domingo, 22 de dezembro de 2013

2013 está acabando... (Parte 1)

Fim de ano.
Todo mundo começa a pensar no que não conseguiu fazer (eiiii, tem pouco mais de uma semana pela frente ainda!) e no que pretende realizar no ano que chega. Nós aqui também ficamos pensando: quando aquele livro vai chegar no Brasil? Tem algum livro que ainda não chegou, e você está na torcida para, que quem sabe em 2014 ele chegue por aqui? Esse aqui são os nossos ;)
The Unwritten Rule (Algo como: "A lei não escrita")
TODO mundo conhece a lei não escrita: é proibido gostar do namorado da amiga!
Sarah tinha uma queda por Ryan há anos. Ele é fácil de falar, super esperto, e isso totalmente ganha ela. Ultimamente até parece que ele está prestando atenção extra nela. Tudo seria perfeito, exceto por duas coisas: Ryan é o namorado de Brianna, e Brianna é a melhor amiga de Sarah. Sarah se esforça para evitar Ryan e tenta convencer-se de que não gosta dele. Ela se sente tão culpada por querer ele, e a última coisa que ela quer é magoar sua melhor amiga. Mas quando ela é jogada juntamente com Ryan, uma noite, algo acontece. É maravilhoso… e horrível. Sarah é dilacerada pela culpa, mas o que ela sente é de modo algum um pequeno vício, e ela não pode se impedir de querer mais…
(OPINIÃO: Muito fofo, li rapidinho)

Impossible (Impossível)
Ashton Summers está para se tornar a garota mais popular da escola e nada ou ninguém ficará em seu caminho. Especialmente Luca Byron, seu vizinho aberração, com suas tatuagens, música alta e lindos olhos verdes. Luca Byron tem três objetivos na vida: passar despercebido pelo ensino médio; certificar-se de que sua banda de garagem se torne algo mais do que um hobby; e tentar esquecer sua ex-melhor amiga insuportável, Ashton, que ele não consegue tirar da cabeça. A última coisa que Ashton e Luca querem fazer é reacender sua amizade, mas quando Ashton leva uma queda em sua escalada social. Luca, com seu novo look, é o único que pode ajudá-la a se levantar novamente, fingindo ser seu namorado. A princípio, estar juntos é insuportável e irritante, mas as coisas começam a mudar quando Ashton e Luca descobrem os motivos reais de terem se distanciado há sete anos. Agora, manter suas mãos longe um do outro parece impossível.
(OPINIÃO: Rapidinho, meio bobo, mas eu curti :))

My Favorite Mistake (Meu Erro Favorito)
Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de charme com olhos azuis. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto o adorassem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter já tinha se queimado antes, mas o fato de Taylor ir com sua cara e de chamá-lo de lixo e de ter a risada mais sexy, o faz pensar que talvez o amor não seja uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo os dois passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor ressurge, seu coração se vê ameaçado e tudo pode se desfazer, ai ela tem que decidir: confiar a Hunter seu maior segredo, ou fazer tudo que pode para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.
(OPINIÃO: Ainda não li, mas estou muuuuito curiosa! Alguém publica? :))

Don't You Wish (Não Deseje) Quando a simples e nada popular Annie Nutter é eletrocutada por uma das invenções malucas de seu pai, ela cai em um universo paralelo, onde a sua vida se torna perfeita. Agora ela é Ayla Monroe, filha da mesma mãe, mas um pai diferente, e ela é a linda e rica abelha-rainha de sua escola. Neste universo, Ayla vive na glamourosa Miami, ao invés da triste Pittsburgh e tem toneladas de dólares, cortesia de seu bilionário, e geralmente ausente, pai. Seus amigos vivem em baladas, em bastidores de shows e amam correr riscos... ilegais. De brinde, um cara muito gato está super afim dela. Mas, por dentro Ayla ainda é Annie. Então, quando é oferecida a ela a chance de deixar a vida de sonho e ir para casa para Pittsburgh, o que ela vai decidir? A escolha não é tão simples quanto você pensa.
(OPINIÃO: Também ainda não li, mas tá na lista de 2014!)

E aí, curtiram a listinha? Tem algum deles na sua? :)
---------
Dezembro é mês de Top Comentarista!
Que concorrer a um lindo kit? Comente nesse post e em todos o que estiverem com esse selinho, clique nele e preencha o formulário! ;)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Top Five #7

Mais Top pra vocês!
Essas aqui são minhas bandas favoritas! Gosta de alguma delas? Comenta aí! Ou me diz como é sua lista ;)

1 - Kings of Leon (AMOR  )


2 - Reik

3 - Coldplay

4 - Oasis

5 - RBD

----
Dezembro é mês de Top Comentarista!
Que concorrer a um lindo kit? Comente nesse post e em todos o que estiverem com esse selinho, clique nele e preencha o formulário! ;)

Novidades Editora Arqueiro!

A Editora Arqueiro está se renovando para o ano de 2014 e nada melhor do que um monte de lançamentos incríveis para fechar com chave de ouro esse ano que foi recheado ;)

☺er... ☺☺parece bom ☺☺☺quero ler! ☺☺☺☺ansiosa *-* ☺☺☺☺☺PRECISO!

Cara Anna,
Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer...

A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida. Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara. Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões. Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Nível de expectativa: ☺☺☺

Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas. Um assalto sangrento. Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria. A morte está próxima. Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.


Nível de expectativa: ☺☺☺

Sophie Beckett nunca imaginou que ela seria capaz de esgueirar-se para o famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton - ou que "Príncipe Encantado" estaria esperando lá para ela! Apesar de a filha de um conde, Sophie tem sido relegado para o papel de servo por sua madrasta desdenhosa. Mas agora, girando nos braços fortes do afável e devastadoramente bonito benedict Bridgerton, ela se sente como uma rainha. Infelizmente, ela sabe que todo os encantamentos deve terminar quando o relógio bater meia-noite. Quem era aquela mulher extraordinária? Desde aquela noite mágica, uma visão radiante em prata cegou benedict às atrações de qualquer outro. Mas à meia-noite foge sem deixar rastros para Benedict, que passa a procurá-la. Algum tempo depois voltam a se encontrar e ele se apaixona novamente por ela sem reconhecê-la pois agora não passa de uma simples empregada. E muitas peripécias acontecem antes que possam unir-se e desvelarem seus segredos.

Nível de expectativa: ☺☺☺☺☺


Virgil sempre foi conhecido por ter uma vida social um pouco ativa, mas ele provavelmente não vai ter muitas oportunidades durante seu novo caso. Enquanto competia em um torneio de pesca em uma area remota no norte de Minnesota, ele recebe uma ligação de Lucas Davenport para investigar um assassinato nas proximidades de um resort. Uma mulher foi baleada enquanto andava de caiaque. O resort é apenas para mulheres, um lugar para relaxar e ficar em forma, recuperar-se de cirurgias plásticas, comungar com a natureza. O que torna as coisas ainda mais complicadas para Virgil é que assim que ele começa a investigar, uma teia de conexões entre as pessoas do resort, a vítima, algumas mulheres locais e um notável cantor country surge. Quanto mais ele cava, mais ele descobre que as flechas da suspeita apontam para muitas direções, abrangendo uma multiplicidade de motivações: ciúme, chantagem, ganância, raiva, medo… E então ele descobre que este não foi o primeiro assassinato, havia uma segunda vítima do ano anterior, aparentemente não relacionadas, mas se Virgil não for capaz de pegar o assassino é capaz que haja uma terceira, e uma quarta, talvez até mesmo seu próprio assassino…

Nível de expectativa: ☺☺

---------
Dezembro é mês de Top Comentarista!
Que concorrer a um lindo kit? Comente nesse post e em todos o que estiverem com esse selinho, clique nele e preencha o formulário! ;)

domingo, 15 de dezembro de 2013

Verbologia Pink na Bienal Bahia! (Final)

"Me senti uma estrela do Rock!" - Tammy Luciano
No nosso dia na Bienal (nesse eu estava) tivemos o prazer de conhecer uma das autoras mais bacanas do Brasil. Tammy Luciano estava no stand da Editora Novo Conceito distribuindo autógrafos e sorrisos para os fãs e novos fãs :)


Tammy foi muito legal em conversar um pouco conosco sobre sua felicidade com sua carreira e deu conselhos muito legais para quem sonha em ser escritor. A autora se mostrou muito feliz em estar na Bahia, mas lamentou a falta de tempo para passear. Amamos conhecê-la! Ah! E além do autógrafo lindo que a Gil conseguiu, Tammy também escreveu um para nossos leitores! Que será que vai ser o sortudo ou sortuda ganhar esse presente? :)

---------
Dezembro é mês de Top Comentarista!
Que concorrer a um lindo kit? Comente nesse post e em todos o que estiverem com esse selinho, clique nele e preencha o formulário! ;)

Reiniciados ~ Teri Terry

Editora: Farol Literário
Páginas: 430
Gênero: Distopia
Título Original: Slated
Classificação:


"Desagregar: se tornar outra pessoa, deixar seus sentimentos para trás.
Estou me tornando uma especialista nesse aí.
Não estamos todos?" - pág. 69
Meu amor pelas distopias já foi declarado por diversas vezes nesse blog. Sou uma apaixonada por essas visões apocalípticas do futuro onde um pequeno, porém corajoso grupo/casal luta para mudar a cruel ordem estabelecida. Por esse motivo, e por achar a capa linda, trouxe mais um distópico pra casa. A escolha da vez, Reiniciados da Teri Terry.
A mocinha se chama Kyla, uma garota tímida e baixinha, que os dezessete anos não tem nenhuma lembrança de quem era antes de acordar em um hospital, para uma nova vida. Kyla foi reiniciada. Seus crimes e pecados foram esquecidos e ela agora é uma garota dócil e bondosa, não mais uma criminosa rebelde... será?
"Se eles aumentaram a minha capacidade de sorrir, devem ter tido de começar do zero" - pág. 21
"(...) não sou uma nova pessoa, não importa o quanto eles digam que sou. E se não sou uma nova pessoa, seja lá o que eu tenha feito, ainda está aqui, ainda é parte de mim, escondida em algum lugar." - pág. 171
Demorei um pouco pra compreender o que estava lendo. Não que Teri não tenha uma escrita muito boa, ela cria um clima de suspense do tipo "tem um mistério atrás de você, que vai te atacar a qualquer momento" que é muito legal e aguçou minha curiosidade para com a história. Mas, o problema é que há muitas interrogações e poucas respostas até quase o final do livro, aí fiquei um pouco perdida no contexto. O final ficou meio brusco.
Também não me apeguei ao Ben, o amigo colorido (SIM! usei esse termo ;D) da Kyla.
"Enquanto ele fala, eu escuto, mas parte de mim está pensando no que ele disse no início: e se ninguém me quisesse?
E eu penso Eu quero.
Mas não falo em voz alta." - pág. 257
Não sei por que, nem vou tentar explicar, mas fiquei o livro todo esperando que aparecesse outro cara. Não me julguem, mas não odeio (como grande parte dos leitores) um bem estruturado triângulo amoroso. Obviamente que é uma fórmula repetitiva e, pra mim quando não há uma terceira pessoa atrapalhando o amor dos protagonistas (como em Divergente) é muito mais legal e tal. MAS! Quando o mocinho em questão não satisfaz, é natural que você anseie que apareça alguém mais interessante. E... olha só!
"... há um homem que nunca vi antes. Ele está sentado na ponta da mesma, olhando para a turma, observando cada um enquanto pegamos nossos lugares. Murmúrios logo começam entre as garotas, e é fácil entender por quê: ele é lindo." - pág. 303
Novamente digo: não sei explicar o por quê, mas o professor Hatten e suas aparições sinistras, esporádicas e aleatórias lá pelo final do livro, me deixaram mais curiosa pela sequência do que uma tonelada de Ben. O personagem promete. Mas, como vários aspectos da história, não tem o destaque devido, e entra na minha lista de coisas e soluções que espero ver na sequência desse primeiro livro. Também vale comentar que a história se passa em Londres, diferente de muitas distopias que temos no mercado que estão vindo dos EUA. Achei a história um pouco parecida com Starters, por causa da coisa do chip e tudo mais, mas também diferente de todas as outras, por que cada autora tem um jeito único de contar sua história.
Reiniciados vale a pena.
Não é perfeito, mas uma ótima leitura. E eu gostei.


---------
Dezembro é mês de Top Comentarista!
Que concorrer a um lindo kit? Comente nesse post e em todos o que estiverem com esse selinho, clique nele e preencha o formulário! ;)

sábado, 30 de novembro de 2013

Top Comentarista Dezembro!

Sim, sim, sim salabim!
Aqui vai mais um top comentarista do Verbologia Pink!

Dessa vez, vamos presentar o maior comentador com um kit do livro "O livro do Amanhã". Um conto-de-fadas moderno muito fofinho. Que ganhar? Bastar comentar MUITO! Os posts válidos para comentário estarão com o selinho de sempre:

Você clica no bichinho e é direcionado para o formulário de participação. A cada comentário, preencha o formulário para validá-lo.
Regrinhas:
x Ser seguidor do blog
x Ter endereço de entrega no Brasil
x Um comentário por postagem
x Em caso de empate, haverá um sorteio entre os participantes

A promoção começa no próximo post com o selinho! Vamos lá ;)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Super eventos essa semana! :)

Galera de Salvador!
Dois eventos muito legais acontecerão essa semana nas livrarias da cidade.
O primeiro vai rolar amanhã na Livraria Cultura do Salvador Shopping às 19:00. A autora Jamie McGuire (de Belo Desastre e Desastre Iminente) estará em uma noite de autógrafos para seus fãs. Se animou? Confirma presença lá no grupo do evento no Facebook.


Outro evento muito legal será na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista, no domingo. Os fãs de Nora Roberts e da série Best Seller de Abbi Glines poderão prestigiar o lançamento de Álbum de Casamento e Paixão sem Limites, publicados pela Editora Arqueiro. O grupo do evento no facebook tem mais informações.


sábado, 16 de novembro de 2013

Verbologia Pink na Bienal Bahia! (parte II)

Segundo dia de Bienal meu povo!
Centro de Convenções cheio de leitores prontos para adotar seus livros. Não achei muitas promoções, mas clarooo que não fiquei sem gastar quanto pude ;)


Achei a edição desse ano bem parecida com a de 2011, mas ligeiramente mais organizada. Os estandes estavam mais organizados na questão das filas (menos os estandes de sebo e os com promoção, onde não há como ter organização por que é praticamente um Massacre do Quaternário) e do posicionamento. Me localizei com mais facilidade, o que é raro :)
Esse ano também tivemos uma novidade superbacana: O Estande da Novo Conceito!
 E estava uma lindeza só :)




Outros estandes bacanas eram os de livrarias pequenas, embora estandes como os da Livraria Cultura (onde comprei meu "Azar o seu!") estivessem lindos, era nas menores que encontravam-se os melhores preços. Não consegui me arriscar nos estandes de sebo. As placas chamativas "LIVROS POR R$ 5,00" lotavam os espaços e era praticamente impossível adentrar. Mas, mesmo assim comprei meu "Clube do Biscoito" por R$ 10,00! :D





Espaços bacanas como o Café Literário e a Praça de Poesia & Cordel continuaram nessa edição com uma enorme variedade de atrações.
A Bienal continua sendo um lugar eclético, onde leitores de todos os tipos podem encontrar o que procuram.
Ficamos tristinhas de só podermos ir duas vezes, mas, como afirmava a faixa ostentada no topo do portão de saída do evento:
"Esperamos você em 2015!"
E, se você não pode ir, nós estaremos aqui pra contar como foi ;)

sábado, 9 de novembro de 2013

Verbologia Pink na Bienal Bahia! (Parte I)

Hey! Escrevo esse primeiro post muito feliz. Por que? Porque a bienal desse ano está ainda melhor! Já até fiz minha primeira aquisição!  "E o vento levou..." , no Sebo Pituba, que tem livros bons e em bom estado! O estande da Novo Conceito está lindo! Com os livros grandes, pendurados muito lindos, dá uma olhadinha aí nas fotos que a gente tirou. E esse é só o primeiro dia! Vem mais por aí!






domingo, 3 de novembro de 2013

Novidades Novo Conceito!

Estamos vivas! ;)
Nada melhor do que voltar à ativa trazendo o que a Novo Conceito tem de melhor para o mês de Novembro. O ano tá acabando minha gente! Corre e escolhe o seu ;)

☺er... ☺☺parece bom ☺☺☺quero ler! ☺☺☺☺ansiosa *-* ☺☺☺☺☺PRECISO!

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Nível de expectativa: ☺☺☺☺☺

Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.

Nível de expectativa: ☺☺☺☺

Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “;doadora de órgãos”;. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

Nível de expectativa: ☺☺☺

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo.

Nível de expectativa: ☺☺☺☺

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Nível de expectativa: ☺☺☺

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Our Friends

Essa é a sessão do blog onde vocês irão encontrar as últimas novidades sobre nossos amigos autores. Para ler notícias anteriores basta entrar na página "autores amigos" onde vai encontrar o link. Siga também nossa lista "Autores Amigos" no twitter! (http://bit.ly/nOBNLy)


Olha que lindeza *--*
O booktrailer do novo livro do Maurício Gomyde "Dias Melhores pra Sempre" foi divulgado hoje e está muito gracinha e nos conta um pouquinho do que esperar desse novo sucesso do Maurício! Preciso ler :)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lançamento: A Casa do Céu

Está chegando A Casa do Céu, um dos livros mais aguardados do ano. Olha que linda ficou a capa *-*


"Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável."

domingo, 20 de outubro de 2013

The Pink Track

--------------
E hoje é dia de soundtrack! 
O The Pink Track veio da nossa mania de ler ouvindo música e atribuir elas aos personagens
--------------

#CONTÉMSPOILER
Hey, people!
O The Pink Track dessa semana é especial pra mim, afinal como disse na resenha do livro, "De Volta Para Casa" é até agora o meu livro favorito do ano. E vai ser difícil superá-lo. Acho que foi uma ótima surpresa pra mim, e a história merece sem dúvidas uma trilha maravilhosa! Então, escolhi bem direitinho as músicas dessa sound track, de uma forma mais cuidadosa ainda.
Espero que vocês gostem!

Falling Home from verbologiapink on 8tracks Radio.



1 - Drops Of Jupiter - Train


Figurando o topo desta soundtrack, escolhi a música que descreve as primeiras cenas do livro muito bem, em minha opinião. Fala sobre uma garota que conhece novos horizontes, e volta para casa. Principalmente nas primeiras cenas entre Sam e Cassie, nas quais ele percebe que a menina do sul que antes conhecia, voltou completamente mudada de Nova York. Mas, será que ela não é mesmo a velha Cassie?


"Can you imagine, no love, pride, deep fried chicken
Your best friend always stickin up for you
(even when i know you're wrong)?
Can you imagine no first dance
Freeze dried romance
5 hour phone conversation
The best soy latte` that you ever had and...me?"
              ----------------------------------
"Tell me, did you fall from a shooting star?
One without a permanent scar
And did you miss me
While you were looking for yourself out there"
"-Você pode ir à Lua, Cassandra Lee Madison, mas este lugar, estas pessoas, sempre correrão em seu sangue. Você não pode se livrar disso, então é bom que volte para casa." -pág. 36
2 - Stop Crying Your Heart Out - Oasis


Ao voltar para Walton, Cassie, tem que enfrentar todas as mágoas que ela deixou para trás quando abandonou tudo. Não há como fugir mais ou ignorar Harriet e Joe. Ela terá que decidir se pode perdoá-los ou não. Se pode deixar tudo e todos para trás novamente e voltar para a vida que construiu em Nova York. Onde ela pertence? Onde é sua verdadeira casa?

"Ela se sentou de novo no balanço e esperou ser absorvida pelo golpe esmagador de decepção e arrependimento. Mas ele nunca veio. Uma leve brisa mexeu os cabelos de suas têmporas, e um suave sorriso atravessou-lhe os lábios. Chutando os sapatos para fora do caminho, pulou os degraus da varanda e começou a correr, sentindo a grama macia sob os pés e uma liberdade que não experimentava há anos. Erguendo o vestido, deu uma estrela e se estatelou de costas no chão. Deitada na grama, olhou para o céu do começo da noite, onde vestígios de estrelas cintilavam suavemente, atrás do brilho do Sol, e sorriu para si mesma." -pág. 259

3 - Can't Help Falling In Love With You - Fleet Foxes

Essa foi a primeira música que selecionei para Sam e Cassie. O Sam é muito fofo! E achei muito doce o jeito como ele trata Cassie, por mais que ela esteja tratando ele da pior forma possível. Ele sempre está ao lado dela, sempre faz de tudo pra conseguir atenção e ajudá-la.
Amo essa versão do Fleet Foxes por isso escolhi pra figurar aqui na parte romântica da soundtrack.
"- Só Deus sabe por que, mas não houve só um dia desde então em que eu não a tenha analisado, pensado em você ou te amado." -pág. 275
4 - Against The Grain - City And Colour


Escolhi essa música para um dos meus momentos favoritos do livro. Quando as irmãs Madison estão na varanda conversando sobre suas vidas. O conselho de Harriet a Cassie me lembrou dela. Uma das músicas mais lindas da banda City and Colour, essa seria a música perfeita para o momento em que Har aconselha Cassie a enxergar o que está dentro do seu coração.

"When the day seems lost from the stars. You must follow your heart."
"- Prometa-me que viverá sua vida sem arrependimento. Encontre seu coração e o escute.
[...]
Permaneceram ali fora um pouco mais, esperando estrelas cadentes para fazerem pedidos. O céu, entretanto, estava imóvel e frio, e a Lua sem face subia na sua imensidão. Cassie se levantou, puxou Harriet com ela, e elas entraram na casa, fechando bem a porta atrás de si." -pág. 404
5 - You Are My Sunshine - Johnny Cash

Quando estava lendo o livro, em uma das cenas que mais me emocionaram, eu sabia que escolheria essa música para a soundtrack. Creio que se ela estivesse tocando durante a cena traria a emoção que senti ao lê-la. Não posso entrar em muitos detalhes por causa dos spoilers, mas, saberão quando lerem porque escolhi essa música especialmente para Joe e Harriet. Quando ela, pela primeira vez, vê a neve. *Pegando lencinhos de novo*.

6 - A Beautiful Mess - Jason Mraz


Meu coração ficou partido quando Cassie finalmente coloca para fora tudo o que está sentindo. Como é difícil escolher o que é melhor para ela, ou o que é melhor para sua família, para Sam. Ela simplesmente não consegue enxergar uma resposta, por mais que esteja bem claro em seu coração.
"Hey, what a beautiful mess this is"
"- É difícil... não consigo... dizer... o que quero. - Olhando-o com um olhar de ira ela gritou: - É difícil demais pra mim!
Dirigindo-se a ela, olhou-a de modo implacável.
-Eu te amo, Cassie, e é por isso que não vou te dar essa resposta. Você está sozinha nisso.
[...]
Ele esperou um instante, ainda de costas para ela, mas Cassie se manteve calada. Ele chutou a neve com força, entrou na caminhonete e ligou o motor. Olhando demoradamente para Cassie, baixou a cabeça e saiu da entrada da casa. O barulho da neve fez um som terrível e derradeiro." -pág. 414

7 - A Face To Call Home - John Mayer

Também integrando a parte romântica do soundtrack, "A Face To Call Home", tem uma letra perfeita para história. Fiquei encantada como a história de Sam e Cassie se desenrola. Como é natural para Cassie a aproximação de Sam, mesmo quando ela o acusa de estar se intrometendo em sua vida. Por mais que antes de partir ele não fizesse, diretamente, parte de sua vida, a sensação que temos durante o livro é que ela está voltando pra ele também, como se ele fosse parte do que ela deixou pra trás a quinze anos. O que é verdade.  

8 - We Both Know - (feat. Gavin DeGraw) Colbie Caillat
Totalmente para as cenas finais do livro. Mas, sem mais detalhes! 

Ps: Continua sendo meu livro favorito do ano. (:

Diz aí, qual o seu?
E que música tem que ter na soundtrack dele?

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novidades da Novo Conceito!

Outubro já está no meio e você ainda não escolheu que livro comprar? Aqui vão essas dicas maravilhosas. Lançamentos da NC pra nós :)

☺er... ☺☺parece bom ☺☺☺quero ler! ☺☺☺☺ansiosa *-* ☺☺☺☺☺PRECISO!

No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...

Nível de expectativa: ☺☺☺

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Nível de expectativa: ☺☺☺

Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo..

Nível de expectativa: ☺☺☺