ditas apenas em pensamento, me assustaram. Mas era exatamente aquilo. Em poucos dias, aquele menino tinha se tornado parte do meu mundo e mudado tudo, mas meu amor teria que ficar ali. escondido no meu coração." - pág. 146
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Terceiro Conto:
Eclipse do Unicórnio ~ Lauren Kate
De todos os contos, só o da Lauren teve elementos fantásticos. Conhecida por sua série Fallen, Lauren optou por incluir anjos e um unicórnio em sua história. Tem a faceta moderna, mas não foi o conto que mais gostei. Mas, valeu para que eu conhecesse o trabalho da autora, que escreve de uma maneira suave e doce. Além de ser o único conto com o ponto de vista do príncipe.
"Como um raio, Percy lembrou-se do sonho. A menina deitada sozinha em um salão de pedra... O sono que a dominava como um cobertor pesado... O cabelo ígneo e a pela macia e clara do sonho surgiram em sua mente.
O beijo." - pág. 231
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quarto (e último, sninf sninf!)Conto:
Do Alto da Torre ~ Patrícia Barboza
Eu não conhecia o trabalho da Patrícia, então quando comecei a ler o conto da Rapunzel não sabia o que esperar... e não esperava amar tanto! Do Alto da Torre é o conto mais real life do livro. Achei a história da Camila tão lindinha. Também achei o conto curto demais, fiquei querendo ler mais e mais! E claro, com vontade de ler mais coisas da autora. Estou com medo de dar spoiler ao começar a falar do príncipe da Rapunzel... para resumir: ele é meu favorito! Leiam logo pra me dizer se concordam!
Além disso, Camila é cantora e fã da Katy Perry *--* Muito amor.
"Comecei a tocar no violão a música Wide Awake. A maior motivação para eu ter escolhido aquela música foi o soco que a Katy deu no príncipe de araque do videoclipe. Fechei os olhos e me entreguei à música." - pág. 275
Deu pra perceber que amei o livro não é?
Super recomendado para leitores de todas as idades, principalmente os fãs das clássicas histórias de amor que nunca morrem.
Fico imaginando se as outras princesas não merecem um repaginada também... Já imaginou? Ainda faltam a Ariel, a Tiana, a Branca de Neve...
---------------------------------------------------------------------------------------
No mês de Julho está rolando Top Comentarista! Comentou no post? Então clique nesse selinho e preencha o formulário!

5 comentários:

  1. Nossa, que rápido! O livro mal lançou e você já postou resenha!! Eu queria muito ler! E tenho certeza que também leria rapidinho! Também acho que eu vou 'querer mais'!
    Eu ainda não li "Fallen" e nunca li nada da Patricia Barboza, mas tenho certeza que, se for no estilo da Meg e da Paula, eu vou amar! *-*
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andres!!!!
      pois é menina ansiedade pura! :D
      Beijinhosssssss

      Excluir
  2. Esse livro é todo lindo mesmo <3 Além de falar de um tema que eu amo, ainda escrito só por gente maravilhosa! Preciso ler!

    ResponderExcluir
  3. Seria maravilhoso se fizessem das outras princesas!!!!
    Eu quero super esse livro!!! A cada resenha fico ainda mais curiosa!! Amei sua resenha!!! Linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não gostar de histórias tão adolescentes assim, me deu uma vontade de ler esse livro. Uma história bem levinha, estilo conto de fadas, é o que tô precisando e acredito que a melhor história tenha sido a da Meg Cabot. :)

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)