Olha que lindo!
O pôster animado (em 3D) de "Em Chamas" no mesmo estilo de "Jogos Vorazes". Pensamentos positivos para que o filme seja bom como o anterior e com menos alterações né?
O que acharam do pôster? Vocês curtem a série?
"Você vive momentos banais, mais momentos banais e ainda mais, e então, de repente, algo monumental acontece na sua frente. Você vê o passado e o futuro se colidindo com o presente, seu próprio e pessoal Big Bang, e nada mais será igual a partir daí." pág. 8Devo confessar que julguei "Um lugar pra ficar" pela capa, da qual ainda não gosto muito, e em seguida, pela sinopse. E estava sem muita vontade de lê-lo.
"Eu já tinha tentado desvendar o lado sombrio de uma pessoa antes e tinha visto o fundo de sua alma. Enxerguei bem lá dentro, bem no fundo, e pode ter certeza, ninguém quer ver as coisas podres que estão lá dentro." pág. 38Faz muito tempo que fico com tanta vontade de conhecer pessoalmente um lugar que conheci nas páginas de um livro. Quero ir pra Bishop Rock. Queria ver as casinhas, as ruas, o mar de lá (sou daquelas que acham que cada mar é um novo mar) e as pessoas. AH, e a gaivota.
"Talvez ele gostasse da ideia de não saber ou talvez gostasse da aventura da descoberta. Uma vez, nós seguimos um holofote por quilômetros até chegarmos a um lançamento imobiliário no Fred Meyer, em Lynnwood. Meu pai nem ficou desapontado." pág 27
"- É lindo - sussurrei.Clara está tentando superar seus traumas. E se mostra disposta a isso, a pesar de tudo o que acontece com ela, realmente se esforça pra se sentir melhor, pra tentar se acalmar, pra voltar a sorrir. Ela arranja um complicado emprego de verão, amigos novos e conhece Finn Bishop. (Meu Finn é o Dave Franco) Finn é totalmente o inverso de Christian. Ele é sereno, calmo, seguro, estável e um poço de alegria e bondade fundo como o oceano. Tudo o que ela precisa.
-Uma das tarefas mais difíceis do ser humano é saber quando ter a mente aberta - meu pai falou - E quando não a ter." pág. 84
"De repente, bem ali, na praia com Finn Bishop, aprendi que o amor verdadeiro não é aquele que prende, sufoca, envolvendo os dois numa dança macabra. Não, ele deixa você livre pra pisar em chão firme, e para o outro poder fazer o mesmo, com bastante espaço entre vocês dois." pág 202Amo as frases de efeito de Deb Caletti. Tinha 20 quotes separadas para essa resenha, pra provar à vocês que precisam ler esse livro, mas não cabem todas aqui. Então tive de escolher algumas, partindo meu coração. Também encontrei o tal "kkkkkkkk" da página 179 e achei muito esquisito a editora colocar ele lá, mas não vou prolongar um caso que já foi tão comentado. Amei o livro, amei a história, a amei Clara Pea, amei Deb Caletti.
"Depois de Karen, percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final." - pág 28Jesse é um escritor na casa dos trinta que já viu o suficiente do amor para não cair novamente nessa armadilha. Mas, sempre teve o desejo de ter um relacionamento mais achegado com seu pai, Mickey. O velho Sr. Sienna nunca foi muito acessível à Jesse, seu filho mais novo, por conta da diferença de idade entre eles e pela aparente falta de demonstrações de afeto de Mickey.
"Deveria saber como me iludo e sobretudo como tendo a reagir quando as coisas não se desenvolvem à la Disneyworld. Deveria estar careca de saber disso e me preparar para tempos difíceis. Mas tratava-se de meu pai e eu ainda era um menininho." - pág 41Mickey parece um velhinho cabeça fechada para Jesse e Jesse parece ser um cabeça de vento para seu pai. Ele não tem um emprego fixo, não tem estabilidade financeira e, pior de tudo, tem uma namorada incrível e parece não ter noção de como isso é importante. Por esse motivo Mickey decide que é hora de falar sobre Gina.
" - Eu amo você - disse Mickey - Reserve um lugar na mesa para mim." - pág. 264A história é narrada de dois pontos de vista, um do autor e o outro de Jesse. Isso é muito interessante para o leitor, já que além de saber o que se passa na cabeça de Jesse, que é um cara incrível e charmoso, pode ver o que os outros personagens estão fazendo quando ele não está presente. Maravilhoso!
"- Ei, isso é injusto! - exclamei - Sabe que não vou me vingar de você porque está velhinho e com os joelhos rangendo.Também tenho que falar mais umas coisinhas sobre Jesse. Ele é todo natureba e saber valorizar um bom café, além disso, é escritor.
Ele jogou água direto na minha cara.
- Isso é para não me chamar mais de "velhinho" - disse e largou o regador no chão." - pág. 233