quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bem mais perto ~ Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito
Páginas: 240

Classificação: 




Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Mudar para uma cidade completamente diferente no último ano do ensino médio é a última coisa que uma garota quer. Menos Brooke. Desde que ela esteja com o amor de sua vida Scott Abrams não importa se ela esteja em New Jersey, ou em Nova York! O problema é que ela vai ter que morar com o pai, com quem ela não tem contato há um bom tempo. E o reencontro deles não é bem o que ela esperava. 
Será que Brooke fez a escolha certa, mesmo que "O Saber" tenha dito a ela que deveria fazê-lo?
"Sorte não é exatamente do que preciso. O que quero é ter certeza de que não tumultuei minha vida inteira para nada." -pág. 29
Em meio aos seus esforços de fazer com que Scott perceba que eles foram feitos um pro outro, Brooke começa a se ajustar a nova vida na cidade movimentada de Nova York. E de repente parece que a cidade sempre foi o seu lugar. Novos amigos, novas realidades, ela sente que é o que estava precisando. Mas, nem tudo são maravilhas, já que seu pai continua passando a maioria das noites trabalhando até tarde, o relacionamento com sua mãe fica mais complicado, suas amigas estão cada vez mais distantes e Scott pode não ser bem o que ela esperava.
"Na minha cidade, as pessoas costumavam dizer que eu era durona. O que é estranho, porque não me sinto nem um pouco durona; eu me sinto quebrada. " -pág. 97
Pelo menos ela pode contar com John (corações aqui) e Sadie com seus Warm fuzzies.
"O objetivo de um warm fuzzy é espalhar amor. Se alguém precisar de incentivo ou se você apenas quiser desejar um dia feliz para alguém, um warm fuzzy é perfeito. Warm fuzzies têm regras: devem ser bonitinhos e não podem ser escritos com caneta comum, tampouco em um pedaço de papel comum." -pág. 56
Com todas essa mudanças na vida dela, Brooke vai perceber que o que estava procurando está bem mais perto do que ela imagina.
A leitura é rápida, apesar de não ter me prendido muito a história. Então recomendo para aqueles que gostam de romances mais leves.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novidades Novo Conceito

Olha aí os lançamentos da Editora Novo Conceito!

" Você acredita que o amor pode durar para sempre?
Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo.
Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de um século e meio, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém… E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho… e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"No dia 21 de dezembro de 2012, o calendário maia acabará. Muitos veem isso como um sinal apocalíptico. Será? A longa espera pelo romance da Celestine Serie, A 12ª Profecia descreve Hero e seu amigo Wil quando recebem um pedaço de mistério, um manuscrito antigo que descreve uma aproximação secreta à espiritualidade que está chegando com rapidez à segunda década do século XXI. Para entender todo o contexto desse texto, Hero e Wil começam uma busca urgente pela veracidade e totalidade dessa mensagem. Confrontados por políticos poderos e religiosos extremistas, ele lutarão para revelar a verdade que pode transformar nossas vidas — e o mundo."

Olá você!

Oi pessoas!
Então, como vocês puderam notar, o blog entrou em um pequeno recesso (por que estávamos viajando e não tínhamos acesso à internet e tudo mais), mas já estamos de volta com as resenhas, notícias, promoções e tudo que vocês já conhecem!
Agradecemos as mensagens que alguns tem mandado :)
Estamos vivas!
Enfim, de volta aos trabalhos!
Olha só que legal o que a Editora Agir mandou pra gente!
O kit superfofo veio com dois marcadores e dois chaveirinhos de lobo *--*
Nós amamos!

sábado, 1 de setembro de 2012

O Melhor de mim ~ Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Páginas: 270
Classificação:


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Mais cedo no twitter eu disse o seguinte:

Essa deve ser uma verdade absoluta para todo e qualquer blogueiro literário que se preze. Então, aqui vai uma sinceridade: eu não gostei desse livro. E vou dizer por que.
Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos (sempre será) e A Última Música um dos melhores livros que já li (é um livro perfeito pra dar te presente, e eu já fiz isso duas vezes). Mas, apesar de tudo isso, Nicholas é detestado por várias blogueiras e blogueiros e leitores em geral por que seus livros sempre tem um tom carregado para o drama.
"Sempre morre alguém", dizem as más línguas. E isso é uma meia verdade, mas é maldade! :)
Enfim, nunca sou muito de admitir críticas aos meus autores favoritos, mas O Melhor de Mim não é o melhor do Nicholas (desculpem o trocadilho) nem um pouco.
Mas, vamos lá!
O livro conta a história de Dawson Cole e Amanda, casal que foi separado na juventude por suas diferenças sociais. Cole vem de uma família de marginais, seres humanos da pior espécie, mas sempre se esforçou para ser bom na escola e trabalhador. Porém, a família de Amanda, de uma classe social abastada, não se importa nem um pouco com os esforços do rapaz, já que em suas veias corre o sangue dos brigões e terríveis Cole que assombram Oriental, uma típica cidade do interior. E é assim que começa tudo.

"Mesmo depois de tanto tempo, às vezes a única coisa em que conseguia pensar era naquele último ano juntos. Ou, melhor dizendo, a única coisa em que ele conseguia pensar era Amanda."
pág. 19

Dawson é o único personagem do qual realmente gostei. Todos os outros me fizeram irritada, insatisfeita, aborrecida e entediada. Sim, até mesmo a mocinha. Amanda não sabe o que quer, uma mulher de quarenta anos que não cresceu e que ainda pensa e joga como uma adolescente. As atitudes dela me deixaram sem paciência. Eu só pensava a cada página: o que essa criatura vai fazer agora? E o Cole passa todo o livro sendo verdadeiro e decidido.

"Uma coisa era saber que o que sentia por Amanda não tinha mudado. Outra, totalmente diferente, era encarar o futuro tendo certeza de que jamais mudaria."
pág 69
A família de Cole, me causou náuseas. Nunca havia lido sobre seres tão detestáveis e cheios das piores e mais baixas características humanas. Abee é um louco, Ted um psicopata de marca maior. Ficava apavorada quando eles apareciam. De verdade.
Odiei a mãe da Amanda.
Odiei a família Bonner.
Odiei o marido da Amanda.
O livro tráz uma lição bacana sobre como o primeiro amor é o mais forte, ou não, o que mais marca e tudo. Mas, faz isso nos apresentando a um grupo tão frio e deprimente de pessoas que me fizeram triste.
Aí você me pergunta: por que então você deu 3 estrelas?
Bem, pelo simples fato de que está escrito Nicholas Sparks na capa. Se você ainda não leu nenhum livro do tio Nick, não recomendo que comece por esse. A última música ou Um homem de Sorte são momentos muito melhores do autor. E, apesar da temática dramática, não vão deprimir você.

PS: o final até que não é tão ruim assim.

RESULTADO: Top Comentarista

Chegamos ao fim de mais um top comentarista!
No total foram 116 comentários válidos e muito bacanas sobre as postagens de Agosto. Obrigada por isso :)
No final, quatro das nossas leitoras ficaram empatadas com nove comentários:
A Janaína, a Elisama, a Cássia e a Luciana.
E, como infelizmente não podemos premiar todas fizemos um sorteio (atribuindo os números de 1 à 4, nessa ordem acima) que foi filmadinho.
Olha o vídeo:


Parabéns Elisama!
Você é a vencedora desse super kit com livro Persuasão, da Editora Martin Claret:


Vamos te enviar um email para pegar seus dados. Você tem 3 dias para responder, ou haverá outro sorteio entre as vencedoras.