domingo, 28 de abril de 2013

Meu amor, Meu bem, Meu querido ~ Deb Caletti

Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Gênero: Comédia Romântica
Título Original: Honey, Baby, Sweetheart
Classificação:
É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...
-----------------------
Acabo de terminar esse livro que tem uma das capas mais legais que a Novo Conceito já reproduziu.
Que livro de cara bonita, minha gente!
Os pezinhos (olha a sapatilha linda!) para fora da janela do carro, a combinação de cores e o raminho de flores translúcido (você já notou ele?) no título ganhou meu coração. Mas, esse livro não é só um rostinho bonito não! É muito mais!
Alguém aí se lembra do que falei sobre meu amor por fazer listas? Tenho uma lista de autoras favoritas, por exemplo, na qual constam Meg Cabot, Sophie Kinsela, Tahereh Mafi, Sarah Dessen, Stephenie Meyer e, mais recentemente, Deb Caletti. SIM! Deb Caletti acaba de entrar para minha lista de autoras das quais eu compro os livros sem nem ler a sinopse, por que sei que serão bons! Você tem alguém assim? (:
Não que Meu amor, Meu bem, Meu querido (meu xuxu) seja melhor do que o outro livro da autora que temos por aqui, também publicado pela NC, Um Lugar para Ficar... não é. Mas, foi a confirmação que eu precisava para crer que Deb é extremamente talentosa com as palavras. Eu faria um soneto ao seu talento se não estivesse tão cansada de ler sonetos para a faculdade (:
A história gira em torno de Ruby McQueen, uma garota que não é tímida, mas que escolheu ser uma garota calada por um motivo meio idiota. Ela passa muita vergonha. Não que eu ache que seja um bom motivo, ou que isso tenha realmente sido abordado por Deb no livro. Acho que ficou meio solta, essa parte. Não se explora no livro a vida social de Ruby tão a fundo, de maneira que achei a informação desnecessária, mas o fato é: ela não é do tipo mulher de bandido.
Mas, mesmo assim acaba envolvida com Travis Becker.
Uma pausa para declarar que o Travis de Deb Caletti não é tão bad quanto o Travis da Jamie McGuire, então não se empolguem por aí! (: Ele é, na verdade, um filhinho de papai ridículo e boçal.
De volta a programação normal...
Ela se envolve com o tal do Becker, mas nem ela mesmo entende o porquê. Eu não acho que exista um momento em que ela esteja, realmente, apaixonada pelo cara. Só acho. Mas, enfim... ela começa a sair com ele, contrariando seu bom senso.
"Existem coisas pequenas, poucas palavras, um instante no tempo, uma decisão que se toma, que são atos irremediáveis, irreparáveis. Escolhas precipitadas que, no fim, são tão poderosas quanto placas tectônicas no fundo da terra. Um único instante: sim ou não?" - pág. 138
 Ruby tem uma família muito legal, embora sua mãe não seja um modelo de equilíbrio emocional e seu pai (não gosto dele) seja... nem sei o que. Chip jr., o irmão mais novo de Ruby, é um fofinho muito inteligente. Ann, a mãe de Ruby, trabalha na biblioteca da cidade, é tão viciada em ler que até cozinha lendo(o que é que tem eu? hum!) e mantém um clube de leitura com idosas. Elas e ele (por que temos um menino no grupo!) são os melhores personagens.
Temos Peach (minha favorita), Miz June, a sra. Wong, Anna Bee e Lilian. E o Harold. Ele é tão legal (:
"- Lembre-se disto. - Peach balançou o dedo na minha cara. - Se uma pessoa velha é dócil, provavelmente ela sempre foi dócil. Se ela é sábia, provavelmente sempre foi inteligente. Ninguém muda tanto." - pág. 102
O livro é romântico, por conta do resgate dessa antiga paixão. Mas, nem o casal formado por Ruby e Travis, nem os relacionamentos de Ann (não vou dar spoiler) são realmente grande coisa na história. Se quer uma dica de qual é meu casal favorito... bem, não posso dar spoiler, mas só digo que a cena mais fofa deles está na página 223 do livro ;)
Então, como Ruby está nessa de namorar um cara mal, a mãe dela decide que ela deve ir à reunião das Rainhas Caçarolas, como é conhecido o grupo, para manter a cabeça em outras coisas. E, quando Ruby se mete em uma situação complicada demais, ela acaba mergulhando de cabeça em um misterioso caso de amor de uma das integrantes do grupo.
"A magia da determinação e do amor na sua forma mais pura. Não o amor de televisão, com sua luzinha rala, brilho de lantejoula; não o sexo, com salto alto e grandes dramas, tudo muito pequeno ou muito exagerado; mas apenas amor." pág. 154
O nome do livro é um capítulo a parte. Brincamos na page do blog que chamamos o livro aqui em casa de "Meu bem, Meu amor, Meu querido, Meu xuxu" ou que o chamávamos a la Dona Florinda...


Mas, besteirol a parte, a título é explicado em uma explanação interessante feita por Miz June, a bonitona do grupo, sobre o que um relacionamento longo significaria para ela à essa altura da vida. Gostei da maneira como Deb retrata as "garotas" do clube. Não são vovozinhas que fazem tricô. Elas gostam de ler, saem pra balada, procuram namorados, usam maquiagem... ela estão vivas. E isso é tão legal!
Outro ponto bacana é maneira como a história se desenrola de forma rápida, mas não muito. Há um equilíbrio bacana, frases lindas que nos levam a refletir sobre o amor, a família e as coisas que realmente tem valor. Mais um ponto: quanto tempo temos para fazer as coisas que devemos fazer, que queremos fazer?
"Uma pessoa não é, nunca, tão calada ou incontida quanto parece, ou tão boa ou tão má, ou tão vulnerável ou forte, ou tão doce ou irascível; somos uma grossa camada de páginas atrás de páginas cobertas por uma capa. E o amor não é um livro em si, mas a lombada. Pode nos separar ou unir." - pág. 229
Escrevi uma mensagem para a Deb hoje à tarde, dizendo o quanto gostei do livro. Acho lindo o talento de transformar palavras em uma bonita mensagem. Tocar as pessoas. Esse livro me tocou. Por sua simplicidade. Sonho em fazer algo assim um dia. Quem sabe? Talvez eu tenha tempo ;)


UPDATE:
Musiquinha do Kaiser Chiefs para a protagonista? Sim, sim!
Ruby ~ Kaiser Chiefs

terça-feira, 23 de abril de 2013

PROMO DA PARCEIRA: Livros muuuuuuuuuuito baratos da NC!


Que tal conhecer alguns dos melhores livros da nossa parceira Novo Conceito?
APROVEITEM! Histórias lindas a partir de R$ 9,90!!!
Tem muita coisa boa! Escolha sua leitura para o DIA DO LIVRO!

domingo, 21 de abril de 2013

VÍDEO: Revelado o título do terceiro livro da série "Divergente"!

Oi pessoas!
Vamos conferir juntinhos o vídeo legendado que Veronica Roth, nós a amamos, lançou para contar o tão esperado título do tão esperado livro 3 da série Divergente! A autora faz até uma piadinha com os títulos fakes que surgiram durante o ano, como Detergente. Quem mais está ansioso? o/

sábado, 20 de abril de 2013

Sem você não é Verão ~ Jenny Han

Editora: Galera Record
Páginas: 304
Gênero: Romance/Drama
Título Original: It's not summer without you
Classificação:

No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

------------

(esse post contém spoilers do primeiro volume O verão que Mudou minha Vida)

Você conhece a maldição do segundo filme?
Muita gente tem esse trauma (eu mesmo tinha antes de não ter mais, pois é não me lembro por que, mas não tenho mais!). Mas, você sabia que isso acontece com segundos livros também? Não gostei de Lua Nova tanto assim, Em Chamas (não me matem) entra nessa lista pra mim também, bem como Perfeitos.
Mas, existem aqueles que superam esse drama todo; como Travessia, O Resgate do Tigre, O Híbrido ~ O Preço de um veredicto e, é claro, Sem você não é Verão.
O que mais gosto na "série do verão", além da narrativa deliciosa da Jenny, é o tamanho do amor que Belly tem. Não só por Conrad (o que acho lindo de verdade, nada bobo ou dramático como alguns comentam), mas seu amigo Jeremiah, por Suzannah, por Cousins e pela vida. Belly é minha personagem favorita. E vocês sabem como é difícil eu dizer que a protagonista é a melhor, ou nem tanto nos últimos tempos, por que tenho lido livros com ótimas mocinhas. Mas, o ponto é que a Belly é ótima. Eu a amo mesmo. E, apesar de ser uma menina, ela é muito sábia.
"Tudo é relativo, suponho. Você acha que sabe o que é o amor, você acha que sabe o que é dor de verdade, mas não sabe. A gente não sabe nada." - pág. 41
Nessa continuação, encontramos com Belly alguns meses depois do *alerta de spoiler, não me mate... se quiser ler a frase seguinte é por sua conta! HAHA!* encontro com Conrad no final do primeiro livro. *fim* O que está acontecendo com o relacionamento dos dois? Conrad vai se afastar novamente agora que Susannah se foi? Jeremiah está namorando, isso é um problema?
Acho muito legal a dinâmica entre os personagens. Eles são uma família. Brigam, dizem coisas cruéis uns para os outros, mas se amam incondicionalmente. São personagens tão humanos que você se sente um intruso curioso observando os vizinhos. Eles são muito reais. Conrad me confunde mais a cada página. Sinto a insegurança de Belly com ele. Não há estabilidade e certeza quando se trata de Conrad Fisher. Ele está cada vez mais se afastando do curso que a mãe desejava pra ele. Ao contrário de Jeremiah. Seguro, direto e claro Jere é mais fácil de lidar... isso abre a visão de Belly para outro Fisher. Enfim, não se desesperem com esse triângulo. Acho ele um processo natural na história. Não é forçado, é confuso como todo triângulo, mas os papéis são indispensáveis. Belly é a garota do grupo, eles sempre viveram juntos os verões de sua vida. Ela ama Conrad, que não sabe amá-la de volta, ela pode estar sentindo algo por Jeremiah também. A mãe de Belly, Lauren, ganha um destaque maior nesse livro. Sempre gostei do fato de ela ser durona. Nesse livro ela tem seu grande momento, em uma cena decisiva. Taylor, a melhor pedra no sapato amiga de Belly também está aqui, mas eu não entendo o porquê de elas serem amigas.
Então, sobre a história... Conrad sumiu do mapa e Belly e Jere devem se reunir à ele no lugar onde seus corações sempre ficam durante o ano. Cousins.
"- Conrad. Só existe você. Para mim, sempre só existiu você." - pág. 124
Os conflitos entre os personagens e dentro deles está cada vez maior e não parece haver uma saída fácil na qual ninguém vá se magoar. E além de toda confusão romântica, todos estão enfrentando a dor da perda de Suzannah à sua maneira. Inclusive o pai dos garotos. Que eu odeio :) Mas, tadinho. Ou não.
Uma novidade nesse livro é o ponto de vista de Jeremiah. E devo confessar que o que mais me animou nisso é a notícia de que no terceiro teremos a visão de Conrad das coisas. Quem não quer saber o que se passa na cabeça desse cara? Mas, não sei por que, eu ainda o amo. Como Belly.

Há um trecho no livro que foi esclarecedor pra mim. É como Jenny vê os sentimentos de Conrad por Belly. Em um momento carregado de emoção, em meio a uma reviravolta da história, os olhos de Belly se abrem para o que ela irá ter de Conrad se ceder ao seu coração e novamente correr atrás dele.
Chorei aqui.
"Foi quando eu finalmente entendi. Finalmente compreendi. Não era a ideia que contava. Era a prática, a demonstração efetiva de algo. A intenção por trás de tudo não era suficiente. Não para mim. Não mais. Não era suficiente saber que lá no fundo ele me amava. Você tem que de fato dizer, mostrar que se importa. E ele simplesmente não ligava. Não o suficiente." - pág 289
Os fãs da série vão ficar emocionados com a delicadeza e profundidade dessa continuação. Acho que todos vão amar. De verdade. Os que ainda não conhecem a série, precisam conhecer. Quando uma coisa é muito boa, não devemos perder a chance de conhecer. E essa série é maravilhosa. Bem escrita. Linda.
Mal posso esperar pela conclusão!
"Não queria cometer os mesmos erros dos meus pais. Não queria que meu amor desaparecesse um dia, como uma antiga cicatriz. Queria que ele ardesse para sempre." - pág. 202 
Outra coisa bacana é o último capítulo. CALMA! Não vou contar nada! HAHAHAHA! Mas, fiquei com a sensação de que estava olhando para um dos trechos finais da série. E meu coração já está miudinho de saudade.

UPDATE:
Já temos uma playlist prontinha para o livro, mas aqui estão as músicas que dedico à Conrad e Jeremiah, respectivamente, que são as que mais ouvia lendo.

Conrad ~ Si te Vas - Reik


Jeremiah ~ Yo Quisiera - Reik

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Diário de Suzana para Nicolas ~ James Patterson

Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Gênero: Romance/Drama
Título Original: Suzanne's Diary for Nicholas
Classificação:

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. 
------------
O primeiro livro que li de James Patterson não poderia ter sido melhor escolhido. Sempre tive muita vontade de ler "O Diário de Suzana para Nicolas", e apesar das minhas expectativas serem grandes para o livro, elas foram superadas. O livro intercala a visão de Katie e Suzana. Eu esperava outra coisa da história, outro rumo e não imaginava que ela mexeria tanto comigo. 

Katie Wilkinson estava muito feliz com o rumo que sua vida estava tomando, principalmente porque sentia que muito em breve seu namorado Matt a pediria em casamento a qualquer momento, mas ao invés disso ele terminou tudo e foi embora. E como se não fosse suficientemente confuso ter que lidar com essa situação, Katie acha um diário em sua porta com uma carta de Matt pedindo que ela o leia e esperando que depois disso ela possa tentar entender os últimos acontecimentos. O Diário de Suzana para Nicolas.

Suzana é uma médica que depois de sofrer um infarto resolve mudar completamente sua vida, ir embora de Boston e morar em uma ilha distante da agitação da cidade grande, Martha's Vineyard. Era tudo o que ela precisava, afastar-se de todo o estresse e correria de seu antigo trabalho e aplicar a lição das cinco bolas.
"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez." -pág. 23
E depois de compreender essa lição Suzana sente que finalmente sua vida está equilibrada. Só que ela não imaginaria que poderia melhorar ainda mais, não até ela conhecer Matt Harrison.
Matt Harrison, o mesmo Matt que depois de passar um ano com Katie pôs um fim no relacionamento deles, quando as coisas pareciam perfeitamente bem.

Fiquei encantada pela forma que James Patterson criou a história, tão emocionante, tão natural, e cheia de momentos simples que trazem verdadeira alegria. O valor de ser feliz com que você possui, de considerar tudo o que se tem como um grande presente, de amar os amigos e a família, do amor.
"Espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma." -pág. 85
Creio que nunca me emocionei tanto lendo um livro até agora! Com lencinho a postos tive que enfrentar aquilo que viesse nas próximas páginas mesmo que eu já estivesse em pedaços. E no fim senti que depois de todos os altos e baixos os personagens tiveram um desfecho que trouxe alívio. (apesar de não estar cem por cento feliz, vocês entenderão quando lê-lo o porquê.)

É uma leitura que recomendo, linda, alegre, triste, doce, forte.
Espero poder ler mais obras românticas do autor em breve.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

RESULTADO: Verbologia Pink Day (2013)

Primeiro, vamos agradecer a todos que participaram dessa promoção comemorativa. São três anos de muito trabalho e é ótimo receber as mensagens carinhosas de todos. Ficamos tão felizes! Obrigada a cada um dos nossos quase mil seguidores! (Vamos chegar a mil?)
Aqui vai o nosso top 3! Vencedores e ganhadores dos kits "Jane Austen", "Do Amor" e "Postais", preparem seus corações!
ATENÇÃO: Os vencedores terão o prazo de UMA semana para responder o Email que enviaremos já, já. Caso contrário, teremos de refazer o sorteio do Kit não reclamado.
Aqui vai o resultado!


Maíra Souza foi a vencedora do Box Do Amor da Editora Saraiva. O Kit contém O morro dos Ventos Uivantes, A Mão e a Luva e Madame Bovary, além de imãs fofos de coração e marcadores de origami. Parabéns Maíra!!!!! Lembre-se, você tem uma semana pra responder nosso email (:


Katia Mattos, a Katita, ganhou o Kit da Austen! Além dos clássicos Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, vem um colarzinho de pérolas pra você arrasar por aí! Uma semana pra responder o Email viu? (:


Parabéns Mari Ynes! O Kit Postais, com o livro Postais do Coração, envelopes coloridos e marcadores de origami, é seu! Lembre-se 7 dias pra responder!

Obrigadinha todo mundo que participou!
Continuem por aqui que a gente vai continuar trabalhando pra vocês terem informação, opiniões sinceras e muitas novidades! Amamos vocês! <3 font="">

Novidades Editora Arqueiro!

Olha quanta coisa boa, quanta novidade da nossa parceira Arqueiro para o mês de Abril!
Legenda para nível de expectativa: 
☺er... ☺☺parece bom 
☺☺☺quero ler! ☺☺☺☺ansiosa *-* 
☺☺☺☺☺PRECISO!
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

Nível de expectativa☺☺☺☺☺



A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve um época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher - e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.

Nível de expectativa☺☺☺


Aposentado do serviço secreto israelense, o restaurador de arte Gabriel Allon decide passar um fim de semana em Londres com sua esposa, Chiara. Mas seus sentidos estão sempre em alerta, sobretudo depois dos recentes atentados suicidas em Paris e Copenhague. Em meio à multidão, Gabriel detecta um suspeito. Um homem-bomba. Quando está prestes a atirar para matar, ele é detido pela polícia britânica e acaba presenciando um terrível massacre. Já de volta à sua casa na Cornualha e ainda assombrado por não ter sido capaz de impedir o ataque, o agente é convocado a comandar um esquema global contra a guerra santa muçulmana. Uma nova rede terrorista se espalha pela Europa e só há uma solução para derrotá-la: infiltrar um agente duplo. A espiã ideal é uma bilionária saudita que vive de dissimulações, transitando entre os mundos islâmico e ocidental. Treinada por Allon, ela deve evitar que o terror se dissemine. Numa trama que espelha as tensões e conflitos da atualidade, Gabriel precisa identificar o inimigo para, enfim, chegar a seu covil: o plácido porém implacável deserto da Arábia Saudita.

Nível de expectativa☺☺☺


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.

Nível de expectativa☺☺☺☺☺

OMG! O Destino do Tigre é, sem dúvida, uma das minhas maiores expectativas para o ano! A conclusão (talvez) da Saga dos Tigres já está disponível em várias livrarias do país e eu estou louca pra ter meu exemplar! E destaco também "O Duque e Eu" primeiro da linda de romances que a Arqueiro vai passar a publicar pra gente. Ansiosa! *-*

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Lançamentos para Maio - Editora Novo Conceito

Hey!
Vamos conhecer os lançamentos da Editora Novo Conceito para o mês de Maio!


Na Companhia das Estrelas
Peter Heller

Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem…
Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.
------------------------------------------------------------------------
Paperboy
Pete Dexter

Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos Best-seller do The New York Times e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria.
Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.
------------------------------------------------------------------------
Um Gato de rua chamado BOB
James Bowen

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias.
Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de rua chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
------------------------------------------------------------------------
O Momento Mágico
Jeffrey Zaslow

Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.
------------------------------------------------------------------------

Gostaram das novidades de Maio da Novo Conceito? 
Nós amamos a capa de "O Momento Mágico", e estamos curiosas pela história de "Paperboy"!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DIVULGAÇÃO: “A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra” – Robin Sloan

Atenção leitores do Verbologia Pink!
A Tamara e a Gilmara me deixaram fazer um comunicado importantíssimo pra vocês, a livraria está aberta!
Entrem e fiquem a vontade, por favor.
Já conhecem o meu livro? Não?
Oras, veja abaixo uma pequena descrição sobre ele:

Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra -- um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso...

Fantástico não?
Até mesmo o Jornalista Zeca Camargo recomenda:
"Entre os livros que estou lendo agora, o que mais resvala nesse universo é "Mr. Penumbra 24-hour bookstore", de Robin Sloan (ainda sem tradução no Brasil). Trata-se de uma aventura apaixonada sobre livros - sobre o passado e o futuro deles, ambos os tempos convivendo (não exatamente em harmonia) na livraria do senhor Penumbra. Os personagens que desfilam pela loja desafiam qualquer noção de realidade - e embora alguns trechos tenham toques de ficção científica, há um delicioso balanço entre a fantasia e o nosso cotidiano tão informatizado."

Meu atendente criou um banner incrível para divulgar a livraria, vejam só:



Ficou curioso em conhecer mais sobre a livraria?

Reserve o seu: 
Livraria Cultura
Livraria Saraiva 

Garanta o seu eBook:
Amazon
Google Play 
Kobo 

Abraços, Mr. Penumbra