Páginas: 394
Classificação:
“Lugar errado na hora errada”. Algumas pessoas chamam coincidência, outras, destino, mas o fato é que, para Dennis, um verdadeiro ímã de confusões, o perigo não marca hora nem lugar. Mais uma vez, Dennis tem de usar suas habilidades especiais para salvar a própria vida e a do seu melhor amigo, Bartolomeu, enquanto corre contra o tempo do seu período máximo de abstinência da água. Refém de um sequestro em que o preço de sua liberdade é a promulgação de um veredicto, Bartolomeu conta com a ajuda de Dennis para sair ileso dessa nova aventura. Porém, essa não é a única experiência arriscada que o jovem híbrido irá enfrentar, existirão outras, com diferentes problemas e pessoas envolvidas, afinal, o perigo o atrai, e Dennis não é o tipo de pessoa que se deixa vencer sem lutar e jamais abandona um amigo em dificuldade. Sempre controlado e regido pela razão, quase a perde quando vê sua namorada ameaçada por um bandido. Não bastasse atrair confusões, Dennis ainda tem de enfrentar uma misteriosa enfermidade, que o faz perder totalmente o controle da sua habilidade de camuflagem, e o que é pior, no meio de uma sala lotada de testemunhas, correndo o risco de com isso expor seu grande segredo a todos os amigos e conhecidos.
A sequência de Uma aventura no Atlântico tem de tudo!
Romance, aventura, mistério, ação e comédia correndo pelas 394 páginas que passam voando por seus olhos. A leitura é veloz, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Encontramos novamente com Dennis, o híbrido adolescente que tenta levar uma vida normal e esconder dos amigos e conhecidos seus super poderes. Nesse segundo livro, vemos ainda um pouco mais das fraquezas de Dennis, como sua claustrofobia.
Achei bacana a autora (oi Marcinha!) abordar essas fobias e incentivar os leitores, por meio de exemplo do protagonista, a procurar ajudar médica.
Mas, vamos falar do Bartô?
Na primeira resenha que fiz da série, declarei meu amor por esse personagem tão bem humorado e inteligente. O motivo de O preço de um veredicto ser meu volume favorito (até agora) da série, é que Bartô e sua grande curiosidade pelo segredo de Dennis são os divertidos protagonistas da história. Rende cada cena de morrer de rir!
" - Bartô, vampiros não existem, isso aqui não é fantasia, é vida real! - murmurou Dennis, após parar de rir.
- Tudo bem, compreendo sua resistência em me contar seu segredo, deve ser por causa do código de ética dos vampiros, deve ter um código, não?" - pág. 247
"- Bartô! Eu poderia dar uma palavrinha com você um minuto?
- Não fui eu! Foi o Dexter!
- Foi o Dexter o que?
- Foi ele que... Nada, esquece. O que você ia me dizer mesmo?" pág. 67
Na resenha de Uma aventura no Atlântico eu disse que o achava O cara, e ainda acho. Bartô me fez rir muito com suas tiradas e falta de vergonha na cara. Além disso, ele é parte fundamental da história. Ah! E dá um pequeno passo em direção ao amor nesse volume :)
Sobre o resto dos personagens... os amigos de Dennis na escola aparecem mais, além de Doutor Leonardo (amo) e o infame Dr. Ribamar, que tem suas devidas participações. Senti muita falta do Seu Francisco, pai adotivo de Dennis, e sua sabedoria, mas pelo final (não conto, não conto, não conto) podemos perceber que ele vai dar às caras no próximo livro.
Temos ainda um novo personagem! O Edu, que é um carinha muito legal do qual não posso falar muito sem revelar algumas coisas do enredo. Mas ele era a cara do Joseph Gordon-Levitt na minha imaginação. *o*
Tá, falta falar de alguém.
Mas eu, apesar de todos os meus esforços, não consigo gostar da Alicia, namorada do Dennis. Acho ela chata, mandona e muito manipuladora. Nem mesmo todo o romantismo que o Dennis usa para descrevê-la me faz mudar de ideia. E tem mais! Minha garota favorita na série é a Nádia! Pronto falei!
Mas, ela nunca poderá ser uma garota legal pro Dennis... não posso dar spoiler! rsrsrs
Então, para expressar minha opinião com clareza: leiam esse livro!
A capa está muito bacana, mas o trabalha de edição da Baraúna precisa ser um pouco aprimorado. O que não interfere na qualidade do conteúdo, é claro, mas seria muito importante.
Pra terminar essa resenha, gostaria novamente de agradecer a Márcia por nos confiar seu trabalho, pelo qual ela é visivelmente apaixonada, e dizer que somos fãs até debaixo d'água (não resisti à piadinha) =D
E fiquem com mais uma pérola de sabedoria do senhor Bartolomeu Mascarenhas.
"- Que dramático nada, você não ouviu quando ele perguntou onde estava, caso você não saiba, é a primeira pergunta que desmemoriado faz, a segunda é "quem é você?", e a terceira "quem sou eu?" - pág. 72-----------------------------------------------------------------------
No mês de Agosto está rolando Top Comentarista! Comentou no post? Então clique nesse selinho e preencha o formulário!
Esse post foi... DEZ.
ResponderExcluirAdoooooorei. E olha que estou melhorando, desta vez fui contemplada com 4 estrelinhas. Quem sabe no terceiro e último volume da trilogia eu consiga 5. Bem, vou me esforçar.
Valeu meninas!
Parabéns pela ótima resenha.
Beijinhos.
marciaescritora.blogspot.com
Parei de ler a resenha quando eu vi que era a continuação de outro livro (pense numa pessoa medrosa para spoilers kkkkkk) mas eu gosto bastante da capa desse livro, minha quedinha por vermelho em capas aiaia
ResponderExcluirVou ler resenhas sobre o primeiro volume agora
bjus
Nossa pelo que li esse livro deve ser muito bom e diversificado. Gostei bastante da resenha, é a primeira que li, como se diz "a primeira impressão é a que fica", então quero ler. Adorei os trechos, gosto de resenhas que tenham trechos. A capa também muito bem elaborada.
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o primeiro livro e fiquei meio que "boiando" ao ler a sinopse desse 2° hehehe! Mas o tema em geral me parece ser um livro no estilo "fantasia" e eu adoro esses tipos de livro, são sempre garantia certa de boas horas de entretenimento, vou ler a resenha de "Uma aventura no Atlântico" pra tentar entender melhor a história! =)
ResponderExcluirNao conhecia a série,mas me interessei,poia adoro fantasia.
ResponderExcluirBj
Primeiro tenho que comentar a melhora espantosa na escolha da capa do livro! Que diferença enorme de uma para a outra Oo
ResponderExcluirSobre a temática, achei interessante (acabei de ler a outra resenha pra poder entender haha) e, principalmente, diferente! Realmente não é meu gênero de leitura, mas ra quem gosta de livros de fantasia, com certeza é uma boa pedida! ^-^
Apesar de ter gostado da resenha, estou com um pouco de receio...começar a ler serie é complicado, e ainda estou no meio de uma...Quem sabe mais pra frente eu leia !!!!
ResponderExcluirA capa realmente é muito bonita, mas não é o tipo de história que leria.Meu irmão sim.
ResponderExcluirNão conhecia a saga e fiquei louca pra ler Uma aventura no Atlântico! Estou meio de saco cheio de séries, mas adorei a resenha e quero ler!!!
ResponderExcluirNão conhecia a Série!! Parece ótima!! Sua resenha me convenceu! Adoro fantasia, então possivelmente vou gostar..
ResponderExcluirAcredita que eu tbm não conhecia a série, mais fiquei maravilhada com a história, fiquei muito instigada a ler todos os livros da série e espero ter a oportunidade de lê-los logo.
ResponderExcluirParabéns pela ótima resenha, gostei muito mesmo.